Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Anpiseis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Nov 2011, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por Anpiseis »

Bom colegas monzeiros, aqui mais uma vez estou recorrendo afim de conseguir informações que possam resolver meu problema, a questão é a seguinte, carro em alta na rodovia, piso na embregem e fica acelerado em 1500 a 2000 RPM e quando paro volta ao normal, começoa a fazer isto esta semana que passou, já verifiquei possíveis entradas falsas de ar, troca de mangueiras de vácuo, flauta pensando que poderia estar rachada, sensor de borboleta, motor de passo todos novos, limpeza de TBI realizado, já recorri a vários tópico porèm não achei nenhuma solução. Se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão, me ajudem por favor. Desde já agradeço.
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por willian duarte »

cara se eu te dizer q o meu é identico,mas no meu caso acho q é hidrovacuo
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por teste »

O meu tb e assim... nao chega a ficar a2000 rpm. mas se eu solta ele em ponto morto na dutra ele fica um bom tempo a 1500rpm... e bem devagar vai caindo... e meu sensor de velocidade esta bom. pois eu tenho a luz acendente e ela acende na hr certinha...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por waldir »

1-Há que ter certeza se a agulha e o alojamento do motor de passo não estão carbonizados.
2- Verificar se a mola que fecha a borboleta não está emperrando e mantendo a borboleta aberta.
3- Medir a voltagem do sensor da borboleta quando ocorre o problema não está maior que 1,5V (se jogou fora o interruptor da borboleta, paciência. Caso não retorne o antigo e veja a performance.
5- examine a mangueirinha do MAP se não está rachada... veja se há liquido dentro do MAP
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por teste »

waldir escreveu:1-Há que ter certeza se a agulha e o alojamento do motor de passo não estão carbonizados.
2- Verificar se a mola que fecha a borboleta não está emperrando e mantendo a borboleta aberta.
3- Medir a voltagem do sensor da borboleta quando ocorre o problema não está maior que 1,5V (se jogou fora o interruptor da borboleta, paciência. Caso não retorne o antigo e veja a performance.
5- examine a mangueirinha do MAP se não está rachada... veja se há liquido dentro do MAP
Como assim dentro do Map... vc fala abri aquele peça de plastico?
meu carro ta meio sonso... o tbi sujo pode fazer ele ficar sem abrir giro?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por waldir »

Como assim dentro do Map... vc fala abri aquele peça de plastico?
meu carro ta meio sonso... o tbi sujo pode fazer ele ficar sem abrir giro?
teste,
não precisa e nem deve abrir (se fizer, detona). Desconecte e remova o MAP e a mangueira. Bata com o o MAP sem a mangueira na palma da mão...
se tiver liquido dentro ele sairá.
Como entrou liquido? pelo vácuo. O motor faz o vácuo em marcha lenta e se a válvula injetora ao ivés de pulverizar ela espirrou
o combustível que escorreu na parede pode ter entrado ao desfazer o vácuo (já aconteceu comigo) Mangueira rachada pode também
puxar umidade ao desfazer o vácuo. Dentro do MAP há uma membrana que flexiona e através de um resistor informa a UCE da voltagem
para os cálculos necessário. Aproveite e 'chicoteie' a mangueirinha... se estiver com liquido, sairá.

Característica de marcha lenta irregular pode ser o motor de passo com agulha emperrada ou alojamento carbonizado. A limpeza minuciosa no
TBI deve aproveitar o direcionador (tubinho vermelho) do CAR 80 e espirrar nos furinhos todos. (cuidado com a vista com qualquer retorno)

Examinar as mangueiras da flauta de distribuição de vácuo e a flauta inclusive se não há rachaduras, mangueira rachada se abre quando encaixa.
Há algum tempo o meu não rendia na subida, parecia estar amarrado... era a mangueira de vácuo do MAP que ao encaixar na flauta ela abria do lado de trás
e não era visível. Precisa espírito investigativo de um CSI com lanterna inclusive.


Imagem

Não abrir giro tem uns tres defeitos inclusive pressão na linha de combustível deficiente.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Anpiseis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Nov 2011, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por Anpiseis »

Então, já realizei a troca de todos os caninhos da injeção, desmontei o TBI, limpei com todo cuidado, troquei o sensor de velocidade achando ser defeito, pois quando retiro o conector do sensor de velocidade, o carro anda normal sem estar acelerado, porém com marcha lenta instável devido a ausencia do sensor de velocidade, e também foi troca o sensor da borboleta da Delphi e atuador de marcha lenta da Bosch, já não sei onde fuçar mais e isso está me deixando desanimado :x
Anpiseis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Nov 2011, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade deixando carro acelerado.

Mensagem não lida por Anpiseis »

teste escreveu:O meu tb e assim... nao chega a ficar a2000 rpm. mas se eu solta ele em ponto morto na dutra ele fica um bom tempo a 1500rpm... e bem devagar vai caindo... e meu sensor de velocidade esta bom. pois eu tenho a luz acendente e ela acende na hr certinha...
Então parcero, o pior é isto, já troquei o sensor de velocidade e nada, não é possível 2 sensores dar problemas, e ainda, a luza de marcha acendente está funcionando normalmente......
Responder