Ponto adiantado, ta sinsitro

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por diogoleenze »

Fala ae pessoal.
Eh o seguinte, a uns tres meses +ou- eu tive uma fatalidade com meu monza, a bomba de oleo parou a luz nao acendeu e vcs ja sabem o resto, fiz tudo troquei todas akelas parafernalhas q vcs tb ja imaginam, entao eu estava tomando uma cerveja com o mecanico e falei que eu odiava o carro no gás q ele nao tinha força e tal e ele flw que ia ver oq ele podia fazer por mim, entao montamos o motor e fomos pro teste, eu nao acreditei quando estava na linha amarela(pra kem nao conhece eh uma via expressa aki do RJ) a 120 indo pra 130km/h e o carro indo com essa disposição no gás, quando eu trokei pra gasosa parei de pisar que fikei com medo 140km/h fácil, agora esta, melhor pq o motor ja esta mais solto ele apenas adiantou o ponto. Entao lhes pergunto isso pode agredir o motor de alguma forma? visto que nao esmerilho o carro so piso quando eh preciso, e o consumo esta ateh menor mas acho que eh pq esta tudo novinho.

vlw abraços e nos vemos no encontro do RJ kem for
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

ponto mto avançado pode dar batida de pino.

Tem um limite até aonde se pode ir.
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Boa Tarde!

Existem perigos em adiantar o ponto do motor, pode haver pre-ignicao, causando queima com residuos de combustivel que lava as paredes de cilindro e diminui drasticamente a vida util dos aneis de segmento, batida de pino, emgripamento dos aneis de segmentos impossibilitando os mesmos de girarem ao redor do pistao...enfim.. isso e muito mais que nao me recordo..causa danos a longo e curto prazo...sem contar que pode haver superaquecimento do motor...por pre-ignicao ... enfim... o melhor e mais indicado eh ajustar o ponto do teu carro p o que manda a GM..ou daqui a mais uns milhares de quilometros...teras possiveis problemas com fumaca...risos..

Abracos..
Felippe Delgado

Continuando...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por 500EF »

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Trancado