Injeção transbordando
- waldir
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Re: Injeção transbordando
Pode ser também o Modulo Hei indo pro saco.
A bobina impulsora informa a Ecu qué o motor está girando e esta libera os pulsos da válvula injetora e o Modulo Hei não 'fanisca'
A valvula injetora (bico) fica como uma torneirinha jorrando alcool... já aconteceu comigo isto
Trocado o Hei solucionou até queimar novamente uns 6 meses depois, pq na época era o famoso MTE
Preço de referência do Modulo Hei = MTE R$60,00 durabilidade média 6 meses; DELPHI R$ 160,00 durabilidade VARIOS ANOS desde que mantida a voltagem do alternador até 14,5V + pasta dissipadora; e ausência de curtos eletricos acidentais.
Estou usando um HEI da Marelli há 1 ano e 9 meses.
waldir
A bobina impulsora informa a Ecu qué o motor está girando e esta libera os pulsos da válvula injetora e o Modulo Hei não 'fanisca'
A valvula injetora (bico) fica como uma torneirinha jorrando alcool... já aconteceu comigo isto
Trocado o Hei solucionou até queimar novamente uns 6 meses depois, pq na época era o famoso MTE
Preço de referência do Modulo Hei = MTE R$60,00 durabilidade média 6 meses; DELPHI R$ 160,00 durabilidade VARIOS ANOS desde que mantida a voltagem do alternador até 14,5V + pasta dissipadora; e ausência de curtos eletricos acidentais.
Estou usando um HEI da Marelli há 1 ano e 9 meses.
waldir
Editado pela última vez por waldir em 11 Abr 2012, 19:52, em um total de 1 vez.
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Re: Injeção transbordando
Acho que não é dificl fazer um teste para determinar se é bico ou não.
Tira-se o plugue do bico injetor, isto é, ele não vai receber corrente alguma, mesmo que o módulo esteja bichado e mande corrente com motor parado (nem alimentação positiva nem terra).
Liga-se a chave de ignição, espera-se o funcionamento da bomba de combustível e observa-se se há vazamento de álcool sobre a borboleta.
Se estiver vazando, ou é bico aberto ou vedação do mesmo.
Se ficar sequinho aí pode ser módulo hei, informando errado ao módulo que o motor está girando ou o próprio módulo.
Ah, me lembrei também do seguinte:
Se o bico está transbordando, ele pode estar funcionando com excesso de pressão. Explico: a bomba de combustível do Monza EFI é capaz de fornecer em torno de 4 BAR de pressão. Como o sistema funciona com 2 BAR, o excesso é drenado de volta para o tanque pelo regulador de pressão. Se o retorno para o tanque estiver entupido ou amassado, a pressão aumenta muito e vai injetar combustível em excesso no TBI.
Então, antes de substituir qualquer componente, é bom fazer o teste completo do sistema de combustível, isto é, medir a pressão, a vazão e a estanqueidade. Essa estanqueidade é um teste para saber se o sistema, uma vez pressurizado, não perde a pressão logo, o que indica problemas de vazamento, bico aberto ou da bomba.
Abraços
Tira-se o plugue do bico injetor, isto é, ele não vai receber corrente alguma, mesmo que o módulo esteja bichado e mande corrente com motor parado (nem alimentação positiva nem terra).
Liga-se a chave de ignição, espera-se o funcionamento da bomba de combustível e observa-se se há vazamento de álcool sobre a borboleta.
Se estiver vazando, ou é bico aberto ou vedação do mesmo.
Se ficar sequinho aí pode ser módulo hei, informando errado ao módulo que o motor está girando ou o próprio módulo.
Ah, me lembrei também do seguinte:
Se o bico está transbordando, ele pode estar funcionando com excesso de pressão. Explico: a bomba de combustível do Monza EFI é capaz de fornecer em torno de 4 BAR de pressão. Como o sistema funciona com 2 BAR, o excesso é drenado de volta para o tanque pelo regulador de pressão. Se o retorno para o tanque estiver entupido ou amassado, a pressão aumenta muito e vai injetar combustível em excesso no TBI.
Então, antes de substituir qualquer componente, é bom fazer o teste completo do sistema de combustível, isto é, medir a pressão, a vazão e a estanqueidade. Essa estanqueidade é um teste para saber se o sistema, uma vez pressurizado, não perde a pressão logo, o que indica problemas de vazamento, bico aberto ou da bomba.
Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 12 Abr 2012, 10:43, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
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Re: Injeção transbordando
axo que esse mecanico ta com K . O pro seu lado!!! coloco um modulo a gasolina e funcionou!!! cunversa fiada isso ai rapaz!!! como que eli sabe se a junta num ta queimada!!!robinho74 escreveu:Bom amigos primeiramente obrigado pela atenção maravilhosa que vcs dão aqui no forum. voutei ao mecanico ele me disse a junta não ta queimada, sensor map funcionando perfeitamente,ele disse que colocou um modulo a gasolina e funcionou perfeitamente,mais ele precisa de um a alcool e tambem disse que devido o exeso mandado de alcool foi pro óleo mais que realmente é o modulo!!!' e agora compro ou não esse modulo? :smt017
se eu fosse vc eu ia pelos monzeiros!!!
Na minha opnião é junta do cabeçote!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
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Re: Injeção transbordando
cara tu ta sendo enganado, como falamos aqui. cai fora o quantos antes senao tu vai perde dinheiro.
Luiz esta se referindo a BAR correto? mas te falo nao é apenas 4 BAR ela fornece incriveis 10 BAR. ja testei na bancada, porem 10BAR com vazao normal impossivel... mas de pressao maxima sim praticamente 120 psi bateu no manometro hahaha.
Luiz esta se referindo a BAR correto? mas te falo nao é apenas 4 BAR ela fornece incriveis 10 BAR. ja testei na bancada, porem 10BAR com vazao normal impossivel... mas de pressao maxima sim praticamente 120 psi bateu no manometro hahaha.
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Re: Injeção transbordando
Rafaelo
Sim, eu pensei BAR e escrevi PSI...vicio de quem lidou com PSI toda uma vida.
Esses 4 BAR de capacidade eu li em algum lugar. Nunca medi na prática.
Obrigado pelo alerta. Já corrigi minha mensagem. :smt021
Abraços
Sim, eu pensei BAR e escrevi PSI...vicio de quem lidou com PSI toda uma vida.
Esses 4 BAR de capacidade eu li em algum lugar. Nunca medi na prática.
Obrigado pelo alerta. Já corrigi minha mensagem. :smt021
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Injeção transbordando
quando eu tava acertando meu mpfi coloquei o manometro na linha e realmente as bomba EFI conseguem pressurizar constantemente a 3BAR e a 4 quando a aceleração(no meu caso usa regulador de pressao por vacuo). ja tinha lido que essa bomba EFI sao poderosa, e a mesma usada em alguns MPFI. muito boa e com baixo custo.
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Re: Injeção transbordando
Bom dia novamente pessoal; :smt023 levei o carro em outro mecanico e ele testou tudo posivel pico,pressão da bomba, mangueira de retorno,pressão óleo,pois no raster e acusou o seguinte problema, o modulo ta mandando alta voltagem para o motor o dobro não sei explicar corretamente o valor dessa alta voltagem, Ele vai ver porque esse modulo ta mandando essa alta voutagem , se for o caso do mudulo hey ele disse que custa 160,00 veja bem se for o caso da troca ele não vai trocar o modulo hey troca o distribuidor completo por 190,00 novo na caixa se for o caso depois dele saber porque esse modulo ta mandando o dobro de voutagem que era para mandar para o motor!!! to na espera :smt014
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Re: Injeção transbordando
robinho,
faça o que vc achar melhor. Porém, se optar por trocar o distribuidor inteiro, fique com velho de estepe (mande arrumá-lo)
Veja que o modulo hei da Delphi custa R$160,00 e vão lhe vender o conjunto por R$190,00. No mercado livre vc encontra até por 134,00 Novo (mas a qualidade....)
faça o que vc achar melhor. Porém, se optar por trocar o distribuidor inteiro, fique com velho de estepe (mande arrumá-lo)
Veja que o modulo hei da Delphi custa R$160,00 e vão lhe vender o conjunto por R$190,00. No mercado livre vc encontra até por 134,00 Novo (mas a qualidade....)
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