Injeção transbordando
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Injeção transbordando
Conforme dito acima, compre outro módulo HEI e espere pois com esse distribuidor de R$ 160,00 em menos de um ano vai queimar e te deixar na mão, no pior dos casos a noite na estrada ou em frente a uma favela.
Não ande sem um HEI extra no porta-malas ou no porta-luvas.
Não ande sem um HEI extra no porta-malas ou no porta-luvas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 284
- Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
- Cidade: Sumaré
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Boa noite pessoal
Aproveitando o tópico, meu Monza esta com problema e preciso da ajuda de vcs, ontem sai com ele, foi de boa sem problema, fiz o que tinha que fazer e na hora de voltar o carro nao pegou tinha um cheiro de álcool muito forte como nao tinha ferramentas na hora nao consegui verificar, me ajudaram a dar um tranco e o carro pegou mas pra frente o carro morreu de novo pedi a ajuda a um morador retirei a tampa do filtro de ar e o tbi estava transbordando álcool, retirei o alcool com uma mangueira quando fui dar a partida de novo a tampa estava aberta e espirrou álcool pra todo lado e encharcou o tbi novamente fui pra casa guinchado, troquei o tbi inteiro com bico e tudo, tenho outro monza que esta parado aqui em casa pra reforma, hoje de manha o carro ligou normal esquentou ai fui dar um volta no quarteirão pra ver se acontecia de novo dito e feito antes de chegar em casa o carro engasgou e nao pegou mais, novamente transbordou o combustível, o motor estava desligado mas a bomba estava com barulho de quando gira a chave retirei o conector da bomba parou coloquei novamente ela ligou de novo, se puderem me ajudar fico grato desde já agradeço a todos.
Aproveitando o tópico, meu Monza esta com problema e preciso da ajuda de vcs, ontem sai com ele, foi de boa sem problema, fiz o que tinha que fazer e na hora de voltar o carro nao pegou tinha um cheiro de álcool muito forte como nao tinha ferramentas na hora nao consegui verificar, me ajudaram a dar um tranco e o carro pegou mas pra frente o carro morreu de novo pedi a ajuda a um morador retirei a tampa do filtro de ar e o tbi estava transbordando álcool, retirei o alcool com uma mangueira quando fui dar a partida de novo a tampa estava aberta e espirrou álcool pra todo lado e encharcou o tbi novamente fui pra casa guinchado, troquei o tbi inteiro com bico e tudo, tenho outro monza que esta parado aqui em casa pra reforma, hoje de manha o carro ligou normal esquentou ai fui dar um volta no quarteirão pra ver se acontecia de novo dito e feito antes de chegar em casa o carro engasgou e nao pegou mais, novamente transbordou o combustível, o motor estava desligado mas a bomba estava com barulho de quando gira a chave retirei o conector da bomba parou coloquei novamente ela ligou de novo, se puderem me ajudar fico grato desde já agradeço a todos.
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Quando ocorrer o sintoma novamente, desligue os conectores do módulo, os que estão na base do distribuidor. Dê partida e verifique se para de encharcar o TBI. Se parar o defeito está no módulo HEI, que fica dentro do distribuidor.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 284
- Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
- Cidade: Sumaré
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Ola Carlos, nao consegui ver a respeito se era o modulo hey que estava com defeito mas como havia falado tenho um Monza parado entao retirei o distribuidor completo e coloquei neste e dei uma volta hoje, o carro nao engasgou nem transbordou o combustível, só lembrando este modulo que estava nele era novo magneti marelli, nao tem nem um ano que coloquei, e o que estava no outro monza e da marca gauss, pra mim o modulo hey nao estaria na lista de defeitos achei que poderia ser bomba bico injetor ou ate mesmo o módulo como vi no começo do tópico, vc poderia me explicar como funciona o sistema pra eu entender melhor como o hey interfere tanto assim na injeção, sempre achei que ele só ajudava na faisca das velas, amanha irei fazer um teste um pouco mais longe pra ver se esta tudo ok mesmo ai comento aqui
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Esse defeito de encharcar o TBI tendo causa no módulo HEI é muito comum. Se procurar aqui no fórum, vai encontrar muitos relatos sobre esse problema.
O sinal de rotação entra no HEI e vai para UCE. Por algum motivo esse sinal fica ruim, não sei dizer causa, pois não tinha osciloscópio para verificar quando peguei esse defeito em carros que avaliei, talvez crie ruídos e a UCE fica maluca, abrindo a válvula ejetora.
Quanto a peça ser nova, mesmo recém aplicada, não deve ser descartada em avaliações de problemas. A peça pode apresentar defetos, ser mau aplicada ou ser danificada por outro defeito no veículo.
Depois procure aqui no fórum as causas que danificam o HEI. Temos muitos tópicos a respeito.
Abs,
Carlos Freire
O sinal de rotação entra no HEI e vai para UCE. Por algum motivo esse sinal fica ruim, não sei dizer causa, pois não tinha osciloscópio para verificar quando peguei esse defeito em carros que avaliei, talvez crie ruídos e a UCE fica maluca, abrindo a válvula ejetora.
Quanto a peça ser nova, mesmo recém aplicada, não deve ser descartada em avaliações de problemas. A peça pode apresentar defetos, ser mau aplicada ou ser danificada por outro defeito no veículo.
Depois procure aqui no fórum as causas que danificam o HEI. Temos muitos tópicos a respeito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Eugean
veja a penultima foto do tópico especialmente
viewtopic.php?f=15&t=30784
Solicito à moderação para fixar o tópico atualizado: viewtopic.php?f=15&t=30784
e desafixar o tópico antigo já sem fotos.
grato
waldir
veja a penultima foto do tópico especialmente
viewtopic.php?f=15&t=30784
Solicito à moderação para fixar o tópico atualizado: viewtopic.php?f=15&t=30784
e desafixar o tópico antigo já sem fotos.
grato
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 284
- Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
- Cidade: Sumaré
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Ola waldirwaldir escreveu: ↑13 Ago 2017, 12:12 Eugean
veja a penultima foto do tópico especialmente
viewtopic.php?f=15&t=30784
Solicito à moderação para fixar o tópico atualizado: viewtopic.php?f=15&t=30784
e desafixar o tópico antigo já sem fotos.
grato
waldir
Obrigado pelas informações, nao consigo entender muita coisa nos diagramas, nao conheço nada de eletrica kkkkkkk talvez com um multímetro na mao eu ate consiga entender melhor mas vi uma foto sobre a folga no eixo e verifiquei o distribuidor que retirei do Monza e fiz um vídeo pra vcs verem, segue
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Injeção transbordando
Eugean
Seu rotor está com um péssimo aspecto.
Além da folga, ele parece estar sujo demais.
Coloque um novo e veja se a folga desaparece.
Mas essa folga não causa nenhum problema maior, visto que o resto do distribuidor parece não ter folga.
A centelha salta do rotor para os contatos na tampa do distribuidor no momento correto, mesmo que o rotor esteja 'atrasado' um pouquinho.
Abs
Nota: Antes de qualquer pesquisa sobre a razão da válvula injetora estar encharcando o TBI, é bom verificar as guarnições de borracha (O'rings) dela. Eu já tive esse problema no meu Fiat Mille, de encharcar o TBI, e quando fui verificar estava faltando um O'ring.
No Mille o problema é que às vezes ele custava a pegar. Depois de pegar não havia mais problema, pois meu Mille tem sonda lambda, que detecta excesso de combustível e corrige. No Monza não acontece isso. Se tiver combustível demais vai falhar o tempo todo.
Seu rotor está com um péssimo aspecto.
Além da folga, ele parece estar sujo demais.
Coloque um novo e veja se a folga desaparece.
Mas essa folga não causa nenhum problema maior, visto que o resto do distribuidor parece não ter folga.
A centelha salta do rotor para os contatos na tampa do distribuidor no momento correto, mesmo que o rotor esteja 'atrasado' um pouquinho.
Abs
Nota: Antes de qualquer pesquisa sobre a razão da válvula injetora estar encharcando o TBI, é bom verificar as guarnições de borracha (O'rings) dela. Eu já tive esse problema no meu Fiat Mille, de encharcar o TBI, e quando fui verificar estava faltando um O'ring.
No Mille o problema é que às vezes ele custava a pegar. Depois de pegar não havia mais problema, pois meu Mille tem sonda lambda, que detecta excesso de combustível e corrige. No Monza não acontece isso. Se tiver combustível demais vai falhar o tempo todo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ