Injeção transbordando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
robinho74
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Injeção transbordando

Mensagem não lida por robinho74 »

:smt023 Bom dia amigos. mais uma vez venho solicitar vossa ajuda; Fui sair com meu monza dei a partida e percebi que ele tava com muita dificuldade para pegar,depois de insistir ele pegou rodei uns 2km parei e depois fui dar na partida de novo não quis mais pegar o motor de arranque ficou pesado dei um tranco ele pegou mais depois de parar novamente vi que tava encharcada a injecão tranbordando alcool . Levei no auto elétrico ele deu uma olhada e disse que 95% de chances era o modulo.Mais é ai que ta o problema ele quer R400,00 reais num usado eu achei um no desmanche por R200,00 reais. o que quero saber é se tem que ser a alcool ou 2.0 1.8 ano do carro se de gasolina não serve tem espesificasão :smt017 . ta chegando a misturar oleo com alcool. sera mesmo esse modulo me ajuda ai pessoal . OBRIGADO...
,
Monza GL 94- 2.0 EFI Etanol
São Paulo-SP
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por filipenogueira »

peraí amigo.....como assim problema com o módulo?? problema de excesso causando mistura de óleo com alcool??? ao meu ver tem muita divergência de informação / diagnóstico no problema do seu carro, não compre/troque peças precipitadamente pois vai acabar gastando dinheiro a toa, foi verificada pressão, vazão e estanqueidade de combustível? checou a pressão de óleo e compressão dos cilindros? verificou onde está melando de óleo (admissão, escape, cilindro, etc)?? ao meu ver excesso de combustível não causa mistura de óleo com alcool/gasolina, é preciso um diagnóstico mais preciso e verificar melhor as coisas. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
robinho74
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por robinho74 »

o carro ta la ainda ele ta esperando o nodulo para deste não chegou ainda e não tem disponivel. Quando eu cheguei la ele mandou eu dar partida mais não pegou dejeito nenhum ele tirou a vareta de óleo e ta realmente meio esbranquisado cheirando muito alcool . não comprei nada ainda por isso peso ajuda dos clegas ai :smt010
Monza GL 94- 2.0 EFI Etanol
São Paulo-SP
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por filipenogueira »

então amigo, como está misturando alcool no óleo, pode ser alguma galeria de óleo furada no cilindro, pode ser aneis danificados, pode ser N coisas, já foi verificada a pressão do óleo? vazou óleo? a junta do cabeçote queimou? Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Rafaelo »

muita calma nessa hora, a ultima coisa que seria o modulo com defeito. fica esperto com esse "mecanico" amigo. a primeira coisa era pra testar com um simples multimetro se o bico esta pulsando, e se a mangueira do MAP nao escapou... estanqueidade da linha entre outros. abre bem o olho e nao aceite nada ate investigar bem. nao acredito que seja a ECU

pode ser tua junta cabeçote que foi pro pau, mais provavel.

obs: é normal fica combustivel no coletor quando ele esta frio, é natural esse metodo de enriquecimento da IE nao se assuste com isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Isso está com cara de falta de estanqueidade do bico injetor.
Corrigir isso pode custar um kit de reparo de bico...coisa de duas garrafas de cerveja, sem a mão de obra, que também é barata, já que é um serviço bobo.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
robinho74
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por robinho74 »

Bom amigos primeiramente obrigado pela atenção maravilhosa que vcs dão aqui no forum. voutei ao mecanico ele me disse a junta não ta queimada, sensor map funcionando perfeitamente,ele disse que colocou um modulo a gasolina e funcionou perfeitamente,mais ele precisa de um a alcool e tambem disse que devido o exeso mandado de alcool foi pro óleo mais que realmente é o modulo!!!' e agora compro ou não esse modulo? :smt017
Monza GL 94- 2.0 EFI Etanol
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

TIRE O CARRO DESSE MECÂNICO JÁ! PARA ONTEM!

Defeito no módulo é muitíssimo pouco provável, 99,99% de chance de não ser ele.
90% de chance de ser o bico injetor travado ou somenta a borrachinha de vedação do bico rompida como Luiz Carlos falou.
10% de chance de ser o MAP travado como o Rafaelo falou. Basta passar um scanner para verificar.

Repito:
TIRE O CARRO DESSE MECÂNICO JÁ! PARA ONTEM!

Se não quiser pegar tire as velas e as seque, cuidando para não mudar a ordem dos cabos das velas.

Não compre nada, vá em outro mecânico JÁ
Responder