Injeção transbordando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por waldir »

Pode ser também o Modulo Hei indo pro saco.

A bobina impulsora informa a Ecu qué o motor está girando e esta libera os pulsos da válvula injetora e o Modulo Hei não 'fanisca' :D
A valvula injetora (bico) fica como uma torneirinha jorrando alcool... já aconteceu comigo isto
Trocado o Hei solucionou até queimar novamente uns 6 meses depois, pq na época era o famoso MTE

Preço de referência do Modulo Hei = MTE R$60,00 durabilidade média 6 meses; DELPHI R$ 160,00 durabilidade VARIOS ANOS desde que mantida a voltagem do alternador até 14,5V + pasta dissipadora; e ausência de curtos eletricos acidentais.
Estou usando um HEI da Marelli há 1 ano e 9 meses.

waldir
Editado pela última vez por waldir em 11 Abr 2012, 19:52, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Acho que não é dificl fazer um teste para determinar se é bico ou não.
Tira-se o plugue do bico injetor, isto é, ele não vai receber corrente alguma, mesmo que o módulo esteja bichado e mande corrente com motor parado (nem alimentação positiva nem terra).
Liga-se a chave de ignição, espera-se o funcionamento da bomba de combustível e observa-se se há vazamento de álcool sobre a borboleta.
Se estiver vazando, ou é bico aberto ou vedação do mesmo.
Se ficar sequinho aí pode ser módulo hei, informando errado ao módulo que o motor está girando ou o próprio módulo.
Ah, me lembrei também do seguinte:
Se o bico está transbordando, ele pode estar funcionando com excesso de pressão. Explico: a bomba de combustível do Monza EFI é capaz de fornecer em torno de 4 BAR de pressão. Como o sistema funciona com 2 BAR, o excesso é drenado de volta para o tanque pelo regulador de pressão. Se o retorno para o tanque estiver entupido ou amassado, a pressão aumenta muito e vai injetar combustível em excesso no TBI.
Então, antes de substituir qualquer componente, é bom fazer o teste completo do sistema de combustível, isto é, medir a pressão, a vazão e a estanqueidade. Essa estanqueidade é um teste para saber se o sistema, uma vez pressurizado, não perde a pressão logo, o que indica problemas de vazamento, bico aberto ou da bomba.

Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 12 Abr 2012, 10:43, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Renan
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Jul 2011, 18:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Vinicius Renan »

robinho74 escreveu:Bom amigos primeiramente obrigado pela atenção maravilhosa que vcs dão aqui no forum. voutei ao mecanico ele me disse a junta não ta queimada, sensor map funcionando perfeitamente,ele disse que colocou um modulo a gasolina e funcionou perfeitamente,mais ele precisa de um a alcool e tambem disse que devido o exeso mandado de alcool foi pro óleo mais que realmente é o modulo!!!' e agora compro ou não esse modulo? :smt017
axo que esse mecanico ta com K . O pro seu lado!!! coloco um modulo a gasolina e funcionou!!! cunversa fiada isso ai rapaz!!! como que eli sabe se a junta num ta queimada!!!
se eu fosse vc eu ia pelos monzeiros!!!

Na minha opnião é junta do cabeçote!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Rafaelo »

cara tu ta sendo enganado, como falamos aqui. cai fora o quantos antes senao tu vai perde dinheiro.

Luiz esta se referindo a BAR correto? mas te falo nao é apenas 4 BAR ela fornece incriveis 10 BAR. ja testei na bancada, porem 10BAR com vazao normal impossivel... mas de pressao maxima sim praticamente 120 psi bateu no manometro hahaha.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Rafaelo

Sim, eu pensei BAR e escrevi PSI...vicio de quem lidou com PSI toda uma vida.

Esses 4 BAR de capacidade eu li em algum lugar. Nunca medi na prática.

Obrigado pelo alerta. Já corrigi minha mensagem. :smt021

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Rafaelo »

quando eu tava acertando meu mpfi coloquei o manometro na linha e realmente as bomba EFI conseguem pressurizar constantemente a 3BAR e a 4 quando a aceleração(no meu caso usa regulador de pressao por vacuo). ja tinha lido que essa bomba EFI sao poderosa, e a mesma usada em alguns MPFI. muito boa e com baixo custo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
robinho74
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por robinho74 »

Bom dia novamente pessoal; :smt023 levei o carro em outro mecanico e ele testou tudo posivel pico,pressão da bomba, mangueira de retorno,pressão óleo,pois no raster e acusou o seguinte problema, o modulo ta mandando alta voltagem para o motor o dobro não sei explicar corretamente o valor dessa alta voltagem, Ele vai ver porque esse modulo ta mandando essa alta voutagem , se for o caso do mudulo hey ele disse que custa 160,00 veja bem se for o caso da troca ele não vai trocar o modulo hey troca o distribuidor completo por 190,00 novo na caixa se for o caso depois dele saber porque esse modulo ta mandando o dobro de voutagem que era para mandar para o motor!!! to na espera :smt014
Monza GL 94- 2.0 EFI Etanol
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por waldir »

robinho,

faça o que vc achar melhor. Porém, se optar por trocar o distribuidor inteiro, fique com velho de estepe (mande arrumá-lo)

Veja que o modulo hei da Delphi custa R$160,00 e vão lhe vender o conjunto por R$190,00. No mercado livre vc encontra até por 134,00 Novo (mas a qualidade....)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder