Batendo tucho ou comando

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Batendo tucho ou comando

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Fala rapaziada. Venho mais uma vez tirar uma dúvida com vocês. Há um tempo atrás já havia dito a existência de um barulho no motor do meu Monza, estava usando o 15W40, que recomenda também no manual, mas me disseram para colocar o mineral 20W50. Pois bem, coloquei. Meu motor ainda continua fazendo o barulho de tucho, principalmente quando se acelera até 3000, depois disso ele não desenvolve, fica batendo e nao sobe mais o giro. O barulho parece ser um pouco mais agressivo do que só o tucho, mas acredito que não é na parte de baixo. Caso seja, será que criou folga em alguma bronzina? O motor foi feito recentemente, é tudo novo. Estou marcando estas possibilidades, também a do kit de comando completo talvez não sejam de boa qualidade ou a válvula de retenção com defeito. abçs
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Batendo tucho ou comando

Mensagem não lida por rafamts »

Igor Azevedo escreveu: 03 Dez 2021, 17:24 Fala rapaziada. Venho mais uma vez tirar uma dúvida com vocês. Há um tempo atrás já havia dito a existência de um barulho no motor do meu Monza, estava usando o 15W40, que recomenda também no manual, mas me disseram para colocar o mineral 20W50. Pois bem, coloquei. Meu motor ainda continua fazendo o barulho de tucho, principalmente quando se acelera até 3000, depois disso ele não desenvolve, fica batendo e nao sobe mais o giro. O barulho parece ser um pouco mais agressivo do que só o tucho, mas acredito que não é na parte de baixo. Caso seja, será que criou folga em alguma bronzina? O motor foi feito recentemente, é tudo novo. Estou marcando estas possibilidades, também a do kit de comando completo talvez não sejam de boa qualidade ou a válvula de retenção com defeito. abçs
Se o motor foi feito recentemente não deveria estar com esse barulho. Os tuchos foram trocados? Aqui no fórum tem tutorial de como limpá-los.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Batendo tucho ou comando

Mensagem não lida por tyo »

Se o motor não sobe de giro tem alguma coisa mais grave que apenas tuchos. Se possível faça um vídeo que fica mais fácil de identificar de onde vem o barulho. Pode ser que o motor esteja fora de ponto e o que vc escuta é ele "grilando".
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Batendo tucho ou comando

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

tyo escreveu: 04 Dez 2021, 18:49 Se o motor não sobe de giro tem alguma coisa mais grave que apenas tuchos. Se possível faça um vídeo que fica mais fácil de identificar de onde vem o barulho. Pode ser que o motor esteja fora de ponto e o que vc escuta é ele "grilando".
Talvez seja isso, porque eu estou tendo que virar todo o distribuidor para funcionar direito na gasolina... O ... q estava acelerando bem, soldei o escape e fui dar uma esticada começou a fazer isso...
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Batendo tucho ou comando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal acho que vocês podem me ajudar:
Apareceu a batida de um tucho hidráulico no motor do meu Monza que está me deixando maluco. Já removi a tampa da gaiola mas não consigo saber qual deles está com o problema. É um problema intermitente. Ora quando dá partida a frio ele bate (acho que não carrega) daí passa alguns segundos ele para de bater. Ora o motor está quente (depois de umas voltas) ele começa a bater novamente, depois de alguns segundos ele para de bater. É irritante. Tem como descobrir qual deles está com problema? Dá impressão que isso acontece quando está em uma posição específica. Alguém pode me ajudar?
Agradeço,
Gilmar.
Vectra 97 GLS
Responder