MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por dutra s a »

viscell escreveu:Caros e o seguinte, estava eu fucando no monza e notei que com o carro quente, o coletor de admissao perto das mangueiras fica frio creio eu que nao e normal pq ali vai agua quente como pode estar frio, eu penso que pode ser ai o problema da falha quando esquenta...
pesquisando aki no forum vi topicos sobre arrefecimento, ligacoes de mangueiras do coletor no cavalete, fui conferir no meu as duas mangueiras do coletor entram eu um tubo de plastico com tres saidas e uma delas vai no cavalete isolando o ar quente.

caso venha ter interesse pra mais informaçoes segue o link : http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =3&t=24215
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

legal a inlustraçao !!! eu precisava de uma ilustraçao dessas rsrsrr ainda pretendo ativar o ar quente do meu rsr ate ja salvei a imagem

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por esmael chechenski »

tive uma experiência que pode ajudar, a dias atrás quebrou o nipel de baixo do coletor meu e carbura mas o principio de funcionamento e o mesmo, não fiquei na estrada, isolando do o aquecimento a agua do coletor unindo as duas mangueiras.
Em contrapartida ficou manco pois o alcool cai gelado, isso bebe d mais mas já concertei
se for tirar o coletor cuidado com aquela pecinha de plástico de baixo do coletor não aconselho tirar geralmente quebra
viscell
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 147
Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
Cidade: ITAPACI
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por viscell »

caros boa tarde!
achei uma CENTRAL ALCOOL CODIGO AYBD conforme tabela modulo ecm GM, voltei o bico a alcool coloquei a central e ficou otimo agora so falta o coletor com aquecedor. (NAO FALHA MAIS QUANDO ESQUENTA)
so achei meio estranho que no pc de bordo o consumo instantaneo ficou alto entorno de 3,5 km/l na cidade
e 7.0 na estrada sera que e normal?
http://arquivo.oficinabrasil.com.br/for ... 2&status=1
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Indique o valor em l/h com o motor quente em lenta, deve dar 1,9 - 2,0 l/h, com ar ligado e 1,6 sem ar.
classic se mpfi
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2014, 19:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por classic se mpfi »

o bico de carro a alcool e diferente do bico de carro a gasolina, a abertura do bico a alcool e maior. e do bico a gosolina e menor, poriço se o carro era a gasolina e vc mudou pro alcool, mude o bico junto se nao vai ficar fraco mesmo :D
wilson e Rafael
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2016, 09:20
Cidade: sumare
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por wilson e Rafael »

Meu monza e alcool e acontece isso ele esquenta e fica fraco falhando muito s temperatura menos de 75°. 80° ele anda bem. Voa ate.
maos depois que liga a ventoinha 90° ele fica falhando muito as vezes ate morre em transito pesado esta dificil de andar...
me ajudem ai eu ia comecar a trocar lecas igual doido..
acabei de entrar no grupo. Ja tive 5 monzas esse e meu 1° tubarao...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por dutra s a »

wilson e Rafael escreveu:Meu monza e alcool e acontece isso ele esquenta e fica fraco falhando muito s temperatura menos de 75°. 80° ele anda bem. Voa ate.
maos depois que liga a ventoinha 90° ele fica falhando muito as vezes ate morre em transito pesado esta dificil de andar...
me ajudem ai eu ia comecar a trocar lecas igual doido..
acabei de entrar no grupo. Ja tive 5 monzas esse e meu 1° tubarao...

se acionar ventoinha e a rotaçao cair demais que parece que vai morrer , deve olhar eletrica do carro principalmente aterramento da ventoinha incluindo verificaçao de carga vinda do alternador e se a bateria esta boa , pois tive esse sintoma

sobre andar melhor quando morno e nao devidamente quente , veja se o sistema de refrigeraçao nao esteja muito sujo , valvula termostatica se esta em ordem ou troque-a, ponto de igniçao do distribuidor , ponto de correia dentada , velas , filtro de combustivel e ar + pressao, ,mangueira de respiro de oleo saturada ,carbura com bóia ruim, canetas e afins se sao adequadas ,

mas ficou uma duvida , seu monza é 93 , e é carburado ? tem certeza ? os carbura nao foi ate 92 ? se for injeçao deve tambem limpar bico e verificar o sensor de temperatura

parece muita coisa né rsrsr , mas tudo isso influi em andar ruim quando devidamente quente e se voce tiver intimidade mecanica e eletrica em 2 horas voce faz tudo isso , bom né

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Tive um problema igual no meu Monza, a primeira coisa que eu troquei foi a bobina de ignição, pode se dizer que o carro melhorou uns 70%, mas tornava a falhar quando estava quente, não como antes, mas ainda incomodava. Uma vez abri o capo e fiquei olhado o ponto do carro, tipo, tinha 2 riscos la onde regula o ponto e por curiosidade eu chamei meu vizinho para olhar, ele adiantou o ponto com o carro ligado e nunca mais o bixinho veio a falhar. Pode ser seu caso amigo...
Responder