ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O escape intermediário do tubarão 91 é diferente do caixote e dos modelos de 92 em diante.
O tanque do Monza EFI tem a saída de combustível pela lateral direita, diferente dos modelos carburados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Polisel
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2012, 14:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Polisel »

Quando coloquei a injeção no meu, usei o mesmo tanque. Usei uma bomba de combustivel externa puxando do mesmo lugar que a bomba mecanica puxava e coloquei o retorno no respiro do tanque, assim não precisei nem tirar o tanque do lugar. Ficou muito bom, nunca deu problema e frequentemente ando com pouco combustivel liquido.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode ser que não venha a dar problema, principalmente com bastante combustível no tanque. Apenas citei as diferenças, pois se houve essa necessidade de mudança não deve ser a toa. No EFI se soltar o filtro para troca fica saindo combustível o tempo todo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Rafaelo »

Não precisa ter bastante combustível no tanque. Um amigo meu que ajudei a instalar uma IE prog esta utilizando o tanque do carburado. Segundo ele só pode usar 1/3 pra cima abaixo falha. e segundo ele pode usar o tanque do EFI de forma original também. já que são idênticos fisicamente.

E sobre o retorno, pode sim usar original tb. Eu mesmo tenho instalado o retorno do regulador de pressão original GM ligado ao retorno e sem problemas, funciona muito bem e não gera pressão alguma no retorno. Já medi via manômetro :wink: fica a dica pra quem quiser instalar.

Eu só não troco meu tanque do hatch devido a minha boia ter a mesma resistência do painel do Vectra C e a mesma litragem :D senão pegaria do EFI ou MPFI 90, tanto faz.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luizao13
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 693
Registrado em: 08 Dez 2009, 09:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por luizao13 »

Boa tarde pessoal, quanto tempo... Mas voltei e o monzão ainda esta comigo. Estou mudando ele de carburado para injeção EFI, só que rola dúvidas. Eu mesmo estou montando, hehe! Mecânico cursado, vamos la:
Troquei o cabeçote, na real peguei o motor de um Kadett EFI completo e as mangueiras de combustível originais tbm.
Resumindo, tenho tudo, só que estou quase desistindo por quê?
Porque não consigo achar o diagrama elétrico para ligar o modulo na elétrica do carro. Preciso disso, se não vou ter que mudar, sei lá o que fazer, minha cidade é horrível para essa parte de elétrica de carros. Desde já, vlww pessoal.
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
Allexandreee
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2017, 09:10
Cidade: sp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Allexandreee »

Tem o gabarito?

Meu é 1982 1.6 e queria injetar ele
Ivan8894
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Abr 2019, 19:48
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por Ivan8894 »

Boa tarde monzeiros

Estou numa dúvida grande, tenho um Classic 86/87 1.8 gasolina.

Comprei uma injeção completa do MPFI 2.0 com cabeçote, comando, coletor, TBI, sensores, caixa de ar, módulo com chicote... Falta comprar umas coisinhas ainda, mas a minha dúvida é, eu consigo colocar tudo isso no meu 1.8? Ou preciso substituir o vira também para o 2.0?
Eu já até tenho o vira do 2.0 com roda fônica mas como meu motor não bate nada e não fuma, preferia não mexer na parte de baixo.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ADAPTAÇÃO TBI NO MONZA 86 DÁ?????

Mensagem não lida por dutra s a »

Ivan, eu também fiquei na dúvida com isso, porém, todo sistema de injeção que você conseguiu já é ajustado para trabalhar em modo 2.0 junto ao cabeçote onde o comando é para essa injeção.

Instalar tudo não é o problema, da para fazer sim. Mas se vai ficar bom por conta de curso de vira /biela /pistão e cilindro de 1.8, já não sei, rsrsr! Pode ser que fique bom ou não, se ao menos fosse uma injeção programável ai era outra conversa.

Eu mesmo me atrapalho com as versões Classic. Eu imaginava que a linha Classic década 80 era só 1.8 e linha tubarão era só 2.0, então se no CepChev tiver a mesma aplicação manda ver, pois daí você só se preocupa com o sinal de rotação do motor e de como fazer.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder