Dúvida

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
carlito
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2012, 18:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvida

Mensagem não lida por carlito »

Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida no meu carburador? ele é simpes do Monza 85 etanol. A minha duvida é na base do carburador tem dois parafusos de regulagemim. Queria saber se precisa regular os dois e como fazer l
Me desculpem é a primeira vez que faço perguntas :?:
Josiel freire
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 225
Registrado em: 14 Ago 2011, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida

Mensagem não lida por Josiel freire »

Amigo, depende muito do que vc quer regular se é lenta ou ar, e qual defeito esta apresentando no carburador, caso esteja bem não há necessidade para mecher.
Mas existe muitos tópicos explicando esse assunto, vc pode também baixar o manual do carburador Solex simples, aqui mesmo no site.

Espero ter ajudado.

josiel
carlito
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2012, 18:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida

Mensagem não lida por carlito »

Olá Josiel Freire, eu estou contente com a sua resposta, valeu é que meu Monza está fazendo 4klm por litro na cidade. É isso mesmo, não te aborrecendo, me explica qual é da marcha lenta, se é o superior ou o inferior. Na base do carurador tem 2 parafusos de regulagem e isso me deixa confuso desde já te agradeço :?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O parafuso da base do carburador se ajusta a mistura ar/combustível. O parafuso que apertando abre e soltando fecha a borboleta, ajusta a rotação de marcha lenta.
Um bom ajuste se faz alterando os dois parafusos, conforme necessidade de melhor marcha lenta, com motor mais estável.

Antes de fazer o ajuste de marcha lenta, deve ter certeza de que não tem entrada de ar falso, obstruções no sistema de respiro, velas e cabos de velas está OK e com aplicação correta para o motor e, o ponto da correia dentada e ponto de avanço inicial.

O melhor ajuste se faz com auxílio do analisador de gases acoplado ao escapamento.

Para ajustar, identifique os parafusos de rotação e mistura. Deixe a macha lenta com aproximadamente 1.000rpm, ajustando o parafuso de rotação.
Feche o parafuso de mistura até que o motor fique balançando, quase a ponto de morrer. Se isso não ocorrer, exite entrada de ar falso ou defeito no carburador.
Volte o parafuso de mistura e vai perceber que a marcha lenta vai ficar alta e depois soltando o parafuso vai cair até o motor balançar novamente. Encontro no ajuste o local em que se ganha maior rotação.
Vá no parafuso de rotação e ajuste novamente para aproximadamente 1.000rpm.
Faça os procedimentos acima por umas 3 vezes, e no final, ajuste a marcha lenta para a rotação recomendada no manual do proprietário.

Se tiver analisador de gases, ajuste o parafuso de mistura para atingir a faixa de CO indicado no manual do proprietário ou para melhor relação entre ar/combustível indicada no aparelho.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
carlito
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2012, 18:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida

Mensagem não lida por carlito »

Olá amigo Carlos. Eu te agradeço pela reposta. Valeu, já vou fazer o que me disse 8)
carlito
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2012, 18:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida

Mensagem não lida por carlito »

Boa noite amigo, eu regulei o carburador como me explicou, mas não te aborrecendo, gostaria de saber as medidas correta dos gicles do meu Monza ano 85 álcool carburador simples. Há só mais uma pergunta: é normal ele fazer 4km na cidade?
Desde já te agradeço :)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida

Mensagem não lida por Rafaelo »

Só complementando o que o Carlos disse, a regulagem é obrigatorio fazer com o motor quente, depois que entrou a ventoinha e desligou. A regulagem com motor frio é diferente de regulagem com ele quente.

Quando o motor esta quente precisa pouco combustível, bem menos do que com ele frio, se fizer essa regulagem com o motor frio vai colocar mais combustível desnecessariamente, o que seria o papel do afogador e quando o motor aquecer, a mistura ficaria rica. É por isso que inventaram o afogador, hehehe! É para enriquecer a mistura com ele frio.

Ah! Sempre se faz a regulagem da mistura A/F primeiro... a última é a velocidade da lenta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
carlito
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2012, 18:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida

Mensagem não lida por carlito »

Boa noite amigos.
Gostaria de saber se a vela Bosch Super R6, aquela com três eletrodos serve no Monza 1.8 álcool. Me ajudem nesta parte :D
Responder