Luz da injeção acendendo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por waldir »

jeferson rodrigo escreveu:Valeu cara pela ajuda em....mais uma duvida como adaptar a luz de marcha tem como instalar no meu 96...
Tem sim,

normalmente há um fio "amarelo" perdido atrás do painel, ou ele está amarrado no chicote.

O sinal negativo pulsado vem da UCE posição A7 (do conector da UCE) e o fio positivo vem do fusível K3 (que é o mesmo fusível onde deve estar conectado a lampa de falhas e painel)

Teste a continuidade do fio A7 que está chegando à shift light... nada mais deve estar ligado neste fio amarelo.

Se o sensor de velocidade estiver ligado corretamente (isto é aterrado na carcaça do alternador) o shift light (marcha ascendente) funcionará corretamente 2000 giros da 1ª para a 2ª marcha e as demais aos 2500 giros 2ª p/3ª; 3ª p/ 4ª e 4ª para 5ª

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jeferson rodrigo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2014, 19:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por jeferson rodrigo »

Bom dia amigo...tenho uma duvida,meu monza eu do partida,ele pega ai ele acelera sozinho e desliga sera que poderia me ajudar...e outra como fais pra regular valvula,ta batendo um pouco...se poder meajudar mais uma veis eu te agradeco amigo...e mt obrigado pela ajuda de como estalar o painel...valeu mmesmo cara
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por waldir »

Jeferson,

Aí não posso ajudar muito pq me falta experiência, mas outros Monzeiros aqui do forum poderão lhe ajudar.

Ao ligar na fase fria o motor de passo poderá fazer acelerar até uns 1.200 a 1400 giros e depois vai reduzindo e estabilizando a lenta.

Seu Monza tem GNV, então o ponto de ignição é adiantado e outros ajustes que desconheço podem estar agindo e pode ser algum defeito na parte eletrica como bobina de ignição, bobina impulsora, pode ser ar no pé do sensor de temperatura, pode ser o conector da bobina de ignição que o fio quebrado faz apagar, pode ser pressão na linha de combustível insuficiente, pode ser pré-filtro e filtro de combustível, entrada falsa de ar etc
Editado pela última vez por waldir em 03 Mar 2014, 11:02, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

e outra como fais pra regular valvula,ta batendo um pouco
monza nao regula valvulas,ele tem tucho hidraulico.
verifica o oleo que esta usando se esta dentro do parametros do fabricante.
se estiver,pode fazer uma limpeza nos tuchos e ver se resolve.
se nao resolver,faça a troca deles :smt023

topico de como proceder

viewtopic.php?f=14&t=18855

um abraço amigo :smt023
Responder