Ajuda urgente - carro não pega

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Fernando Prioste
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2008, 14:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda urgente - carro não pega

Mensagem não lida por Fernando Prioste »

Pessoas, vejam se podem me ajudar!
O monzão é 93, álcool, 2.0 efi.

Abasteci, posto com bendeira. fui ligar o carro e ele ligou mas logo morreu... tentei denovo a mesma coisa... deu a partida, ligou o motor e logo morreu...
depois o carro ligou e andei, normasl, sem porblemas por uns 10 km... parei o carro e fui dar uma volta...

depois fui sair novamente e o carro não queria pegar... virava a chave e nada...
Como o carro é a álcool e tem reservatório de combustível, com acionamento por um botão...
quando injeto gasolina o carro pega e logo falha, se não injeto o carro nem pega...

Acho que pode ser:
Bomba de combustível
entupimento por sujeira
combustível ruim....

Coloquei 15 de gasolina direto no tamque, pq se for combustível ruim pode ser que de certo... tô dando um tempo pra bateria não descarregar...

vc tem um palpite, uma forma de fazer o carro ir ao menos até o meCÂNICO...
ABRAÇOS
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda urgente - carro não pega

Mensagem não lida por jcseujcs »

Blza !!
o meu fez algo parecido uma vez... e aconteceu quase igual a vc, so q o carro nem pegou mais depios de abastecer, ai tive de empurrar o carro até a oficina, sorte que o posto era perto da mecanica, ai so empurrei e ele e deci até na oficina,
chegando lá o mecanico verificou que eram dois cabos de vela que estavam ruins...so foi trocar e ficou 100% de novo!!
bom no meu caso foi isso... da uma verificada ai quem sabe pode ser o msm problema!!!!

abraços

fica com Deus
:smt023 :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda urgente - carro não pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nesses 10 anos e 209.000km rodados com meu Monza GLS 96 gasolina, passei por esse sintoma por 2 vezes. Nos dois casos era a bomba de combustível com problemas.
O carro funcionava bem, ao parar por uns 5 ou 10 minutos aproximadamente, ao dar a partida ele não "pegava". O motor virava mas não funcionava. Depois de mais alguns minutos ou umas pequenas pancadas na bomba de gasolina, ele voltava ao normal. Porém, depois de funcionando, não apresentava nenhum sintoma de problemas na bomba ou outro lugar, o carro andava perfeitamente, sem engasgos ou problemas com desempenho.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda urgente - carro não pega

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Comigo, que já troquei duas vezes a bomba de gasolina (troquei a do Meu Monza atual há pouco tempo e a do meu antigo Monza logo depois de comprar o mesmo, em 1998) o sintoma era diferente:
Qdo o carro ficava parado alguns dias, até de um dia para o outro, o motor custava a pegar, as vezes eu precisava tentar umas 3, 4 vezes.
Já nas partidas seguintes pegava de primeira.

Durma-se com um barulho desses! :(

Abraços

P.S. acredito que nos dois casos em que o Carlos Freire precisou substituir a bomba, ela estava emperrando, pois depois de uma pancadinha ela girava.
Nos dois casos acontecidos comigo, a bomba perdeu a eficiencia, acho. Qdo a linha de combustível estava vazia, após o carro estar parado por muito tempo, a bomba não recalcava o suficiente para encher a linha. Já durante as partidas seguintes, linha já cheia, ela dava conta.
Na segunda vez que eu tive o problema, nem vacilei: comprei logo uma bomba nova. :lol:
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Fernando Prioste
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2008, 14:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda urgente - carro não pega

Mensagem não lida por Fernando Prioste »

valeu pela ajuda monzeiros!!!!

Acho que deve mesmo ser a bomba.... reparando melhor percebi que quando vira a chave, no primeiro estágio, não faz aquele barulho típico de encher a linha para dar a partida....

como hoje não tem lojas abertas só vou poder resolver amanhã :smt010

alguém tem indicação de boa marca e preço para a bomba... (efi, 2.0 álcool - 93)

abraços
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais
Fernando Prioste
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2008, 14:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda urgente - carro não pega - arrumei

Mensagem não lida por Fernando Prioste »

Pessoas,

Realmente o prblema era a bomba de combustível....
Coloquei uma de outro monza e o carro funcionou...
Agora comprei uma nova Delfhi (130,00)...
Monzão voltou ao normal... valeu
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais
Responder