Consumo Monza Álcool 2.0

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por Monzaman »

Consumo de 9,6km/l na rodovia (trechos com subida de serra e sem trânsito) é um consumo bom para o Monza Álcool 2.0?

Pesquisei na ficha técnica do Monza Álcool 2.0 e a GM informava na época o consumo de 10km/l na estrada.

Na minha opinião é um bom consumo até, considerando os 10km/l divulgados na época, não está tão longe.
IMG_3990.JPG
Mas quero saber a opinião de vocês.

A única coisa que eu não fiz ainda é regular a folga do eletrodo das velas para 1.1 mm. Estão com 0.8 mm ou o 0.6 mm, não lembro agora. O resto está tudo revisado. :D

Abs!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por jorgeAP »

O meu também está nessa faixa de consumo, ou um pouco menos, por ser câmbio automático está excelente. Mas tem muito tempo que não me atento ao consumo.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por Monzaman »

jorgeAP escreveu: 14 Jan 2021, 08:44 O meu também está nessa faixa de consumo, ou um pouco menos, por ser câmbio automático está excelente. Mas tem muito tempo que não me atento ao consumo.
Câmbio automático deve ser muito legal, pessoalmente nunca vi um Monza com esse câmbio. Também não sou de me atentar ao consumo, em um ano é a primeira vez que faço média, mas é bom para saber como está a regulagem do carro no geral.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Isso mesmo. Tive 3 Monza (s) movido a álcool, apenas o Classic 86 era original. Carburador Brosol 2E fazia entre 9,5 a 10,5 na estrada. Os outros SL/E 85 1.8 carburador simples fazia 10 a 12 km na estrada, mas era adaptado. O SL/E 90 2.0 adaptado fazia entre 8,5 a 9,5.
Meu atual 92/92 Classic MPFI faz 12, mas é gasolina.
Abs.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por tyo »

Gilmar Martins escreveu: 14 Jan 2021, 21:07 Isso mesmo. Tive 3 Monza (s) movido a álcool, apenas o Classic 86 era original. Carburador Brosol 2E fazia entre 9,5 a 10,5 na estrada. Os outros SL/E 85 1.8 carburador simples fazia 10 a 12 km na estrada, mas era adaptado. O SL/E 90 2.0 adaptado fazia entre 8,5 a 9,5.
Meu atual 92/92 Classic MPFI faz 12, mas é gasolina.
Abs.
Gilmar
Que carburador eles adaptam no Monza? Acho uma tristeza fazer isso, kkk!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá tyo, o carburadores eram originais para gasolina e adaptados somente os giclês ou calibre para o álcool. Os motores continuaram sem modificações.
Eram problemas por que não havendo revestimento para conter a corrosão do álcool, a cada 6 meses era preciso mandar para o técnico para limpeza e banho químico. Fora isso rodavam muito bem. Mesmo durante o inverno. Durante os anos 2000 a 2003 estava prestando serviço voluntário no extremo sul do Rio Grande do Sul desde Pelotas até Jaguarão. Não tive problemas. mas nesse tempo eu estava com o Classic 86 com motor e carburador originai nesse Monza o carburador original era BFV e eu adaptei um Brosol 2E e ficou top.
É Isso.
Abraço Tyo.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só uma pequena correção. O Monza com carburador de duplo corpo, no motor fase I (até 86) usava originalmente o carburador Solex H30 34 BLFA. O carburador simples era o Solex H35 Alfa I ou o Weber 190.
O motor fase II de 87 a 91 saiu de fábrica com Brosol 2E7.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Consumo Monza Álcool 2.0

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ola sr Carlos, muito obrigado pela correção. Meu Classic 86 tinha esse carburador duplo, mas na época eu não consegui algum técnico para ajustá-lo, gastei um bom dinheiro e ele continuava muito gastão, não consegui fazer mais que 7,5 na estrada, além disso, não conseguia uma marcha-lenta redonda, então optei para adaptar um Brosol 2E7 e ficou muito bom, daí passou a fazer entre 9,5 a 10,5 km/l movido no álcool. Achei que valeu muito a pena na época.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder