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Carbura SOLEX H35 Alfa1

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 06 Abr 2010, 09:15

SOLEX H35 Alfa1 muitoo bom sooo Q.. o meu ta corroido por dentro,
entao estou correndo atras de um 2E HEHEHEHE :evil: :D FUI NUMA MECANICA MUITO BOA AQUIU PERTO DE CASA
O CARA TEM 3 CARURA 2E LA MINA DE OURO EHE AI PERGUNTEI SE ELE VENDIA UM PRA MIM TA NOVINHUU O CARBURA
AI ELE FALOU VENDO POR R$150 REVISADO COM OS REPAROS NOVOS , AI FALEII BLZZZ PQ UM 2E NA NET TA R$ 500 :shock:
JUNTO COM O COLETOR DE ADMISSÃO ELE PEDIU 30 REAIS HEHEE
SO TO ESPERANDO ENTRAR UMA GRANA E VOU LA COLOKARR
EHEHE ABRAÇOO AMIGOS..

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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor f0lster » 07 Abr 2010, 00:37

mas tem que trocar cabeçote amigo.
abraço
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Rafaelo » 07 Abr 2010, 00:49

ou recorta o coletor antigo, e soldar com o novo do 2e
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 07 Abr 2010, 08:45

NAO ENTENDI NADA KKKK
PRA MIM TROCAR O MEU ALFA E COLKAR UM 2E E SO TROCAR O COLETOR DE ADMISSAO AMIGOS
PRA Q MECHER NO CABEÇOT?????

ABRAÇO
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 07 Abr 2010, 08:48

NAO ENTENDI NADA KKKK
PRA MIM TROCAR O MEU ALFA E COLKAR UM 2E E SO TROCAR O COLETOR DE ADMISSAO AMIGOS
PRA Q MECHER NO CABEÇOT?????

ABRAÇO
luizao13 escreveu:recorta o coletor antigo
?????????
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Rafaelo » 07 Abr 2010, 12:25

isso, os dutos do coletor de admissao do alpha sao diferentes do coletor 2e, ou seja um e cabeçote fase1 e outro fase2. se tu pega o coletor do 2e e coloca no teu cabeçote nao vai entrar...

tu tem 2 saidas ou fica com o cabeçote antigo do alpha e usa oque falei acima recorta os dutos do coletores e faz uma solda. ou troca de cabeçote pelo fase2 do 2e

troca de carburador taco a taco nao da, assim como ta é claro.

uma foto da diferença. a junta é o cabeçote fase 1 do alpha, e o coletor é do cabeçote fase 2 do 2e olha que diferença

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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 09 Abr 2010, 09:16

Rafaelo escreveu:isso, os dutos do coletor de admissao do alpha sao diferentes do coletor 2e, ou seja um e cabeçote fase1 e outro fase2. se tu pega o coletor do 2e e coloca no teu cabeçote nao vai entrar...

tu tem 2 saidas ou fica com o cabeçote antigo do alpha e usa oque falei acima recorta os dutos do coletores e faz uma solda. ou troca de cabeçote pelo fase2 do 2e

troca de carburador taco a taco nao da, assim como ta é claro.

uma foto da diferença. a junta é o cabeçote fase 1 do alpha, e o coletor é do cabeçote fase 2 do 2e olha que diferença

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POXA CARA FIQUEI TRIST AGORA MAN
MAS VOU VER OQ FASSO DESCULP MINHA IGNORANCIA HEHE

BRIGADAOOOO
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 09 Abr 2010, 09:29

viewtopic.php?t=9713#p109664
DA UMA OLHADA AQUI
SE LIGA E IGUALZINHUUUU OS DOIS FALOWW
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor joao valter » 09 Abr 2010, 10:20

tai galera desculpe interromper mais é por uma causa nobre, estamos tentando salvar um GSI que ia ser desmontado. Ajudem com o que puder!!!

Dêem uma olhada no Link abaixo

viewtopic.php?f=27&t=13490


Abraços,
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Rafaelo » 09 Abr 2010, 16:24

luizao13 escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=9713#p109664
DA UMA OLHADA AQUI
SE LIGA E IGUALZINHUUUU OS DOIS FALOWW
pior que nao sao meu. ali ja tem um diferença, e no caso que eu dei de exemplo e pior ainda impossivel andar assim.

como falei acima tu tem varias saidas, pra usar no teu cabeçote fase1 um carbura corpo duplo

1* troca de cabeçote por um fase 2, e usa teu 2e,mpfi,efi ou que quiser...
2* compra uma flange na base do coletor blfa S/R duplo monza S/R pra poder usar o 2e
3* usar um carburador blfa S/R duplo completo sem adaptar nada
4* recorta 2 coletores é fazer um só... pra poder usar o 2e

eu fico com alternativa 1º e 3º
Editado pela última vez por Rafaelo em 09 Abr 2010, 16:38, em um total de 1 vez.
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 09 Abr 2010, 16:37

Rafaelo escreveu:
luizao13 escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=9713#p109664
DA UMA OLHADA AQUI
SE LIGA E IGUALZINHUUUU OS DOIS FALOWW
pior que nao sao meu. ali ja tem um diferença, e no caso que eu dei de exemplo e pior ainda impossivel andar assim.

como falei acima tu tem varias saidas, pra usar no teu cabeçote fase1 um carbura corpo duplo

1* troca de cabeçote por um fase 2, e usa teu 2e,mpfi,efi ou que quiser...
2* compra uma flange na base do coletor blfa S/R duplo monza S/R pra poder usar o 2e
3* usar um carburador blfa S/R duplo completo sem adaptar nada
4* recorta 2 coletores é fazer um só 1... pra poder usar o 2e

eu fico com alternativa 1º e 3º



é blzz entao fiquei sen saida
vou ver oq fasso abraçoo
iai cade seu monzao ja terminou ?
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 09 Abr 2010, 16:39

aonde achu esse ?
carburador blfa S/R duplo
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Rafaelo » 09 Abr 2010, 16:43

tu tem saida, e so ir com calma que faz o motor certinho...

bah o meu ta parado no cavalete sendo montado e desmontado, justamente to comprando um cabeçote F2 pra por nele, assim vo usar o coletor do EFI, antes tava flageado o coletor antigo do alpha.


tenta acha algum SR 85-86 em desmanche, ou no mercadolivre, o usario Wilton aqui do forum tem um um coletor adaptado pro teu motor F1 pra usar o 2e. fala com ele
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luizao13 » 09 Abr 2010, 16:49

blzaaa depois vc me manda o link dele?
vou comprar o 2e entao e deixar guardado ne ?

poxaa quando seu monzao vai andar enn
heeh
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Rafaelo » 09 Abr 2010, 17:00

viewtopic.php?f=30&t=12388
fala com ele pq ele tem o carbura e o coletor senao me engano e tu usa tranquilo no teu motor.

bah nem eu sei hehe, mas nao to me preocupando se vai ou nao sair agora, tem muita coisa a ser feita, freio, suspençao diateira, reforma as roda, motor ir ao pouco ne uma hora sai...
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor weuller » 11 Abr 2010, 00:30

Rafaelo escreveu:bah o meu ta parado no cavalete sendo montado e desmontado, justamente to comprando um cabeçote F2 pra por nele, assim vo usar o coletor do EFI, antes tava flageado o coletor antigo do alpha.


Rafaelo, não ficou bom com a flange? Deu errado alguma coisa?
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Walter Stigliano » 11 Abr 2010, 01:39

Ola fOlster !

Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.
Walter Stigliano
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor f0lster » 11 Abr 2010, 21:02

Walter Stigliano escreveu:Ola fOlster !

Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.

Ta gastando mais, é isso que queres dizer? ... véio, não tem nenhum velho que manja em carburador por aew...
O seguinte, é como o Rafaelo disse:

Rafaelo escreveu:
luizao13 escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=9713#p109664
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como falei acima tu tem varias saidas, pra usar no teu cabeçote fase1 um carbura corpo duplo

1* troca de cabeçote por um fase 2, e usa teu 2e,mpfi,efi ou que quiser...
2* compra uma flange na base do coletor blfa S/R duplo monza S/R pra poder usar o 2e
3* usar um carburador blfa S/R duplo completo sem adaptar nada
4* recorta 2 coletores é fazer um só... pra poder usar o 2e

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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Reapperdoug » 14 Abr 2010, 00:41

Cara sei sim, mas tenho algumas dúviadas, tipo digamos q o parafuso de cima no lado direito é o da mistura e o de baixo o da marcha lenta certo, entao o outro próx a borboteta no lado eskerdo é só de regulagem da abertura da borboleta, pq qdo o mecanico tinha reg ele tinha apertado elel um poko (aberto) + o vao de abertura porem apertado o parafa de mistura. dai a marcha lenta tava até + homogenia porem o (encolhe) nos arrankes ocorriam porem agora q afroxei um poko o parafa da borboleta e (fechei + o angulo dela) e abri um poko o parafa da mistura o carro ta melhor de encolhe encolhe... mas .... ainda num é akela coisa tipo c vê q ele num ta pondo a força pra fora... c possivel por favor me ajude... e desde ja Agradeço...... :(
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Reapperdoug » 14 Abr 2010, 01:07

Sim cao folster mas cara tenho dúvidas qto a regulagem tipo com relação ao parafusao do lado eskerdo o de abertura da borboleta... meu faz um grande favor me ensina ai um jeito p acabar com o encolhe encolhe cara pq isso me da nos nervos rssss...
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor f0lster » 14 Abr 2010, 22:18

Tipo assim. Um parafuso que tem no lado esquerdo do carbura que regula a borboleta, na verdade ele é só uma regulagem de batente, tipo, quando a borboleta fecha, pra ela não bate na parede/dulto do carburador, aquilo é só pra ser um batente, a borboleta não deve ficar aberta, tem que ficar totalmente fechada em regime de marcha-lenta.
Vo te explica o porque: O carburador já tem uma galeria só para a passagem de combustivel da lenta, aí quando você deixa a borboleta aberta você está sobre-alimentando ela.
Pareço estar te enrolando, mas vou me esforçar aew, vou ver se bato as fotos dele aqui do meu carbura...

Entendese o que eu disse a cima?
Abraço e boa sorte
0bS: você fechando a borboleta vai ter que regular a mistura e a lenta de novo.
E mais uma coisa, seu acelerador não esta trancando não né, verifica se depois de fechar a borboleta, se ele abre e fecha até o final.

Abraço
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Gusipavo » 15 Abr 2010, 09:18

Tenho um monzão prata 85 com motor 1.8 fase 1 com carburador alfa 1 H-35.

O motor era alcool e quando fui fazer o motor o mecânico me aconselhou a converte-lo para gasolina.
Troquei pistão, anéis, encamisei o bloco, comando de válvulas novo.
Ele está fazendo 7 Km por litro a gasolina e parece está sem força quando pego algumas subidas, tenho a impressão que o carro vai parar. O que será que está acontecendo e tem como diminuir o consumo de combustível sem afetar o desempenho ?



Desde já o meu abraço a irmandade monzeira...... Jesus Cristo é o Senhor
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luiz sle » 09 Abr 2013, 21:21

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O carro do meu pai é SL/E 86 1.8 à álcool e usa carburador simples Alfa H-35. O problema é que o carburador dele nunca funcionou redondo, eu achava que devia ser característica do modelo simples. Com o carro na marcha lenta ao acelerar o carro engasga e depois acelera de uma vez só, eu acreditava ser excesso. Pois bem, li o manual de reparações do Monza 82 e vi vídeos sobre no YouTube. Fui conferir a altura da bóia, segundo o manual a medida de combustível ser de 19mm abaixo da face da cuba.

Tirei a tampa do carburador e ela estava quase seca! Liguei o carro, esperei encher e tirei a tampa de novo. Com a bóia no lugar deve dar algo em torno de 20~22mm, sem a bóia o nível de combustível vai lá em baixo. acredito que esteja errado!

A cuba está começando soltar a cromagem.

Está errado mesmo o nível da cuba? E quanto estar esvaziando de um dia pro outro? Será que está gotejando?

O 2E do S/R tem uma resposta ótima em baixa. Em marcha lenta se enfiar o pé ele não engasga, acho que o simples devia se comportar da mesma forma.

Abraço.
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor Carlos A. Freire » 10 Abr 2013, 06:52

O carburador simples tem funcionamento "redondo". Há algo errado aí mesmo, onde deve ser investigado. Não me lembro os valores para altura da boia, mas como viu no manual de reparações, deve ter algo errado. Também temos aqui no fórum um ótimo manual de manutenção em carburadores. Dê uma lida nesse manual.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagempor luiz sle » 10 Abr 2013, 15:08

Carlos A. Freire escreveu:O carburador simples tem funcionamento "redondo". Há algo errado aí mesmo, onde deve ser investigado. Não me lembro os valores para altura da boia, mas como viu no manual de reparações, deve ter algo errado. Também temos aqui no fórum um ótimo manual de manutenção em carburadores. Dê uma lida nesse manual.

Abs,

Carlos Freire

Era o que eu imaginava, vou retirar o carburador e revisar.

Carlos, sabe se os 19 mm descritos no manual são com ou sem bóia? Não é normal a cuba esvaziar de um dia pro outro, não é? O 2E7 do meu Monza lembro-me claramente que a cuba não esvaziava.

Os links para download dos manuais de carburador estão quebrados, Carlos.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
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Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
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