Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rodolfosc
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Jan 2008, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por Rodolfosc »

Eu estou fazendo um trabalho parecido estou colocando IE no monza q era carburado f1 86 tem ctza q esses bicos estao compreo certo?comprei em um site custou 40 e poucos reais do astra/vectra Flex, vai uma graninha mais tbm fica mto bom, Clayton seu monza nao é EFI dá pra usar o seu distribuidor sucegado estou usando distribuidor dos EFi http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20549 olha os bicos ae.....i
Monza Sl/e 1986 1.8 alcool Marrom topázio
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel

Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
clayton full
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2009, 14:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por clayton full »

Rodolfosc escreveu:Eu estou fazendo um trabalho parecido estou colocando IE no monza q era carburado f1 86 tem ctza q esses bicos estao compreo certo?comprei em um site custou 40 e poucos reais do astra/vectra Flex, vai uma graninha mais tbm fica mto bom, Clayton seu monza nao é EFI dá pra usar o seu distribuidor sucegado estou usando distribuidor dos EFi http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20549 olha os bicos ae.....i


sabe os melhores bicos são os de corpo de ferro ... se vc tem a flauta na altura dos bicos sem problema mais se vc naum tem ou vai colocar o coletor do mpfi esses bicos vao te dar problemas em adaptar astra flex naum sei a altura dos bicos mais se vc for usar o do mpfi a familia do bico é essa bosch 0 280 150 962 vectra
0280 150 982 golf
mais depende do que vc quer pois a vazão do bico é que influencia na proporção que vc quer chegar ok os bicos que eu vou usar é do vectra mpfi

0 280 150 962 não pode ser a vazão muito baixa pois vai te dar dor de cabeça sendo que pode ocorrer o nao resfriamento dos pistoes dada a entrada insuficiente de combustivel ex: travar aneis derreter a cabeça do pistão riscar o cilindro pistao batendo saia e muito mais rssrsrsrsrs

issso são detalhes
um motor de vectra com nf não sai por menos de 4,000,00 só o motor depois vem o desequilibrio modulo ,chicotes ,só de falar me da arrepios
Editado pela última vez por clayton full em 15 Set 2009, 23:04, em um total de 1 vez.
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 29 Ago 2009, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

analisando todas as respostas to bem servido com o meu EFI msm rsrsr

muito obrigado pela dica galera!!!! VLW!! :D
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
clayton full
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2009, 14:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por clayton full »

Thiago2.0 escreveu:analisando todas as respostas to bem servido com o meu EFI msm rsrsr

muito obrigado pela dica galera!!!! VLW!! :D
olha thiago é o seguinte eu vou te faser umas perguntas veja bem rsrsrs

seu carro quanto faz de média na cidade e na pista

quanto vc anda com seu carro por semana

e manutençao vc leva em qualquer mecanico vc se dispoe a tentar arrumar ou trocar algo no seu carro que nao seja algo perplexo que nao prescise de muitas ferramentas ou ferramentas especiais

agora vou te falar do mpfi vamos lá pra ficar original vc vai prescisar de inicio

virabequim do monza 96 astra 95 tem outros com roda fonica
coletor de um desses carros
sensor de rotação
agora naum melembro se o monza tem sensor de fase esse vc deixa em aberto rsrsrs
desmontar o motor inteiro e levar o bloco na retifica pra faser um furo mais ou menos um palmo abaixo da valvula termostatica
um distribuidor compativel ex: kadet gsi monza mpfi corsa efi se eu estiver errado alguem me corrija ok
bicos corpo metalico compativeis
modulo mpfi
chicotes completos ou mandar faser ui da até medo
bomba eletrica um pouco mais forte 3bar só pra vc nao forçar muito a sua
algo alem de conectores e sensores vao te deixar maluco velhinho
alugarezze
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2009, 08:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por alugarezze »

Bom, acho que o Thiago já se decidiu, mas mesmo assim vou dar um pitaco, já que eu tenho um MPFI...

Pra começar, a LE Jetronic, do Monza MPFI, é a injeção mais antiga do Brasil (lançada no Gol GTI em 89);

Ela é analógica: ao que me parece, ela simplesmente recebe os sinais dos sensores e com base nisso calcula o tempo de injeção (me corrijam se estiver errado); se faltar um desses sinais, ela fica perdida e não funciona (se tiver sorte, ela funciona apenas o suficiente para chegar em casa, com muito sofrimento rsrs). Ao contrário da EFI, que é digital, e tem estratégias de emergência em caso de pane.

Não tem entrada para aparelho de diagnóstico, nem código de erro, nem nada. Se tiver com defeito, tem que pegar o multímetro e testar componente por componente; ou seja, tem que achar o defeito na raça.

A maioria das peças (ou todas) não é mais fabricada, então é quase impossível achar. Só se acha usada, e mesmo assim custam caríssimo (o medidor de fluxo de ar, provavelmente a peça mais problemática dessa injeção, devido ao desgaste do seu potenciômetro, eu encontrei usado entre R$350,00 a R$500,00. O único novo que eu achei, com muita persistência, o cara tava pedindo R$700,00!!!! Por sorte achei uns caras que recondicionam, aí gastei R$200,00 no meu e ficou perfeito).

É uma injeção robusta. Quando eu peguei o meu Monza, ela tava ruim, mas foi por desleixo dos donos anteriores, e pelo desgaste do tempo também... mas depois que vc deixa ela em ordem, não dá mais problema.

Resumindo: A LE Jetronic é eficiente, por ser multiponto, porém devido a outras limitações acho que não compensa trocar uma EFI por ela, pois você vai gastar uma fortuna para ter uma injeção mais antiga que a sua.

Espero ter contribuído.
Abraço.
André

Monza Classic SE MPFI 91/92
Fotos em breve....
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por 500EF »

clayton full escreveu: um motor de vectra com nf não sai por menos de 4,000,00 só o motor depois vem o desequilibrio modulo ,chicotes ,só de falar me da arrepios
Negativo... Procurando bem, acha por bem menos.


Um exemplo de um 2.0 16v completo (com injeção):

olá vc tem um motor de vectra 2.2 8v ? e caixa de kadete? o motor vem completo? injeçao? obrigado tenha uma otima semana!

Resposta:
03/08/2009 15:38
completinho , tenho de um nubira , que é o mesmo motor do vecta 2.0 16 v te faço 3900,00 tudo , divido em 4 x sem juros, tudo com NOTA FISCAL e FRETE GRATIS para compras acima de 300,00 acesse nosso eshop : http://eshops.mercadolivre.com.br/licopecasonline/ , somos uma importadora que trabalha com todo tipo de peças para motor, freio , suspenção , embreagem, farois, parachoques e latarias, não se arrisque, pode clicar em comprar, temos loja fisica no JD.ANALIA FRANCO.

Link do anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... espero-_JM


Este mesmo vendedor, vende motor 2.0 8v por R$ 2.200. Já vi entregar, em outros anúncios, com injeção completa por pouco mais que isso.

(Obs: Nunca comprei nada deste vendedor, apenas o encontrei procurando rapidamente pelo google. Mas ele tem boa qualificação - Mercado Lider Gold, com compra protegida).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ah, um detalhe importante sobre os primeiros sistemas de injeção MPFI dos Monzas é que eles não agiam sobre o avanço da ignição, ou seja, o distribuidor é igual ao dos carros carburados.
Para ter a ignição mapeada, há de se ter um módulo separado só para ela, o EZK, este sim tem luzes de anomalia, etc.
E SENSOR DE DETONAÇÃO!!!

Este sim um avanço sobre a ignição mapeada do EFI.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
alugarezze
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2009, 08:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Quero passar meu Monza de EFI p/ MPFI!!!

Mensagem não lida por alugarezze »

Bem lembrado, Luiz Carlos. Nos primeiros, o avanço é centrífugo e a vácuo. Com o módulo EZK, além de luzes de anomalia, e sensor de detonação, também há a sonda lambda, que corrige a mistura ar/combustível. Infelizmente meu Monza não foi agraciado com este módulo.... Mas gosto dele mesmo assim rsrsrs
André

Monza Classic SE MPFI 91/92
Fotos em breve....
Responder