Boa tarde Carlos. Sou totalmente leiga nestes assuntos e sobretudo, curiosa. Meu marido e eu temos um Monza (modelo ao lado). Há aproximadamente uma semana estávamos andando com ele e começou a "engasgar". Achamos que fosse o combustível de má qualidade. Passamos no nosso eletricista, ele nos orientou a colocar uns R$20 de gasolina da melhor para balancear aré que gastássemos todo o tanque, isso sem olhar nada. Fizemos isso e aparentemente melhorou. No dia seguinte estamos andando com ele e novamente começou a engasgar, mas dessa vez mais intensamente e quando parávamos no semáfaro, morria. Depois de alguns minutos, injetando gasolina e acelerando muuuuito ele funcionava. Paramos num posto próximo e trocamos o filtro de combustível. Quando o mexanico tirou escolheu uma aguaceira, ele disse que o combuistivel era pura água. Achamos que estava aí o problema. Mas saindo do posto o carro andou um bom pedaço bem, mas voltou a engasgar e morrer. Conseguimos voltar boa parte do caminho assim, injetando, morrendo, injetando e morrendo. Foram trocadas as velas e cabos. Alguma coisa fez queimar o bico injetor. O que pode estar acontecendo?Carlos A. Freire escreveu:Mas ainda não verificou ou mencionou se há ou não faísca nas velas quando ocorre o sintoma. Esse é o primeiro e principal teste.
Abs,
Carlos Freire
Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 23 Abr 2012, 12:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Leide, para uma avaliação, precisamos de alguns dados técnicos que não foi informado. O bico pode estragar por sujeira, oxidação de combustível ruim, desgaste...
Se constatou que o bico estragou, o reparador deve sim procurar a causa, para que não aconteça novamente.
Abs,
Carlos Freire
Se constatou que o bico estragou, o reparador deve sim procurar a causa, para que não aconteça novamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP