ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
magaiver
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Out 2012, 00:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por magaiver »

amigo, vc ainda tem o coletor efi com a flange para o tbi, para ser usado em cabeçote f1? tenho um santana com megasquirt e agora quero injetar o monza do meu pai com a megasquirt tb, mais ele nao quer trocar o cabeçote , quer manter original, e não exixte nenhum coletor mpfi pra monza f1 né? me passe o valor do seu coletor.

vc usou o sistema de ABS de qual carro no seu monza? e o painel e de qual carro?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Rafaelo »

magaiver escreveu:amigo, vc ainda tem o coletor efi com a flange para o tbi, para ser usado em cabeçote f1? tenho um santana com megasquirt e agora quero injetar o monza do meu pai com a megasquirt tb, mais ele nao quer trocar o cabeçote , quer manter original, e não exixte nenhum coletor mpfi pra monza f1 né? me passe o valor do seu coletor.
cara eu tenho o coletor, F1 com uma flange pra TBI EFI. nao existe nao...
magaiver escreveu:vc usou o sistema de ABS de qual carro no seu monza?
explico resumido aqui: viewtopic.php?f=7&t=24151
magaiver escreveu:o painel e de qual carro?
vectra C, mais isso é uma adaptaço com fabricaçao de peças proprias pra esse projeto, nao tem tutorial e tb pouco tenho saco pra desmontrar isso. foram mais de 30 dias de trabalho,fabricaçao de peças especiais pra ele, mudança de componente eletronico,entre outros. nao serve pra monza precisa ter todo o conjunto vectra C como eu tenho freios,abs,painel,motor,mid,roda. no monza nao da as informaçoes nao batem com a eng mecanica antiga do monza.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
magaiver
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Out 2012, 00:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por magaiver »

desculpa , escrevi errado, é coletor carburado com flange para tbi monoponto certo? me passa o presso ai.!

o monza do meu pai é sedan 1.8 alcool ano 84, ele é familia 1 ou 2 ? fase 1 e familia 1 é a mesma giria ? ou fase é uma coisa e familia é outra?

eu sei que os familia 1 são motores que vao de 1.0 até 1.8, e familia 2 vai de 1.8 até 2.4 , mais me disseram que todos monza são familia 2, axei estranho pois existe monza 1.6 hatch e nao existe motor familia 2 1.6 certo? e também conclui-se que existe motor 1.8 f1 e f2, portanto fiquei na duvida do meu 1.8, sei que o filtro dele é do lado da polia, não é na frente do radiador(na frente do radiador e familia 1?)

a ultima pergunta, o coletor mpfi do 500ef/kadett gsi, serve no cabeçote do "meu" monza carburado?

desculpa tanta pergunta. em breve vou providenciar fotos do monzão.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Rafaelo »

magaiver escreveu:desculpa , escrevi errado, é coletor carburado com flange para tbi monoponto certo? me passa o presso ai.!
ja tinha imaginado so pelo F1. preço 180,00 com fresagem para o diametro interno iqual ao da TBI, flange aluminio 13mm aparafusa, e braço de acelerador incorporado. tudo pronto pra usar. se for mandar adaptar vai te sair mais caro que isso. e o meu ja tem o diametro brocado pro tamanho da TBI ta perfeito.
magaiver escreveu:o monza do meu pai é sedan 1.8 alcool ano 84, ele é familia 1 ou 2 ? fase 1 e familia 1 é a mesma giria ? ou fase é uma coisa e familia é outra?
familia 2 é o que conheçemos por monza,kadett,omega,astra,vectra ABC. fase 1 é da familia 2 que foi de 82 a 86,depois fase 2 87-96. mais o motor do monza foi atualizado ate 2012 como é esse motor completo que uso no meu monza sem adaptaçao, ele entrou perfeitamente no meu monza 82 nos mesmo suporte e tal, ate pq é o mesmo bloco layout. entao tem varias fases nesses caminhos hehe. do teu pai é fase 1 mesmo é esse coletor que tenho.
magaiver escreveu:eu sei que os familia 1 são motores que vao de 1.0 até 1.8, e familia 2 vai de 1.8 até 2.4 , mais me disseram que todos monza são familia 2, axei estranho pois existe monza 1.6 hatch e nao existe motor familia 2 1.6 certo? e também conclui-se que existe motor 1.8 f1 e f2, portanto fiquei na duvida do meu 1.8, sei que o filtro dele é do lado da polia, não é na frente do radiador(na frente do radiador e familia 1?)
quase isso. nao... assim de 82 a 96 TODOS OS MONZAS sao familia 2 independente cilindrada,etc. foi de 82 a 86 fase1 e 87 a 96 fase 2. e o familia 2 foi atualizado ate 2012 como expliquei acima. agora terminou a era familia 2. sua modernizaçao acabou no vectra 2011.
magaiver escreveu:a ultima pergunta, o coletor mpfi do 500ef/kadett gsi, serve no cabeçote do "meu" monza carburado?
nao serve.

blz, so falar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
magaiver
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Out 2012, 00:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por magaiver »

qual a diferença dos motores F2 fase 1 e fase 2 ? pelo visto uma diferença é que o cabeçote do fase 2 ja entra os coletores do injetado plug n play né? esse coletor do gsi modificando refurando sei lá nao da pra por no cabeçote? o que nao casa o coletor no bloco são os dutos da admissão ou os furos dos parafusos que prendem ele ?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Rafaelo »

diferença nos pistao mais baixo,valvulas mais finas,molas mais leves e menores,galeria da agua tem uma a mais,carter de maior volume,layout dos dutos do cabeçote,entre outros.

isso cabeçote fase 2 injetado. detalhe tem que ser cabeçote injetado, o cabeçote fase 2 carburado nao serve pra isso. os dutos nao casam
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
magaiver
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Out 2012, 00:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por magaiver »

eu queria fazer de tudo pra colocar mpfi, mais o monza tem 90k de km rodado, meu pai é o segundo dono dele, comprou com 5k rodados a 25 anos atraz, o carro tem todos os selos de OK no vidro, tem manual, nota fiscal, chave reserva, ele não vai querer trocar o cabeçote heheh

foi dificil ele se convencer a colocar injetado, só colocou pq viu o meu e ele é fanatico em eletronica, me passa seu contato ai junto com telefone por mp , pra gente conversar essa tbi ai , tenho certeza que vc vai fazer um preço camarada. (campanha ajude a se libertar de um carburador) :) eu tenho medo do meu pai desanimar pelo custo ... até a placa da ms agente vai desenhar o layout e corroer em casa, o quarto dele é um mega laboratorio hehehe, ele é aposentado da embratel como téc. eletronica e téc. telecomunicações, e como ele aposentou quando ainda era do governo, não era privatizada, a aposentadoria dele compra muito mal duas balas maluquinha e uma mariola hehehe.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Rafaelo »

180,00 menos nao da. como falei qualquer adaptação é mais caro que isso. se quiser é so falar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder