Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Então, quando o defeito é intermitente, devemos coletar o máximo possível de informações do que funciona e o que deixa de funcionar no momento em que ocorre o sintoma. Assim, a avaliação fica mais fácil e com menos itens a serem avaliados.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
A 4 quadras da oficina o carro morreu denovo empurramos pra um lugar sem movimento (~30 metros) e esperamos 1h, tentando dar partida a cada ~10 minutos, nada feito, nem sinal. Então meu pai quis comprar uma bobina nova porque percebemos que a do carro tava com uma mancha branca tipo um zinabre na lateral (entre a bobina e o suporte) e parte da tinta preta perto dessa região estava estufada.
Mas colocada a bobina nova (e com o carro sem funcionar por quase 3 horas), continua não pegando.
A bomba de combustivel funciona, quando liga a ignição e quando tenta dar a partida também.
Como a bomba funciona e com outra bobina nova continua com o mesmo sintoma, seria a bobina impulsora?
Muitíssimo obrigado Carlos!
Edit: achei um post seu explicando, obrigado novamente!
Mas colocada a bobina nova (e com o carro sem funcionar por quase 3 horas), continua não pegando.
A bomba de combustivel funciona, quando liga a ignição e quando tenta dar a partida também.
Como a bomba funciona e com outra bobina nova continua com o mesmo sintoma, seria a bobina impulsora?
Muitíssimo obrigado Carlos!
Edit: achei um post seu explicando, obrigado novamente!
Monza: SL/E 1993
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
E a faísca nas velas? Tem faísca nas velas?
Se a bomba de combustível funciona no momento da partida o problema não pode ser da bobina impulsora. O fato da bomba emitir barulho ao dar partida, não tira a possibilidade de problemas na bomba. Para ter certeza tem que medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Se a bomba de combustível funciona no momento da partida o problema não pode ser da bobina impulsora. O fato da bomba emitir barulho ao dar partida, não tira a possibilidade de problemas na bomba. Para ter certeza tem que medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Então bobina impulsora descartada? Modulo Hei tbm? o mais provavel é no sistema da bomba então?Carlos A. Freire escreveu:E a faísca nas velas? Tem faísca nas velas?
Se a bomba de combustível funciona no momento da partida o problema não pode ser da bobina impulsora. O fato da bomba emitir barulho ao dar partida, não tira a possibilidade de problemas na bomba. Para ter certeza tem que medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Não testamos faísca ainda
Mas acho q não deve ser bomba (ou não tão grave), pq nem ameaça pegar e depois de 3 tentativas seguidas chega a cheirar gasolina de leve :smt017
*edit: Sendo que de manhã pegou rápido de primeira (assim como quarta de manhã, que levou 10 minutos pra pegar denovo e rodou vários quilometros com algumas paradas/partidas no caminho.
O que faria não ter faísca nas velas? bomba de gasolina funciona, bobina de ignição funcionava até sair de casa.
Monza: SL/E 1993
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Ainda não disse se tem ou não faísca nas velas...
Se não tiver nas velas, deve verificar se sai da bobina de ignição. Se não tiver na bobina de ignição, deve verificar se tem 12v chegando nela.
Se tiver saindo da bobina de ignição o defeito está na tampa do distribuidor ou no rotor.
A bobina de ignição, módulo HEI e chicote não estão descartados para o defeito. Devem ser avaliados.
A bomba de combustível pode sim dar esse problema, bem como obstruções na linha (mangueiras, filtro e pré filtro).
Abs,
Carlos Freire
Se não tiver nas velas, deve verificar se sai da bobina de ignição. Se não tiver na bobina de ignição, deve verificar se tem 12v chegando nela.
Se tiver saindo da bobina de ignição o defeito está na tampa do distribuidor ou no rotor.
A bobina de ignição, módulo HEI e chicote não estão descartados para o defeito. Devem ser avaliados.
A bomba de combustível pode sim dar esse problema, bem como obstruções na linha (mangueiras, filtro e pré filtro).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Bom, acabei deixando o carro na oficina, usei o guincho da seguradora. Espero que amanhã avisem que está pronto, aí aviso o que foi dessa vez.
Pedi pra testar 1 coisa de cada vez pra ter certeza do que está causando o problema (já que da ultima vez 2 peças foram trocadas simultaneamente).
Mas só complementando, ao voltar onde o carro estava (antes do guincho chegar), sem mecher nada, tentamos dar a partida: pegou de primeira e funcionou liso, com aceleração normal e tudo. Mas foi colocar na ré, andar uns 2 metros pra manobrar pra sair, ao colocar a 1ª o carro apagou sem dar uma falhada sequer antes (como das outras vezes essa semana), como se tivesse desligado a chave e nao mais funcionou denovo, só vira o motor. Funcionou em torno de 20 segundos.
Pedi pra testar 1 coisa de cada vez pra ter certeza do que está causando o problema (já que da ultima vez 2 peças foram trocadas simultaneamente).
Mas só complementando, ao voltar onde o carro estava (antes do guincho chegar), sem mecher nada, tentamos dar a partida: pegou de primeira e funcionou liso, com aceleração normal e tudo. Mas foi colocar na ré, andar uns 2 metros pra manobrar pra sair, ao colocar a 1ª o carro apagou sem dar uma falhada sequer antes (como das outras vezes essa semana), como se tivesse desligado a chave e nao mais funcionou denovo, só vira o motor. Funcionou em torno de 20 segundos.
Monza: SL/E 1993
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Mas ainda não verificou ou mencionou se há ou não faísca nas velas quando ocorre o sintoma. Esse é o primeiro e principal teste.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!
Eu aposto no módulo hei. Pelo que vc disse, sua bobina de alta tensão tava ruim, ela pode ter queimado o hei. Meu carro ja deu esse defeito... de apagar, passa horas sem pegar e depois funcionar normal de novo, vindo a morrer logo em seguida. Primeiramente foi trocada a bobina, o carro pegou e morreu, depois trocamos o hei, e já tem 5 anos sem problemas.
Agora eu ando com o distribuidor completo no carro, kkkk! Se der algum problema, é só tirar um e colocar o outro.. vou ver se arrumo uma bobina (magnetti marelli, que custa uns 30 reais) e uma bomba de combustível recondicionada... ai eu quero ver o monza ficar no prego
Agora eu ando com o distribuidor completo no carro, kkkk! Se der algum problema, é só tirar um e colocar o outro.. vou ver se arrumo uma bobina (magnetti marelli, que custa uns 30 reais) e uma bomba de combustível recondicionada... ai eu quero ver o monza ficar no prego
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO