Carbura SOLEX H35 Alfa1

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cada carburador tem sua medida e forma para medir. Faz muitos anos que não mexo com esse carburador, que na verdade, em Monza só mexi uma vez, no Monza SL/E 83 de um amigo. Já no Fiat 147 que tive e amigos tiveram, mexi muito, mas foi lá em meados dos anos 80.

Preciso rever os procedimentos desse carburador para poder dizer como fazer.

Eu baixei esse manual e achei muito bom. Devo ter em algum lugar aqui no computador do serviço ou no de casa. O problema é que manuais são muito grandes e alguns são complicados para enviar por e-mail...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

Pelo vídeo que vi no YouTube, o carburador era um Solex de Fusca e o rapaz tirava a bóia para medir a medida do combustível dentro da cuba.

Carlos, a válvula de aceleração está vazando, por isso a cuba esvazia de um dia para o outro. Passei a mão por baixo e lá estavam as gotas. Vou comprar o kit para trocar.

Conferi agora medida dos gicleurs estão todos originais, só me resta medida de combustível na cuba e uma boa regulagem.

Logo posto resultados.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

A tampa do diafragma de injeção estava empenada, foi dado passe e colocado o diafragma, tudo ok.

O problema é pra regular, na lenta, ao abrir a borboleta de uma vez ele engasga bastante, fiz até um pequeno vídeo, vejam:


Altura do combustível na cuba 19mm como manda o manual, fui acelerando e abrindo o parafuso da mistura, depois fechei de pouco em pouco mas não melhora essa "engasgada" em baixa.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ed Andrade Spínola
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Ed Andrade Spínola »

Galera o meu é um Monza 84 carbura de corpo simples alfa1 alcool, ta fazendo 4,5km na cidade e 6,5 da estrada ... ta bem beberrão né? as pessoas que encontro na cidade com um igual dizem estar fazendo 8km... como que eu faço pra regular, nao acho um mecanico bom aqui em assis-sp,... alguem tem um video ou alguma instrução pra eu acompanhar ?
Responder