Carbura SOLEX H35 Alfa1

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Rafaelo »

na valvula estile(abre e fecha a passagem de combustivel) tem uma arruela que da altura da boia. se a valvula for nova nao precisa aumentar a altura dela pra fechar mais cedo. e so colocar o calço original do kit e ta pronto.

o certo é quando começa a vaza e troca de valvula, a minha ja nao vedava mais nem troquei... troquei o sistema todo uahaauuaua ja tava de saco cheio mesmo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por f0lster »

seria o certo, mas pá, ja coloquei duas aruelas, funcionou.
Também já tirei
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Walter Stigliano
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jun 2009, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Walter Stigliano »

OH ! Grande colega
obrigado pela ajuda detalhada. Amanhã (hoje) vou seguir passo a passo a sua aula e depois postar as informações que vc pediu. Por enquanto, muito obrigado.
Walter Stigliano
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jun 2009, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Walter Stigliano »

Olá, pessoal !
Mais uma agradeço a gentileza das postagens. Como havia informado, segui passo a passo a aula do colega fOlster. O carbura tava limpo, pois nos ultimos três meses, foram feitas diversas limpezas, mas mesmo assim fiz tudo de novo. Ao final, efetuei a regulagem de acordo com as instruções da aula, e o resultado foi que a marcha lenta está bem mais firme, não variando a rotação como antes. Agora ela fica estável em 900 rpm e abaixa um poquinho quando liga a ventoinha, mas nada que altere significativamente a marcha lenta.
Observei que depois que o motor aquece, ao desligá-lo e ligar após um tempinho, mais ou menos uns 10 ou 15 minutos, fica um pouco dificil de pegar, parecendo estar afogado, pois para o motor pegar, tenho que pisar na tábua e segurar a partida por um tempo mais longo. Fora isso, está muito bom. Quanto ao consumo, ainda não fiz o cálculo. Vou ter de esperar o tanque baixar para completá-lo e verificar o consumo. Logo que fizer isso, informo aos amigos.
Abraços.
weuller

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por weuller »

No aguardo, afinal de contas o meu também é bura simples e o que melhorar o consumo sem prejudicar o desempenho está valendo! :)
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por luiz sle »

O meu também é, e na minha opnião esta bebendo d+. Vou ver se regulo ou troco esse carbura por um recondicionado pois esse ja deu o que tinha que dar.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por f0lster »

0i amigo, fico ruim pra pegar porque da forma que ficou regulado é com uma mistura mais pobre, por isso o afogador nessas horas, não sei se o seu esta funcionando, e fico aguardando as médias, é para surtir efeito.
to na espectativa aqui, abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Reapperdoug
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Out 2009, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1

Mensagem não lida por Reapperdoug »

Ola pessoal, tbem tenho um 1.8 f1 c/ alpha1 h35, meu o consumo dele ate q ta legal como dizem so se bebe qdo c piza e como sei q o alpha 1 tbem num é lá um grande carbura, tal como o 2e e o 3e meu carro num é nehum bólido, mas voltando ele faz media de 5.5 á 6.1 no alcóol, motor zero feito inteiro, porem o garotão encolhe qdo sento o pé invéz de sair c força total ele encolhe e depois sai mas devagar. Ja tentei de tudo e o kit dele ta zerinho giclagem original, c puderem me deem uma luz por favor..... E fica cara a adaptação do 2e? Compensa a troca do meu alpha1 por um BLFA, o duplo dos f1????
Responder