Motor novo Monza SL/E

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ccastelar
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2020, 11:51
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Motor novo Monza SL/E

Mensagem não lida por ccastelar »

Galera tenho um Monza SL/E 1.8, que foi a vida inteira do meu pai, dai descobri que a numeração do motor esta rasurada com xxxxxx. Deve ter vindo do ferro velho assim, por algum motivo meu pai teve que trocar. O motor esta rodando mais ou menos bem, porém está com carburador 1.6, que esta dando dor de cabeça. Vive indo na oficina.
Visto que vou ter que trocar a parte de baixo do motor e que o carburador esta péssimo, me passou pela cabeça em trocar todo o motor, talvez colocar um de um outro carro, já com injeção eletrônica. O que me sugerem? Quanto imaginam que vou gastar nisso?
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor novo Monza SL/E

Mensagem não lida por jorgeAP »

Motor do Astra e do Vectra, são os mesmos motores do Monza, porém com injeção bem mais moderna. São mais fáceis de encontrar em desmanche ou mesmo novo.
Não requer nenhuma adaptação na montagem no cofre do carro, é preciso refazer a parte elétrica para que os instrumentos do painel conversem o sistema novo.
Por o motor e ter potência e torque maiores, será bom trocar a caixa de marcha junto. Vai ficar top.
Valores fica difícil, vai depender de quem vai fazer o serviço, se vai comprar um motor novo, ou em desmanche, a parte elétrica, o cadastramento do motor junto ao Detran.
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor novo Monza SL/E

Mensagem não lida por jorgeAP »

Compraria um veículo baixado com PT e mecânica preservada. Em leilão se encontra com facilidade e fica muitas vezes mais barato do que em ferro velho. Retiraria o que eu preciso e tentaria vender o restante do carro nesses mercados online.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder