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variador de avanço tury

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.

variador de avanço tury

Mensagempor jorgeandre » 15 Dez 2009, 06:51

ola pessoal eu comprei um variador de avanço por bobina e não queria ter que levar numa convertedora e que ria instalar eu mesmo

Imagem

que fio é esse da bobina meu monza é o classic se efi 92
seria o mesmo que é ligado a chave comutadora?
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor Raphael Ventura » 15 Dez 2009, 07:25

aproveitando o seu tópico amigo, tenho interesse em colocar variador de avanço no meu tbm, o meu seria o T33 pois o meu carro é carburado, será possível instalar em casa esse variador?
alguém já fez isso em carro carburado e poderia me instruir?
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor jorgeandre » 16 Dez 2009, 19:09

ja descobri é o fio verde do conector preto da bobina
pow ben facil instalar o fio amarelo não se liga os demais é bem pratico

o t33 é o seguinte se nao me engano tbm tem esse fio verde na verdade sao só apenas dois fios um preto terra e verde que vem o pulso é so cortar o verde eligar o branco do variador na bobina e o marrom na outra ponta cortada

pelo manual o fio que liga um tal de tacometro não sei se no monza tem isso alguem pode confirmar?


tem que isolar o fio que liga esse tal de tacometro
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor Raphael Ventura » 17 Dez 2009, 08:08

tacômetro é o conta-giros
isso que vc está descrevendo se aplica ao monza carburado?
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor jorgeandre » 17 Dez 2009, 10:59

isso mesmo se aplica ao carro carburado noque falosobre o t33
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor jorgeandre » 17 Dez 2009, 12:09

a o conta-giro tem que ser ligado no lado do modulo de injeção ou seja no lado do fio marrom e não no fio que vai para a bobina
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor 500EF » 17 Dez 2009, 12:58

Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.

É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.

Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor jorgeandre » 18 Dez 2009, 09:13

cara depois de instalar o variador e fazer os reparos que tinha para resolver a mangueira do vacuo estava com um baita furo meu carro nem parece que esta andando no gas ate parece que esta na gasolina
recomendo variador tury muito bom mesmo
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Re: variador de avanço tury

Mensagempor alquini » 25 Dez 2009, 08:45

500EF escreveu:Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.

É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.

Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).


E o que voce acha dos chip com 2 programas?? Um original para gasolina e outro com avanço para o GNV???

Hj o meu carro tem um variador bem guaipeca por sensor MAP :( :(

Preciso fazer uns testes mexendo direto no variador pra ver como fica. Mas pra que lado eu giro ele pra avançar o ponto de faisca?? Ja existe alguma marcação para o ponto original do carro??? Pra eu colocar de volta depois
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