Carbura SOLEX H35 Alfa1

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
f0lster
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por f0lster »

Tipo assim. Um parafuso que tem no lado esquerdo do carbura que regula a borboleta, na verdade ele é só uma regulagem de batente, tipo, quando a borboleta fecha, pra ela não bate na parede/dulto do carburador, aquilo é só pra ser um batente, a borboleta não deve ficar aberta, tem que ficar totalmente fechada em regime de marcha-lenta.
Vo te explica o porque: O carburador já tem uma galeria só para a passagem de combustivel da lenta, aí quando você deixa a borboleta aberta você está sobre-alimentando ela.
Pareço estar te enrolando, mas vou me esforçar aew, vou ver se bato as fotos dele aqui do meu carbura...

Entendese o que eu disse a cima?
Abraço e boa sorte
0bS: você fechando a borboleta vai ter que regular a mistura e a lenta de novo.
E mais uma coisa, seu acelerador não esta trancando não né, verifica se depois de fechar a borboleta, se ele abre e fecha até o final.

Abraço
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Gusipavo
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Gusipavo »

Tenho um monzão prata 85 com motor 1.8 fase 1 com carburador alfa 1 H-35.

O motor era alcool e quando fui fazer o motor o mecânico me aconselhou a converte-lo para gasolina.
Troquei pistão, anéis, encamisei o bloco, comando de válvulas novo.
Ele está fazendo 7 Km por litro a gasolina e parece está sem força quando pego algumas subidas, tenho a impressão que o carro vai parar. O que será que está acontecendo e tem como diminuir o consumo de combustível sem afetar o desempenho ?



Desde já o meu abraço a irmandade monzeira...... Jesus Cristo é o Senhor
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luiz sle
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O carro do meu pai é SL/E 86 1.8 à álcool e usa carburador simples Alfa H-35. O problema é que o carburador dele nunca funcionou redondo, eu achava que devia ser característica do modelo simples. Com o carro na marcha lenta ao acelerar o carro engasga e depois acelera de uma vez só, eu acreditava ser excesso. Pois bem, li o manual de reparações do Monza 82 e vi vídeos sobre no YouTube. Fui conferir a altura da bóia, segundo o manual a medida de combustível ser de 19mm abaixo da face da cuba.

Tirei a tampa do carburador e ela estava quase seca! Liguei o carro, esperei encher e tirei a tampa de novo. Com a bóia no lugar deve dar algo em torno de 20~22mm, sem a bóia o nível de combustível vai lá em baixo. acredito que esteja errado!

A cuba está começando soltar a cromagem.

Está errado mesmo o nível da cuba? E quanto estar esvaziando de um dia pro outro? Será que está gotejando?

O 2E do S/R tem uma resposta ótima em baixa. Em marcha lenta se enfiar o pé ele não engasga, acho que o simples devia se comportar da mesma forma.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Carlos A. Freire
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O carburador simples tem funcionamento "redondo". Há algo errado aí mesmo, onde deve ser investigado. Não me lembro os valores para altura da boia, mas como viu no manual de reparações, deve ter algo errado. Também temos aqui no fórum um ótimo manual de manutenção em carburadores. Dê uma lida nesse manual.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos A. Freire escreveu:O carburador simples tem funcionamento "redondo". Há algo errado aí mesmo, onde deve ser investigado. Não me lembro os valores para altura da boia, mas como viu no manual de reparações, deve ter algo errado. Também temos aqui no fórum um ótimo manual de manutenção em carburadores. Dê uma lida nesse manual.

Abs,

Carlos Freire
Era o que eu imaginava, vou retirar o carburador e revisar.

Carlos, sabe se os 19 mm descritos no manual são com ou sem bóia? Não é normal a cuba esvaziar de um dia pro outro, não é? O 2E7 do meu Monza lembro-me claramente que a cuba não esvaziava.

Os links para download dos manuais de carburador estão quebrados, Carlos.

Abraço.
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cada carburador tem sua medida e forma para medir. Faz muitos anos que não mexo com esse carburador, que na verdade, em Monza só mexi uma vez, no Monza SL/E 83 de um amigo. Já no Fiat 147 que tive e amigos tiveram, mexi muito, mas foi lá em meados dos anos 80.

Preciso rever os procedimentos desse carburador para poder dizer como fazer.

Eu baixei esse manual e achei muito bom. Devo ter em algum lugar aqui no computador do serviço ou no de casa. O problema é que manuais são muito grandes e alguns são complicados para enviar por e-mail...

Abs,

Carlos Freire
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

Pelo vídeo que vi no YouTube, o carburador era um Solex de Fusca e o rapaz tirava a bóia para medir a medida do combustível dentro da cuba.

Carlos, a válvula de aceleração está vazando, por isso a cuba esvazia de um dia para o outro. Passei a mão por baixo e lá estavam as gotas. Vou comprar o kit para trocar.

Conferi agora medida dos gicleurs estão todos originais, só me resta medida de combustível na cuba e uma boa regulagem.

Logo posto resultados.

Abraço.
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

A tampa do diafragma de injeção estava empenada, foi dado passe e colocado o diafragma, tudo ok.

O problema é pra regular, na lenta, ao abrir a borboleta de uma vez ele engasga bastante, fiz até um pequeno vídeo, vejam:


Altura do combustível na cuba 19mm como manda o manual, fui acelerando e abrindo o parafuso da mistura, depois fechei de pouco em pouco mas não melhora essa "engasgada" em baixa.
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