Página 1 de 2

variador de avanço tury

Enviado: 15 Dez 2009, 07:51
por jorgeandre
ola pessoal eu comprei um variador de avanço por bobina e não queria ter que levar numa convertedora e que ria instalar eu mesmo

Imagem

que fio é esse da bobina meu monza é o classic se efi 92
seria o mesmo que é ligado a chave comutadora?

Re: variador de avanço tury

Enviado: 15 Dez 2009, 08:25
por Raphael Ventura
aproveitando o seu tópico amigo, tenho interesse em colocar variador de avanço no meu tbm, o meu seria o T33 pois o meu carro é carburado, será possível instalar em casa esse variador?
alguém já fez isso em carro carburado e poderia me instruir?

Re: variador de avanço tury

Enviado: 16 Dez 2009, 20:09
por jorgeandre
ja descobri é o fio verde do conector preto da bobina
pow ben facil instalar o fio amarelo não se liga os demais é bem pratico

o t33 é o seguinte se nao me engano tbm tem esse fio verde na verdade sao só apenas dois fios um preto terra e verde que vem o pulso é so cortar o verde eligar o branco do variador na bobina e o marrom na outra ponta cortada

pelo manual o fio que liga um tal de tacometro não sei se no monza tem isso alguem pode confirmar?


tem que isolar o fio que liga esse tal de tacometro

Re: variador de avanço tury

Enviado: 17 Dez 2009, 09:08
por Raphael Ventura
tacômetro é o conta-giros
isso que vc está descrevendo se aplica ao monza carburado?

Re: variador de avanço tury

Enviado: 17 Dez 2009, 11:59
por jorgeandre
isso mesmo se aplica ao carro carburado noque falosobre o t33

Re: variador de avanço tury

Enviado: 17 Dez 2009, 13:09
por jorgeandre
a o conta-giro tem que ser ligado no lado do modulo de injeção ou seja no lado do fio marrom e não no fio que vai para a bobina

Re: variador de avanço tury

Enviado: 17 Dez 2009, 13:58
por 500EF
Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.

É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.

Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).

Re: variador de avanço tury

Enviado: 18 Dez 2009, 10:13
por jorgeandre
cara depois de instalar o variador e fazer os reparos que tinha para resolver a mangueira do vacuo estava com um baita furo meu carro nem parece que esta andando no gas ate parece que esta na gasolina
recomendo variador tury muito bom mesmo