Waldir,waldir escreveu:Anpiseis,Ok Waldir, boa parte destas suas dicas já foram realizadas, troca da flauta, mangueiras, sensores, o que mata é isso, mesmo após a troca, o problema insiste em continuar, troqui todas as juntas do TBI kit completo, e tudo mais, só que me intriga é o sensor de velocidade que quando desconecto o mesmo, o carro pára de acelerar mesmo em alta na rodovia porém acende a luz da injeção que é normal, depois conecto o sensor de velocidade e o carro fica uma m..., acelerado entre 1.500 e 2.000 RPM, além de estar com consumo alto ápós este problema.. Anpiseis
Ao desconectar o s. Velocidade a UCE entra em modo de Emergência e toca o motor com um padrão de informações gravado na memória ou utiliza a informação de outros sensores... o que indica que o problema "PODE" estar no S. Veloc ou também em outro sensor como Interruptor da borboleta e Motor de passo e até no sensor de temperatura (bolha de ar no pé do sensor)
Confira novamente se o fio marrom do sensor está aparafusado na carcaça do alternador; se o fio preto está conectado com o positivo pos chave fusivel J2 e se o outro fio está conectado no terminal A10 da UCE. Teste a continuidade destes fios com um multímetro.
Examine também a abertura da borboleta, abrindo ao máximo ( motor desligado) e soltando devagar e observe se volta à posição normal, fechadinha (faça isso várias vezes)
Pode ser a mola do eixo da borboleta emperrando. (dependendo da folga pode dar entrada falsa de ar pelo eixo.
O seu motor manda bem nas subidas, ele corresponde à aceleração ou fica amarrado? Se amarrado pode ser entrada falsa de ar. Ao pisar no freio ele resiste ou dá um puff e abaixa o pedal um pouco (pode ser retentor do servo-freio dando entrada falsa de ar e ele não manda bem na subida)
Anpiseis, precisa paciência... checar os sensores com a tabela de voltagem. Verifique os fios dos conectores se não estão partidos. Com a redução da velocidade ou na marcha lenta a tendência é o carro tremer mais e se tiver um fio partido vai passar informação errada para a UCE e bagunçar os cálculos.
O Carlos do MonzaClub/RS falou algo sobre cambio noutra mensagem noutro tópico sobre o VSS para Mk-pontes, cheque isso também. A luz acendente de troca de marcha é o de menor importancia, pq a aceleração acaba consumindo excessivamente.
Penso que o S. Veloc está sofrendo um efeito cascata de outros sensores.
Você citou uma coisa importante que pode fazer sentido, semanas atrás, esvaziei o arrefecimento do meu carro inteirinho para lavagem e colocação de aditivos, se não tiver enganado, foi depois deste dia que começou a estar acelerado, agora me diz uma coisa, tem como estar com bolha de ar no sensor de temperatura mesmo já rodado com o carro por vários dias, e se sim, qual passo melhor a fazer??? Esvaziar todo a parte de arrefecimento novamente??
De qualquer forma, muito obrigado pelas informações, amanhã estarei mechendo nele de manhã pra ver se consigo solucionar o problema...
Abçs