teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

SergioAlex escreveu:Me desculpe a minha ignorancia, tenho que girar a chave do painel ? Tenho que dar ou nao dar a partida ?
Brigado !

Para consultar os códigos lampejantes feche o circuito entre os terminais A e B do conector ALDL que fica embaixo do porta luvas e ligue o contato de ignição, sem ligar o motor.
A ventoinha vai armar, se tiver A/C, na segunda velocidade e a luz de anomalia no painel vai acender fazendo a contagem em sequência de 3 vezes, sendo que a primeira sequência sempre será o código 12. Se tiver algum erro, contará em mais uma sequência de 3 vezes, se tiver mais outra sequência até voltar para o código 12.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mbl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2013, 10:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por mbl »

Fiz o teste lampejante, fiz p jumper corretamente, acenderam as luzes de anomalia, pressão do óleo e shift light, pelo que entendi é a luz de anomalias que pisca fazendo os códigos, no meu caso foi a luz da bateria que piscava fazendo os códigos, isso está correto? Msm ter acusado só o código 12, ñ seria a luz de anomalias que deveria piscar?
O limite é pouco!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mbl escreveu:Fiz o teste lampejante, fiz p jumper corretamente, acenderam as luzes de anomalia, pressão do óleo e shift light, pelo que entendi é a luz de anomalias que pisca fazendo os códigos, no meu caso foi a luz da bateria que piscava fazendo os códigos, isso está correto? Msm ter acusado só o código 12, ñ seria a luz de anomalias que deveria piscar?
Tem coisa errada aí. Esse painel é original? Que Monza estamos falando, não mencionou o ano, o modelo é qual painel está instalado no carro. Aproveite e atualize seu perfil com dos dados do seu Monza.

Ao fazer o jumper no terminal A e B do conector de diagnóstico, deve acender apenas a luz de anomalia (piscando) e a luz do shift light (se tiver).

Imagem

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mbl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2013, 10:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por mbl »

O Monza é o gl 94 e o painel é do gls tb 94, eu substitui o simples pelo completo, o conector é o msm da sua foto e o jumper foi feito a ligação nos dois primeiros inferiores, da esquerda para a direita e corrindo o que disse, acende a luz de anomalias, shift light e os códigos são indicados pela luz de bateria
O limite é pouco!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os códigos são indicados pela luz de anomalia. Na adaptação do painel no carro, deve ter errado a posição de algum fio. Provavelmente, os fios da luz de anomalia deve estar invertido com de carga da bateria.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Vanessa
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Out 2019, 19:31
Cidade: PONTA PORA
Estado: Mato Grosso do Sul-MS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Vanessa »

Boa noite. Aproveitando o tópico, fiz o teste e o mesmo apareceu o código 33, o mesmo diz que é pressão absoluta no MAP e, procurei saber como resolvo e não achei. Alguém teria uma dica?
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

33 - mangueira furada, rachada...
34 - mangueira entupida, dobrada.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

33 - mangueira furada, rachada...
34 - mangueira entupida, dobrada.

vide a reedição: viewtopic.php?f=15&t=37692
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder