Luz da injeção acendendo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O potenciômetro do CO está muito alto, 2,5, para um carro com álcool é demais, sugiro baixar para 1,5V ou regular com analisador de gases. Pode usar o scanner para isso, vá mexendo no potenciômetro até obter no ElanScan no parâmetro Spark Advance o valor de 27,42

MAP OK, variou conforme o esperado.

A resistência da bobina era para estar entre 1,5 e 2,3 ohms, está fora das especificações o que pode fazer a faísca ficar fraca, como está a cor dela no teste de centelhamento externo (colocando uma vela fora e deixando encima do motor, só uma vela!)?

Por algum motivo o teu sistema está injetando muito, via scanner (o consumo não é muito preciso, mas como parâmetro é) o meu fica entorno de 2 l/h na lenta e o teu 2,85 l/h quase 50% a mais, isso vai deixar o carro meio afogado, pode ser por causa do potenciômetro de CO muito alto.

Teu avanço está acusando normal, exatamente como o meu.

Teu TPS está variando, mas como aparentemente pisou pouco não deu para ver por completo, sugiro outro teste só com a chave ligada e ficar pisando no acelerador até o fundo, e parando pela metade algumas vezes para comparação.

Teu IAC está muito fechado, acusando então entrada falsa de ar no coletor, verifique a mangueira do servo-freio.

A ECU de álcool está OK, respondendo aos sensores que atuaram.

A ECU de gasolina está OK, respondendo aos sensores que atuaram.

Ou seja, nada dos erros (22,33,42) acusados antes aconteceram, eles continuam aparecendo?

Por último como as rodas não giraram, não deu para ver como está o VSS, se quiser saber, faça outro teste tirando as rodas dianteiras do chão e colocando o carro a 80 km/h.
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

testei a vela em cima do motor, a centelha estava avermelhada. Regulei o potenciometro de CO para 1,5 como vc falou, mas ainda não pus o scanner no carro para ver a diferença no consumo. Os erros pararam de aparecer, mas ainda sinto que o carro não está 100%. Amaha a tarde vou tentar levantar as rodas e verificar com o scanner.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A faísca devia estar branca e não avermelhada, e como a bobina está fora das especificações, isso significa que a faísca está muito fraca, troque-a e aproveite também para testar todos os cabos de vela, eles não pode dar uma resistência interna acima de 5 kohms.

Verificou a possível entrada falsa de ar?
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

fiz uns testes hoje depois de regular o pot CO, mas eu acho que o consumo aumentou um pouco.
verifiquei as mangueiras e conexões do servo freio mas não encontrei nada de errado, mas vou continuar procurando. Por enquanto meu principal suspeito é a tampa do cabeçote, aquela junta está bem esquisita.
testedomingogasolina.ecu
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

fiz outro teste só com a ignição ligada.

testedomingogasolina2.ecu
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Vou analisar com calma amanhã à noite te respondo
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Teu consumo normalizou agora, o teu sensor de posição da borboleta está variando normalmente mas chegando à no máximo 86 %, ou seja regule a folga do cabo para chegar ao 100%. Mas outra coisa que pude perceber é que a tua lenta está oscilando um pouco, e é possível que a tua TBI esteja parcialmente entupida, veja o que falei para no tópico viewtopic.php?f=50&t=18346#p209499 , a diferença é que a dele aparenta estar bem mais entupida que a tua, ou ser sintoma de faísca deficiente nas velas pela perda de isolamento pelo óleo que vaza da junta da tampa.

Outra coisa sobre o baixo rendimento, está usando uma ECU de Kadett 1.8 a gasolina num motor 2.0 à álcool, tem que ficar ruim mesmo, pois a ECU de gasolina injeta menos que a de álcool e além disso os parâmentros do motor 1.8 são menores que do 2.0.
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

fiz uma limpeza completa no TBI e troquei a junta da tampa dos balancins. Depois eu vou passar o scanner para ver como ficou.
Responder