Velas molhando.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Cristiano1986
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Velas molhando.

Mensagem não lida por Cristiano1986 »

Olá Pessoal!

Estou com o seguinte problema no monza, meu carro estava parado já a 2 semanas por causa que eu
não conseguia fazer ele pegar, dai eu ja achei que era bateria ou motor de arranque, mas só que o motor de arranque eu mandei fazer a pouco tempo, só que as peças que foram trocadas foram Bucha e suporte escova, hoje o mecanico foi em casa fazer ele funcionar, dai ele tirou as velas e viu que duas velas estavam molhadas de oléo, dai ele ja veio falando que tinha uma gambiarra prendendo minha vela e que o meu motor está rajando, e disse que eu teria que trocar "bronzina" "aneis" resumindo fazer o motor todo, a minha duvida é o seguinte o que devo fazer? ele esta certo? devo procurar outro mecanico pra saber a opnião dele? esse mecanico que eu levo o carro ele é de confiança, mas estou meio desanimado com ele, galera gostaria que vocêis comentassem abs!!! :smt010
VENDE-SE
Monza Sl/e 1.8 Alcool Doc ok
R$ 4.200,00
http://img91.imageshack.us/img91/510/1907091358.jpg
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Pedir orçamento ou opinião é de graça. Confirma com mais mecânicos. As velas podem ficar úmidas (não ensopadas) por problemas de vedação dos rentetores de válvulas. Nesta caso, vc notaria fumaça azul no escape na partida a frio.
Quanto a rajar, manda regular o ponto de ignição antes. Ponto adiantado demais deixa o motor barulhento.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tire as velas, limpe-as ande uns 500 km depois tire umas fotos das velas e poste aqui, aí poderemos dizer com um maior grau de certeza se algo está errado no motor
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom... não tenho muito a acresentar no que já foi dito aqui.
O fato é que foi dito que as velas estão molhadas com óleo. Se isso está ocorrendo, certamente está havendo consumo excessivo de óleo lubrificante, ou pela má vedação de anéis de segimento ou por problemas com vedador de válvulas. Por outro lado, pode ser que o motor esteja trabalhando com mistura rica e, que as velas estão com carbonização seca e, pelo motor não funcionar nas primeiras partidas ele deu excesso de combustível, fazendo com que a análise fosse equivocada. De qualquer forma, é interessante rodas alguns quilomentros com o carro, observar o consumo de óleo e depois retirar as velas para ver seu estado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Cristiano1986
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velas molhando.

Mensagem não lida por Cristiano1986 »

Muito obrigado amigos monzeiros, é muito bom saber que podemos contar com amigos como vcs
vlw araços a todos :D
VENDE-SE
Monza Sl/e 1.8 Alcool Doc ok
R$ 4.200,00
http://img91.imageshack.us/img91/510/1907091358.jpg
Cristiano1986
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velas molhando. (Carlos Freire)

Mensagem não lida por Cristiano1986 »

Carlos A. Freire escreveu:Bom... não tenho muito a acresentar no que já foi dito aqui.
O fato é que foi dito que as velas estão molhadas com óleo. Se isso está ocorrendo, certamente está havendo consumo excessivo de óleo lubrificante, ou pela má vedação de anéis de segimento ou por problemas com vedador de válvulas. Por outro lado, pode ser que o motor esteja trabalhando com mistura rica e, que as velas estão com carbonização seca e, pelo motor não funcionar nas primeiras partidas ele deu excesso de combustível, fazendo com que a análise fosse equivocada. De qualquer forma, é interessante rodas alguns quilomentros com o carro, observar o consumo de óleo e depois retirar as velas para ver seu estado.

Abs,

Carlos Freire
O carro não está mais com problema nenhum, estava fora de ponto no distribuidor pegou uma beleza agora não sei até quando ele vai ficar bom :lol: , e meu motor não está rajando não, parou de subir oleo pras velas, o "mexanico" esta louco idiota...vlw pessoal vcs m ajudaram muito!!!
VENDE-SE
Monza Sl/e 1.8 Alcool Doc ok
R$ 4.200,00
http://img91.imageshack.us/img91/510/1907091358.jpg
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Velas molhando.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Cristiano, o mecânico lhe explicou que 'gambiarra' foi essa que ele achou no motor do seu carro, prendendo as velas?
Imaginei que fossem prolongadores (Chamados popularmente por 'tuchos de velas'), que se coloca em motores onde as velas estão sujando demais de óleo, para que elas sujem menos.
Se seu motor estiver com algum desses prolongadores, isso é sinal de que as velas em questão estavam sujando demais.
Dê uma olhada nas velas.
Se uma deles estiver instalada com tucho, o tal mecânico está certo: seu motor precisa de retífica.
Claro que com o prolongador isso pode ser adiado (é pra isso que inventaram esse treco), mas esteja preparado para uma retífica mais adiante. :(

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Cristiano1986
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velas molhando.

Mensagem não lida por Cristiano1986 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Cristiano, o mecânico lhe explicou que 'gambiarra' foi essa que ele achou no motor do seu carro, prendendo as velas?
Imaginei que fossem prolongadores (Chamados popularmente por 'tuchos de velas'), que se coloca em motores onde as velas estão sujando demais de óleo, para que elas sujem menos.
Se seu motor estiver com algum desses prolongadores, isso é sinal de que as velas em questão estavam sujando demais.
Dê uma olhada nas velas.
Se uma deles estiver instalada com tucho, o tal mecânico está certo: seu motor precisa de retífica.
Claro que com o prolongador isso pode ser adiado (é pra isso que inventaram esse treco), mas esteja preparado para uma retífica mais adiante. :(

Abraços
Luiz

Então esse mecânico falou que tinha um especie de grampo na minha vela, tipo prendendo ela, mas resumindo tudo, como postei no ultimo comentario, o carro está funcionando uma blz, o problema da batedeira dentro do motor era o ponto do distribuidor que estava errado, dai fazia um barulho estranho e parou de sujar as velas tb, o meu sogro comprou esse alargador que vc citou no comentario, dai tiramos as velas e colocamos o alargador, mas não foi necessario deixamos sem esse treco, dai fizemos um chupeta e o carro pegou, e estou andando com o carro até hj e graças a Deus não aconteceu mais nenhum problema :smt023
VENDE-SE
Monza Sl/e 1.8 Alcool Doc ok
R$ 4.200,00
http://img91.imageshack.us/img91/510/1907091358.jpg
Responder