CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
O TAO ESPERADO DIA CHEGOU!
E AQUI UM DOS PROBLEMAS.... 2ºESTAGIO FECHADO POR CORROSAO!
E AQUI UM DOS PROBLEMAS.... 2ºESTAGIO FECHADO POR CORROSAO!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
Queria que alguém fizesse um topico desse pro carburador simples Você não msotrou o que foi feito nem nada... Explica ai.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
Claro que irei postar amigo monzeiro!!!!!!! Primeiramente tirei o carburador e postei essas fotos do problema q tenho com ele q e o 2º estagio corroido! Esta em fase de montagem, irei explicar posteriormente como montei tudo novamente e o que fiz!
ABRAÇO A TODOS!
ABRAÇO A TODOS!
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
ainda hoje posto o restante!
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
CONTINUANDO O TOPICO........ TA CERTO... TEMOS VARIAS DEMONSTRAÇOES DE COMO FAZER UMA SIMPLES MANUTENÇAO, NO CARBURADOR, A MINHA PASSOU DE SIMPLES PARA COMPLICADA!
APOS REMOVER O CARBURADOR, DEPAREI-ME COM MUITOS PROBLEMAS A RESOLVER, O 1º LIMPAR, 2ºVERIFICAR POSSIVEIS FOLGAS,3ºDESOBSTRUIR O 2ºESTAGIO, 4ºTROCAR A AGULHA, BOIA E BICO EJETOR......
BOM, AQUI OS ITENS USADOS E SUBSTITUIDOS...
NESTA FOTO O CORPO DO CARBURADOR, LIMPO. IMERSO DURANTE 1 HORA NO DESCARBONIZANTE ATE A COR MUDOU!
NO MESMO CORPO, O 2ºESTAGIO JA SEM OBSTRUÇAO E DESTRAVADO PARA TESTE!
AQUI OS DOIS CORPOS LIMPOS, SEM FOLGA NO EIXO E DUTOS LIMPOS COM AR COMPRIMIDO
DEPOIS SUBSTITUI O BICO EJETOR, COLOQUEI O MESMO ORIGINAL Nº55
DETALHE DO CORPO.....
PRONTO, NA PARTE DO CORPO, TERMINADO, VERIFICANDO TODAS AS PARTES PLASTICAS "CAME" E PEQUENAS PRESILHAS E TAMBEM MOLAS SE ESTAO CORROIDAS OU NAO! SEM ESQUECER DAS VALVULAS E INJEÇAO E DA BOMBA DE ACELERAÇAO!
APOS ISSO PASSEI PARA A TAMPA, ONDE FOI UM POUCO MAIS COMPLICADO!
SO NA TAMPA SAO 4 ITENS FUNDAMENTAIS PARA TROCA, AGULHA, BOIA (8,6), GLICEUR DE 1º E DE 2º ESTAGIO ISSO NA PARTE DE BAIXO, POIS EM CIMA SAO MAIS 3 ITENS FUNDAMENTAIS! (GLICEUR DE MAXIMA QUE É ROSQUEADO, E OS MISTURADORES DE 1º E 2º ESTAGIO QUE SAO ENCAIXADOS!
SO ESQUECI AS FOTOS PQ SAO UM POUCO COMPLICADOS E CONCENTRAÇAO LA EM CIMA PRA NAO ESQUECER NADA!
DETALHE DA AGULHA E BOIA DEVIDAMENTE INSTALADAS!
FEITO TUDO ISSO SEM ESQUECER DE NADA, LIMPEI O COLETOR COM AR COMPRIMIDO E JA ESTAVA PRONTO PARA COLOCAR O CARBURA NO CARRO!
MONZEIROS, FIZ TODOS OS PASSOS SOSINHO, MAS ANTES LI MUITO, TIREI TODAS AS DUVIDAS POSSIVEIS, CONSULTEI UMA BOA LOJA DE CARBURADORES, E CLARO SO COMPREI PEÇA ORIGINAL BROSOL, QUE E A MARCA DO CARBURADOR, SE VOCE PRETENDE FAZER ESSA MANUTENÇAO SEM NENHUM CONHECIMENTO, LEVE NUMA CASA ESPECIALIZADA....... E O MELHOR DE TUDO>>> APOS MONTADO O CARRO PEGOU NA PRIMEIRA.... DAI FOI SO ACELERAR UM POUCO, ESPERAR O CARRO ESQUENTAR E AI SIM REGULAR A MARCHA LENTA, DEPOIS LEVEI NUMA CASA ESPECIALIZADA PARA REGULAR O C.O (MONOXIDO DE CARBONO)... QUALQUER DUVIDA ESTOU ABERTO A CRITICAS DUVIDAS E AJUDA! OBRIGADO A TODDOS QUE ME AJUDARAM INCLUINDO MEMBROS DO FORUM!
APOS REMOVER O CARBURADOR, DEPAREI-ME COM MUITOS PROBLEMAS A RESOLVER, O 1º LIMPAR, 2ºVERIFICAR POSSIVEIS FOLGAS,3ºDESOBSTRUIR O 2ºESTAGIO, 4ºTROCAR A AGULHA, BOIA E BICO EJETOR......
BOM, AQUI OS ITENS USADOS E SUBSTITUIDOS...
NESTA FOTO O CORPO DO CARBURADOR, LIMPO. IMERSO DURANTE 1 HORA NO DESCARBONIZANTE ATE A COR MUDOU!
NO MESMO CORPO, O 2ºESTAGIO JA SEM OBSTRUÇAO E DESTRAVADO PARA TESTE!
AQUI OS DOIS CORPOS LIMPOS, SEM FOLGA NO EIXO E DUTOS LIMPOS COM AR COMPRIMIDO
DEPOIS SUBSTITUI O BICO EJETOR, COLOQUEI O MESMO ORIGINAL Nº55
DETALHE DO CORPO.....
PRONTO, NA PARTE DO CORPO, TERMINADO, VERIFICANDO TODAS AS PARTES PLASTICAS "CAME" E PEQUENAS PRESILHAS E TAMBEM MOLAS SE ESTAO CORROIDAS OU NAO! SEM ESQUECER DAS VALVULAS E INJEÇAO E DA BOMBA DE ACELERAÇAO!
APOS ISSO PASSEI PARA A TAMPA, ONDE FOI UM POUCO MAIS COMPLICADO!
SO NA TAMPA SAO 4 ITENS FUNDAMENTAIS PARA TROCA, AGULHA, BOIA (8,6), GLICEUR DE 1º E DE 2º ESTAGIO ISSO NA PARTE DE BAIXO, POIS EM CIMA SAO MAIS 3 ITENS FUNDAMENTAIS! (GLICEUR DE MAXIMA QUE É ROSQUEADO, E OS MISTURADORES DE 1º E 2º ESTAGIO QUE SAO ENCAIXADOS!
SO ESQUECI AS FOTOS PQ SAO UM POUCO COMPLICADOS E CONCENTRAÇAO LA EM CIMA PRA NAO ESQUECER NADA!
DETALHE DA AGULHA E BOIA DEVIDAMENTE INSTALADAS!
FEITO TUDO ISSO SEM ESQUECER DE NADA, LIMPEI O COLETOR COM AR COMPRIMIDO E JA ESTAVA PRONTO PARA COLOCAR O CARBURA NO CARRO!
MONZEIROS, FIZ TODOS OS PASSOS SOSINHO, MAS ANTES LI MUITO, TIREI TODAS AS DUVIDAS POSSIVEIS, CONSULTEI UMA BOA LOJA DE CARBURADORES, E CLARO SO COMPREI PEÇA ORIGINAL BROSOL, QUE E A MARCA DO CARBURADOR, SE VOCE PRETENDE FAZER ESSA MANUTENÇAO SEM NENHUM CONHECIMENTO, LEVE NUMA CASA ESPECIALIZADA....... E O MELHOR DE TUDO>>> APOS MONTADO O CARRO PEGOU NA PRIMEIRA.... DAI FOI SO ACELERAR UM POUCO, ESPERAR O CARRO ESQUENTAR E AI SIM REGULAR A MARCHA LENTA, DEPOIS LEVEI NUMA CASA ESPECIALIZADA PARA REGULAR O C.O (MONOXIDO DE CARBONO)... QUALQUER DUVIDA ESTOU ABERTO A CRITICAS DUVIDAS E AJUDA! OBRIGADO A TODDOS QUE ME AJUDARAM INCLUINDO MEMBROS DO FORUM!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1640
- Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
muito bom !! parabens!!!
eu tambem limpo o meu, mais a maior dificuldade é regular certinho , tenho q levar pra um mecanico regular!!!
eu tambem limpo o meu, mais a maior dificuldade é regular certinho , tenho q levar pra um mecanico regular!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
oq me deixa mais ... sao eles acelerando fazem zuada de mais aff e o combustivel vai sim bora todomonzamon escreveu:muito bom !! parabens!!!
eu tambem limpo o meu, mais a maior dificuldade é regular certinho , tenho q levar pra um mecanico regular!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1502
- Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARB BROSOL 2E ALCCOL 52.252.258 MANUTENÇAO EM CASA
Parabéns, muito bom o tópico!!!
E ficou limpinho...com esse produto q vc aplicou para limpá-lo o descarbonizante, foi removida as casquinhas da corrosão???
E ficou limpinho...com esse produto q vc aplicou para limpá-lo o descarbonizante, foi removida as casquinhas da corrosão???
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774