HELP - mangueiras do coletor

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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dutra s a
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Re: HELP mangueiras do coletor

Mensagem não lida por dutra s a »

Deve colocar sim! Essa parte menor é responsável por não deixar (justamente nela) saturar de vapor de óleo, pois quando em marcha lenta, o vácuo se torna prioritário nesse tubo menor, do contrário haverá problemas com funcionamento do motor em todos os regimes "lenta e alta ", sem falar da saturação de sujeira no filtro de ar e TBI de modo acelerado.

É bom dar uma olhada nela ao menos 1 vez a cada 2 semanas + ou - (dependendo do tanto que se usa o carro) ou quando apresentar sintomas de excesso.

abs estamos ai
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Carlos A. Freire
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Re: HELP mangueiras do coletor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mpb escreveu: 13 Out 2021, 12:02 Bom dia. Amigos tenho um Monza GLS 95, álcool, completo e a mangueira que sai com cabeçote até o filtro de ar está com a parte menor, que conecta no coletor isolada. Então, a minha dúvida séria de saber se e normal nos EFI a álcool ou o certo e eu colocar novamente a mangueira no tubo atrás do coletor de admissão?
Essa mangueira do respiro deve sim ser conectada no coletor, abaixo do TBI. Antes, verificar se a conexão não está obstruída, pois de nada adiantaria. Se estiver obstruída, faça a correção e conecte a mangueira em seu devido local.
Essa derivação desconectada ou obstruída, provoca o empenamento da tampa e compartimento do filtro de ar, além de receber óleo lubrificante do motor.

Abs,

Carlos Freire
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Carlos A. Freire
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Re: HELP - mangueiras do coletor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vi agora que se trata de um Monza GLS 95, que além de álcool tem GNV. Vejo que os convertedores de GNV desligam essa mangueira e não sei qual o motivo. Melhor conversar com uma oficina de conversão de GNV. Mesmo estando com GNV, essa derivação solta não muda o cenário já descrito, mas é preciso verificar se não vai prejudicar a adaptação feita e conviver com o outro problema.

Abs,

Carlos Freire
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