carburador monza alcool 2.0

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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donizetemz
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Re: carburador monza alcool 2.0

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chorao escreveu:aí so uma pergunta é normal feder alcool, sem o afogador puxado?


qual a media de consumo dentro da cidade? +- 6 km/l

:smt018 nau chera a alcool nau ja levei no mecanico e eles nau deram geito na cidade ta fazendo uns 4km na pista quaze 7 e tabem perde força na subida to quaze para colocar um carburador novo ja todos aki nau da geito :smt011
donizete
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donizetemz
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Re: carburador monza alcool 1.8

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AI GALERA ALGUM MECANICO DE PLANTÃO QUAL OS GICLES CERTO PARA MEU CARRO M0NZA 86 A ALCOOL CARBURADOR BOSOL
donizete
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Glauco HADES
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Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por Glauco HADES »

bom 2.0 carburador 2E ate onde lembro qundo comprei sao elas:
2.0 alcool
1estagio 145
2estagio 167.5
g dourado
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Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por g dourado »

na verdade o gicle de 1 estagio é 140 e o segundo 167,5..vc pode colocar um gicle de 135 no primeiro estagio como eu fiz no meu...anda do mesmo jeito e fica mais economico...não sei o q foi mexido no seu carro...mas pelo q vc esta falando pode ser muitas coisas...cofere a giclagem do carburador...ve se o segundo estagio esta abrindo normalmente porque ele tem uma capsula de acionamento q pode dar problema..confere se a mangueira da cpsula esta no local correto..confere se a mangueira do avanço do distribuidor esta ligada corretamente e se o avanço funciona...confere o ponto do distribuidor q tem q ser regulado com uma lampda de ponto em 6 graus(com a mang/do avanço desligada e marcha lenta em 900 rpm)confere o ponto da correia dentada...desgaste nas velas,cabos de velas,tampa do distribuidor...confere se as velas estão corretas para o motor pois ha uma diferénça de alcool para gasolina...leva o carro em um mecanico eletricista e pede p ele medir a resistencia do rotor do distribuidor (deve estar entre 4 e 5Kohms) e o rotor certo é o bosch R5(não coloca outra marca pq não presta)se tiver um rotor R1 por exemplo o carro falha...confere se a bobina esta certa(bosch KW)confere a voltagem q a bobina recebe com o motor funcionando (não pode estar abaixo de 9 volts,se tiver tem q trocar o fio positivo da bobina)confere se a bobina esta esquntando demais(se estiver tem q por nova)confere a ligação da bobina pq se ligar invertido o motor funciona do mesmo jeito..( o positivo deve estar no 15 da bobina e o sinal da caixa de ignicão no 1 da bobina)se ou quando tudo isso estiver correto e o problema persistir ve se arruma uma caixa de ignição (pode ser usada mas funcionando bem,pode tirar do carro de um amigo)e coloca se continuar o problema pode ser combustivel adulterado ou cabeçote(no cabeçote pode ser: valvulas ou sede empenada, comando,gasto,ou cabeçote empenado)
ps.eu sou mecanico qualquer duvida pode perguntar...
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donizetemz
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Re: carburador monza alcool 2.0

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g dourado escreveu:na verdade o gicle de 1 estagio é 140 e o segundo 167,5..vc pode colocar um gicle de 135 no primeiro estagio como eu fiz no meu...anda do mesmo jeito e fica mais economico...não sei o q foi mexido no seu carro...mas pelo q vc esta falando pode ser muitas coisas...cofere a giclagem do carburador...ve se o segundo estagio esta abrindo normalmente porque ele tem uma capsula de acionamento q pode dar problema..confere se a mangueira da cpsula esta no local correto..confere se a mangueira do avanço do distribuidor esta ligada corretamente e se o avanço funciona...confere o ponto do distribuidor q tem q ser regulado com uma lampda de ponto em 6 graus(com a mang/do avanço desligada e marcha lenta em 900 rpm)confere o ponto da correia dentada...desgaste nas velas,cabos de velas,tampa do distribuidor...confere se as velas estão corretas para o motor pois ha uma diferénça de alcool para gasolina...leva o carro em um mecanico eletricista e pede p ele medir a resistencia do rotor do distribuidor (deve estar entre 4 e 5Kohms) e o rotor certo é o bosch R5(não coloca outra marca pq não presta)se tiver um rotor R1 por exemplo o carro falha...confere se a bobina esta certa(bosch KW)confere a voltagem q a bobina recebe com o motor funcionando (não pode estar abaixo de 9 volts,se tiver tem q trocar o fio positivo da bobina)confere se a bobina esta esquntando demais(se estiver tem q por nova)confere a ligação da bobina pq se ligar invertido o motor funciona do mesmo jeito..( o positivo deve estar no 15 da bobina e o sinal da caixa de ignicão no 1 da bobina)se ou quando tudo isso estiver correto e o problema persistir ve se arruma uma caixa de ignição (pode ser usada mas funcionando bem,pode tirar do carro de um amigo)e coloca se continuar o problema pode ser combustivel adulterado ou cabeçote(no cabeçote pode ser: valvulas ou sede empenada, comando,gasto,ou cabeçote empenado)
ps.eu sou mecanico qualquer duvida pode perguntar...
:smt023 valew a dica irmãozinho , mas o meu monza é motor 1.8 alcool o gicles é o mesmo que vc descreveu ai e a parte eletrica cabo de vela o ponto da correia dentada ta tudo ok to com uma leve descofiança que é a parte de cabeçote e tem outro probleminha lavei o motor e acho que queimo o sensor de temperatura do radiador nau esta ligando a ventuinha pode ser isso quando akece°? vc tem alguma foto ai da mangueira do avançado do distribuidor de onde ela é ligada.
donizete
g dourado
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Re: carburador monza alcool 2.0

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caro donizete...o problema esta ai então...as medidas q eu passei são do carburador 2E7 alcool do monza 2.0 se o seu é 1.8 então muda tudo..o gicle principal do primeiro estagio é 127 e o segundo 162 e os difusores tambem mudam primeiro estagio é 3 e o segundo 7 enquanto no 2.0 os difusores são 8 no primeiro e 4 no segundo...se estiver com as medidas do 2.0 aí bebe mesmo...da uma olhada na numeração e ve se o seu carburador não foi trocado...vou te passar:
carburador 2E7 1.8 alcool : 52.252.242 ou 52.252.253 ou 52.289.678 ou 94.657.374 esses carburadores equipam monza,kadett e ipanema 1.8 de jul/86 à set/91...agora vou te passar do 2.o para vc comparar:
carburador 2E7 2.0 alcool: 52.252.244 ou 52.289.676 ou 94.657.375 ou 94.624.742 esses carburadores equipam monza e kadett de 2.0 de set/86 à set/91 e os q eu vou te passar agora equipam só o monza 2.0 de set/86 à set/91 que são: 52.252.245 ou 52.289.677 ou 94.657.376 ...se no seu carro estiver um carburador de 2.0 pega as numerações e compra um de 1.8 ou troca os gicles e os difusores por de 1.8 o restante é igual salvo os venturis q tem uma diferença minima 2.0 22 primeiro corpo e 26 segundo e de 1.8 é 21 primeiro corpo e 25 segundo...espero q tenha ajudado...abraço
chorao
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Re: carburador monza alcool 2.0

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aí amigo g dourado já avia olhado tudo mas o mecanico é muito enrrolado e disse que tava regulado :smt011 mas acontece que fede alcool "no escapamento "sem afogador puxado

fotos de algum parafuso para regulagem :smt023
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donizetemz
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Re: carburador monza alcool 2.0

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g dourado escreveu:caro donizete...o problema esta ai então...as medidas q eu passei são do carburador 2E7 alcool do monza 2.0 se o seu é 1.8 então muda tudo..o gicle principal do primeiro estagio é 127 e o segundo 162 e os difusores tambem mudam primeiro estagio é 3 e o segundo 7 enquanto no 2.0 os difusores são 8 no primeiro e 4 no segundo...se estiver com as medidas do 2.0 aí bebe mesmo...da uma olhada na numeração e ve se o seu carburador não foi trocado...vou te passar:
carburador 2E7 1.8 alcool : 52.252.242 ou 52.252.253 ou 52.289.678 ou 94.657.374 esses carburadores equipam monza,kadett e ipanema 1.8 de jul/86 à set/91...agora vou te passar do 2.o para vc comparar:
carburador 2E7 2.0 alcool: 52.252.244 ou 52.289.676 ou 94.657.375 ou 94.624.742 esses carburadores equipam monza e kadett de 2.0 de set/86 à set/91 e os q eu vou te passar agora equipam só o monza 2.0 de set/86 à set/91 que são: 52.252.245 ou 52.289.677 ou 94.657.376 ...se no seu carro estiver um carburador de 2.0 pega as numerações e compra um de 1.8 ou troca os gicles e os difusores por de 1.8 o restante é igual salvo os venturis q tem uma diferença minima 2.0 22 primeiro corpo e 26 segundo e de 1.8 é 21 primeiro corpo e 25 segundo...espero q tenha ajudado...abraço
obrigado irmãozinho ajudo muito o gicle do primeiro estagio tava o 145 totalmente diferente ja vi que os mecanicos aki nau entende nada rsrsrs valew ....
donizete
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