Injeção transbordando
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Injeção transbordando
:smt023 Bom dia amigos. mais uma vez venho solicitar vossa ajuda; Fui sair com meu monza dei a partida e percebi que ele tava com muita dificuldade para pegar,depois de insistir ele pegou rodei uns 2km parei e depois fui dar na partida de novo não quis mais pegar o motor de arranque ficou pesado dei um tranco ele pegou mais depois de parar novamente vi que tava encharcada a injecão tranbordando alcool . Levei no auto elétrico ele deu uma olhada e disse que 95% de chances era o modulo.Mais é ai que ta o problema ele quer R400,00 reais num usado eu achei um no desmanche por R200,00 reais. o que quero saber é se tem que ser a alcool ou 2.0 1.8 ano do carro se de gasolina não serve tem espesificasão :smt017 . ta chegando a misturar oleo com alcool. sera mesmo esse modulo me ajuda ai pessoal . OBRIGADO...
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Monza GL 94- 2.0 EFI Etanol
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Re: Injeção transbordando
peraí amigo.....como assim problema com o módulo?? problema de excesso causando mistura de óleo com alcool??? ao meu ver tem muita divergência de informação / diagnóstico no problema do seu carro, não compre/troque peças precipitadamente pois vai acabar gastando dinheiro a toa, foi verificada pressão, vazão e estanqueidade de combustível? checou a pressão de óleo e compressão dos cilindros? verificou onde está melando de óleo (admissão, escape, cilindro, etc)?? ao meu ver excesso de combustível não causa mistura de óleo com alcool/gasolina, é preciso um diagnóstico mais preciso e verificar melhor as coisas. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
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Re: Injeção transbordando
o carro ta la ainda ele ta esperando o nodulo para deste não chegou ainda e não tem disponivel. Quando eu cheguei la ele mandou eu dar partida mais não pegou dejeito nenhum ele tirou a vareta de óleo e ta realmente meio esbranquisado cheirando muito alcool . não comprei nada ainda por isso peso ajuda dos clegas ai :smt010
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Re: Injeção transbordando
então amigo, como está misturando alcool no óleo, pode ser alguma galeria de óleo furada no cilindro, pode ser aneis danificados, pode ser N coisas, já foi verificada a pressão do óleo? vazou óleo? a junta do cabeçote queimou? Abraços
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Re: Injeção transbordando
muita calma nessa hora, a ultima coisa que seria o modulo com defeito. fica esperto com esse "mecanico" amigo. a primeira coisa era pra testar com um simples multimetro se o bico esta pulsando, e se a mangueira do MAP nao escapou... estanqueidade da linha entre outros. abre bem o olho e nao aceite nada ate investigar bem. nao acredito que seja a ECU
pode ser tua junta cabeçote que foi pro pau, mais provavel.
obs: é normal fica combustivel no coletor quando ele esta frio, é natural esse metodo de enriquecimento da IE nao se assuste com isso.
pode ser tua junta cabeçote que foi pro pau, mais provavel.
obs: é normal fica combustivel no coletor quando ele esta frio, é natural esse metodo de enriquecimento da IE nao se assuste com isso.
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Re: Injeção transbordando
Isso está com cara de falta de estanqueidade do bico injetor.
Corrigir isso pode custar um kit de reparo de bico...coisa de duas garrafas de cerveja, sem a mão de obra, que também é barata, já que é um serviço bobo.
Abraços
Corrigir isso pode custar um kit de reparo de bico...coisa de duas garrafas de cerveja, sem a mão de obra, que também é barata, já que é um serviço bobo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Injeção transbordando
Bom amigos primeiramente obrigado pela atenção maravilhosa que vcs dão aqui no forum. voutei ao mecanico ele me disse a junta não ta queimada, sensor map funcionando perfeitamente,ele disse que colocou um modulo a gasolina e funcionou perfeitamente,mais ele precisa de um a alcool e tambem disse que devido o exeso mandado de alcool foi pro óleo mais que realmente é o modulo!!!' e agora compro ou não esse modulo? :smt017
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Re: Injeção transbordando
TIRE O CARRO DESSE MECÂNICO JÁ! PARA ONTEM!
Defeito no módulo é muitíssimo pouco provável, 99,99% de chance de não ser ele.
90% de chance de ser o bico injetor travado ou somenta a borrachinha de vedação do bico rompida como Luiz Carlos falou.
10% de chance de ser o MAP travado como o Rafaelo falou. Basta passar um scanner para verificar.
Repito:
TIRE O CARRO DESSE MECÂNICO JÁ! PARA ONTEM!
Se não quiser pegar tire as velas e as seque, cuidando para não mudar a ordem dos cabos das velas.
Não compre nada, vá em outro mecânico JÁ
Defeito no módulo é muitíssimo pouco provável, 99,99% de chance de não ser ele.
90% de chance de ser o bico injetor travado ou somenta a borrachinha de vedação do bico rompida como Luiz Carlos falou.
10% de chance de ser o MAP travado como o Rafaelo falou. Basta passar um scanner para verificar.
Repito:
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Se não quiser pegar tire as velas e as seque, cuidando para não mudar a ordem dos cabos das velas.
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