Batendo tucho

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Batendo tucho

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Galera, meu Monza está fora de ponto. Isso faz o tucho bater?
Ele frio e quente não bate, mas se eu desligar e aguardar uns minutos para ligar, ele liga batendo tucho. Meu Monza não estava funcionando direito no GNV, mexi no distribuidor atrasando o ponto e agora está legal, o tucho já não bate, mas quando há esse intervalo para ligar o carro... Será o ponto que esteja fazendo isso?
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Batendo tucho

Mensagem não lida por dutra s a »

Igor, o ponto de ignição (avanço) não bate tucho, vai bater pino (grilar) quando fora de ponto e geralmente muito adiantado, então procure corrigir o ponto com a pistola de ponto.

É bom você dar uma olhada na pressão de óleo. Pelo que você diz, que depois de um tempo volta a bater, pode ser que algum fator no funcionamento da lubrificação do motor esteja ruim (pressão baixa) e então, pode ser bomba ou válvulas by-pass ruins e até mesmo o próprio tucho que já deu o tempo dele ou óleo com sujeira, em geral existem muitos fatores.

Existem relatos em que num certo ponto de rotação de motor a pressão de óleo dá uma leve caída e volta ao normal em seguida, mas é muito raro mesmo, porquê nesse cenário algo já está estragado no motor, rsrsr!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder