Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Surfin »

Bom, acabei deixando o carro na oficina, usei o guincho da seguradora. Espero que amanhã avisem que está pronto, aí aviso o que foi dessa vez.
Pedi pra testar 1 coisa de cada vez pra ter certeza do que está causando o problema (já que da ultima vez 2 peças foram trocadas simultaneamente).

Mas só complementando, ao voltar onde o carro estava (antes do guincho chegar), sem mecher nada, tentamos dar a partida: pegou de primeira e funcionou liso, com aceleração normal e tudo. Mas foi colocar na ré, andar uns 2 metros pra manobrar pra sair, ao colocar a 1ª o carro apagou sem dar uma falhada sequer antes (como das outras vezes essa semana), como se tivesse desligado a chave e nao mais funcionou denovo, só vira o motor. Funcionou em torno de 20 segundos. :(
Monza: SL/E 1993
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mas ainda não verificou ou mencionou se há ou não faísca nas velas quando ocorre o sintoma. Esse é o primeiro e principal teste.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu aposto no módulo hei. Pelo que vc disse, sua bobina de alta tensão tava ruim, ela pode ter queimado o hei. Meu carro ja deu esse defeito... de apagar, passa horas sem pegar e depois funcionar normal de novo, vindo a morrer logo em seguida. Primeiramente foi trocada a bobina, o carro pegou e morreu, depois trocamos o hei, e já tem 5 anos sem problemas.

Agora eu ando com o distribuidor completo no carro, kkkk! Se der algum problema, é só tirar um e colocar o outro.. vou ver se arrumo uma bobina (magnetti marelli, que custa uns 30 reais) e uma bomba de combustível recondicionada... ai eu quero ver o monza ficar no prego :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Surfin »

Então, aqui é feriado amanhã e quarta, aí TODO MUNDO emendou, acabei ficando sem saber se mexeram algo sexta no carro, provavelmente ta sem funcionar ainda, phoda :/

Mas pensei em fazer isso tbm, pegar um distribuidor no ferro velho, recondicionar ele inteiro e fechou :)
Monza: SL/E 1993
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Surfin »

Resultado da historia: troca da bobina impulsora (não tava com uma aparencia boa) e modulo Hei. Até agora funcionando muito bem.

Mas como nem tudo são flores, aqui NINGUEM tem modulo hei Delphi, o que tava no carro era um Thomson (durou 3 anos e meio, até que ta bom, não?).
Já vou caçando um modulo delphi pela internet... acho que vou fazer como o Diego, montar um distribuidor reserva, a bomba eu já tenho! :lol:

Obrigado mais uma vez pela ajuda e pela paciência! :smt023
Monza: SL/E 1993
LEIDE
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2012, 12:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por LEIDE »

Carlos A. Freire escreveu:Mas ainda não verificou ou mencionou se há ou não faísca nas velas quando ocorre o sintoma. Esse é o primeiro e principal teste.

Abs,

Carlos Freire
Boa tarde Carlos. Sou totalmente leiga nestes assuntos e sobretudo, curiosa. Meu marido e eu temos um Monza (modelo ao lado). Há aproximadamente uma semana estávamos andando com ele e começou a "engasgar". Achamos que fosse o combustível de má qualidade. Passamos no nosso eletricista, ele nos orientou a colocar uns R$20 de gasolina da melhor para balancear aré que gastássemos todo o tanque, isso sem olhar nada. Fizemos isso e aparentemente melhorou. No dia seguinte estamos andando com ele e novamente começou a engasgar, mas dessa vez mais intensamente e quando parávamos no semáfaro, morria. Depois de alguns minutos, injetando gasolina e acelerando muuuuito ele funcionava. Paramos num posto próximo e trocamos o filtro de combustível. Quando o mexanico tirou escolheu uma aguaceira, ele disse que o combuistivel era pura água. Achamos que estava aí o problema. Mas saindo do posto o carro andou um bom pedaço bem, mas voltou a engasgar e morrer. Conseguimos voltar boa parte do caminho assim, injetando, morrendo, injetando e morrendo. Foram trocadas as velas e cabos. Alguma coisa fez queimar o bico injetor. O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leide, para uma avaliação, precisamos de alguns dados técnicos que não foi informado. O bico pode estragar por sujeira, oxidação de combustível ruim, desgaste...
Se constatou que o bico estragou, o reparador deve sim procurar a causa, para que não aconteça novamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder