Modulo HEI ou Bobina de Ignição?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Bc Souza Bravo
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2017, 18:50
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Modulo HEI ou Bobina de Ignição?

Mensagem não lida por Bc Souza Bravo »

jaguar98 escreveu: 25 Mai 2012, 01:16 Olá pesoal!

O Monza GL EFI 1994 do meu pai está com o seguinte problema: Funciona por 3 minutos, e pára repentinamente, como se eu tivesse desligado a chave.

Após ler tópicos daqui, fiquei conhecendo o módulo HEI, o qual já retirei, limpei, coloquei pasta térmica e coloquei de volta.
Mesmo assim, continua funcionando por uns 3 minutos, e pára do nada. Daí só liga depois de uns 10-15 minutos desligado.

1 - Vcs acham q o módulo HEI pode estar a ponto de queimar, ou pode ser a própria bobina de ignição que está nas últimas?
2 - Tem algum jeito de testar o funcionamento desse módulo, pra eu nao ter q comprar outro só pra testar?


Muito obrigado colegas!

Felipe.
Amigo Boa noite. Tive este mesmo problema. Com certeza. O módulo Hei está com defeito. Aconteceu isso comigo ontem. Fiz vários teste até chegar no módulo Hei. Troquei a bobina o problema continuou... Mas aconselho a vc trocar os dois
Bobina e módulo. Se puder ajudar com mais alguma coisa. Tmj.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Modulo HEI ou Bobina de Ignição?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Temos muitos tópicos com muitas informações aqui no fórum. Se procurar vai encontrar o que precisa. Veja o caso do HEI:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... il#p374253

Ainda temos outros tópicos sobre o mesmo tema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Modulo HEI ou Bobina de Ignição?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tive este mesmo problema. Com certeza. O módulo Hei está com defeito. Aconteceu isso comigo ontem. Fiz vários teste até chegar no módulo Hei. Troquei a bobina o problema continuou... Mas aconselho a vc trocar os dois
Bobina e módulo.
Amaralc

Aqui no monzeiros.com não recomendamos sair trocando peça sem testar antes a peça. Por dois motivos:

1: Não gastar dinheiro à toa.
2: As peças de reposição, atualmente, nao têm a mesma qualidade das peças originais. Mesmo que sejam de marcas originais, como Delphi, etc. Muitas são importadas da China, pais que produz algumas coisas de qualidade (Iphone, Ipad, etc) mas também muita porcaria. Aí você descarta uma peça original que estava funcionando bem e coloca no lugar uma que, ou vai funcionar mal, ou vai pifar em pouco tempo. E isso ainda dificulta o diagnóstico da pane, pois geralmente não testamos uma peça nova, que acabamos de comprar e instalar.
Por outro lado, não tem como se testar o módulo HEI com absoluta confiança. O ideal é testar os componentes que trabalham com ele, e se todos estiverem bons, aí parte-se para o HEI.
Como disse o Carlos Freire, temos muuuuuita coisa aqui no fórum sobre HEI e problemas de ignição.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder