jesuino b ferreira escreveu:amigo,o que o leeloy fez serve basicamente para monza EFI.alguma coisa se pode aproveitar e outras nao.
o rele do monza carburado e diferente e nao se acha novo para comprar.eu ja comprei 02 usado estragado e sempre procuro e nada de achar.
monza a alcool usa este rele 52270133 e monza a gasolina 52270134.
pelo que ja pesquisei o de final 134 so acende a lampada de advertençia e o de final 133 alem da lampada de advertençia tambem aqueçe o coletor.
ele tem 01 fio que vem do rele de temperatura (abaixo do distribuidor) e outro que sai do interruptor (cebolinha de óleo).mais o pos-chave,o positivo, o negativo e o que vai para o coletor.
consegui ligar todos e coloquei ate um leds para ver ele acionado,mas minha obra parou no rele :smt010
mas um dia acho 01 funcionando e consigo terminar
se precisar do esquema de ligaçao posso fazer para voçe.
boa sorte amigo :smt023
Boa tarde, Jesuino!
Abri o tal relé 52270133. Constatei que a bobina de atracamento que envia os 12v para o aquecedor, através do pino 87, não atraca ao se ligar a chave do carro ( nem dando partida!). Chega sinal de 12v no pino 30, porém o contato NA desta bobina ( pino 30 para o pino 87) não se fecha. Quando aperto manualmente esse contato, chega-se os 12v no pino 87 e, consequentemente, na ponta no terminal de encaixe do aquecedor. Caso não consiga consertar o relé, o que acha de se colocar um contato temporizado do pino 30, para o pino 87, somente quando se ligar a chave do carro? Neste caso quanto seria o tal tempo, rsrs? Até porque o pré-aquecimento só se dá ao ligar a chave, não é mesmo? Ou estou enganado?
Se fosse possível, ficaria muito grato por me fazer o esquema. Desde já lhe agradeço.
Abs,
Julio Cesar