MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05 Abr 2011, 22:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
OLA PESSOAL.
BOM TENHO UM MONZA 92 EFI A ALCOOL.
QUANDO LIGO COM ELE FRIO O CARRO E NORMAL
DESPOIS QUE ESQUENTA PERDE A FORÇA TOTALMENTE.
ITENS TROCADOS.
BOMBA DE COMBUSTIVEL E VERIFIQUEI O ATERRAMENTO DO MESMO.
PRE FILTRO, FILTRO DE COMBUSTIVEL, REGULADOR DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL.
SENSOR DE VELOCIDADE, SENSOR DE POSIÇAO DA BORBOLETA, BOBINA DE IGNIÇAO,
MODULO HEY, VELAS, CABOS, TAMPA DO DISTRIBUIDOR, ROTOR, SENSOR DE TEMPERATURA,
COLOQUEI O CORREIA DENTADA NO PONTO, COLOQUEI O DISTRIBUIDOR NO PONTO COM AUXILIO
DA PISTOLA DE PONTO, REGULEI A PRESSAO DA LINHA DE COMBUSTIVEL COM 2 BAR, FOI TIRADO O AR
DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO.
NAO SEI MAIS OQUE FAZER ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDEM
BOM TENHO UM MONZA 92 EFI A ALCOOL.
QUANDO LIGO COM ELE FRIO O CARRO E NORMAL
DESPOIS QUE ESQUENTA PERDE A FORÇA TOTALMENTE.
ITENS TROCADOS.
BOMBA DE COMBUSTIVEL E VERIFIQUEI O ATERRAMENTO DO MESMO.
PRE FILTRO, FILTRO DE COMBUSTIVEL, REGULADOR DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL.
SENSOR DE VELOCIDADE, SENSOR DE POSIÇAO DA BORBOLETA, BOBINA DE IGNIÇAO,
MODULO HEY, VELAS, CABOS, TAMPA DO DISTRIBUIDOR, ROTOR, SENSOR DE TEMPERATURA,
COLOQUEI O CORREIA DENTADA NO PONTO, COLOQUEI O DISTRIBUIDOR NO PONTO COM AUXILIO
DA PISTOLA DE PONTO, REGULEI A PRESSAO DA LINHA DE COMBUSTIVEL COM 2 BAR, FOI TIRADO O AR
DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO.
NAO SEI MAIS OQUE FAZER ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDEM
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 144
- Registrado em: 09 Abr 2009, 20:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
Salve..
Calma ae que logo alguém te fala a causa ....quanto que foi para vc regular a A PRESSAO DA LINHA DE COMBUSTIVEL COM 2 BAR??
eu nao manjo nda sobre carro mas ve isso aki http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE
Boa Sorte !!!
Abrass :smt023
Calma ae que logo alguém te fala a causa ....quanto que foi para vc regular a A PRESSAO DA LINHA DE COMBUSTIVEL COM 2 BAR??
eu nao manjo nda sobre carro mas ve isso aki http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE
Boa Sorte !!!
Abrass :smt023
Monza GLS 2.0 E.F.I 95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE
Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE
Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
Deve testar o funcionamento de todos os sensores da IE e comparar com a tabela fornecida pela montadora. Se possível com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma. Atenção especial aos sensores de temperatura CTS e MAP.
Os aterramentos da IE e entre motor/câmbio e carroceria também deve ser verificados.
Abs,
Carlos Freire
Os aterramentos da IE e entre motor/câmbio e carroceria também deve ser verificados.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
Passe o scanner diagnóstico gratuíto e poste os resultados aqui para um diagnóstico a distância.
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05 Abr 2011, 22:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
ola amigo diogoafonso para regular a linha de de pressao de combustivel eu comprei um regulador de pressao com regulagem coloquei o manometro e mantinha a linha com 2 bar de pressao, esse valor de 2 bar foi tirado aqui no forum.diogoafonso escreveu:Salve..
Calma ae que logo alguém te fala a causa ....quanto que foi para vc regular a A PRESSAO DA LINHA DE COMBUSTIVEL COM 2 BAR??
eu nao manjo nda sobre carro mas ve isso aki http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE
Boa Sorte !!!
Abrass :smt023
obrigado péla ajuda mas essas valvula so tem no monza a gasolina eo meu e a alcool. pelo menos foi oque andei pequisando.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05 Abr 2011, 22:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
tenho um scanner ja foi passado e repassado e nem uma avaria no sistema.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Passe o scanner diagnóstico gratuíto e poste os resultados aqui para um diagnóstico a distância.
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
obrigado
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
Se tem, mande o log do comportamento na lenta motor quente de todos os sensores (valores), depois o comportamento a 3000 RPM.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05 Abr 2011, 22:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA
para isso preciso acerta meu carro pra poder postar o comportamento dos sensores frio e quente,MonzaClub20EFICHZ escreveu:Se tem, mande o log do comportamento na lenta motor quente de todos os sensores (valores), depois o comportamento a 3000 RPM.
e a 3.000 rpm