MOTOR NOVO

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lucasosmak
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MOTOR NOVO

Mensagem não lida por lucasosmak »

Prezados amigos monzeiros, boa tarde.

Continuando o processo de restauração do meu Monza Classic, estou começando a ver sobre a parte mecânica.
Sobre o motor, lendo muito a respeito aqui no fórum, estou mais que convencido em comprar um motor parcial novo.
O problema agora é meu cabeçote que não dá mais retífica. Teria que enchê-lo por completo e isso não compensa (e nem sei se fica bom).
A minha grande dúvida é: se eu comprar um cabeçote 2.0 novo, consigo usar meu coletor com o carburador?

Agradeço a atenção de todos.
jorgeAP
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por jorgeAP »

Consegue sim amigo, custa em torno de $1300,00, mas é só o cabeçote pelado Novo medidas stander. Ainda vai gastar com as peças de montagem balancins, escoras, válvulas, tuchos, retentores, comando...
Na minha opinião dava uma boa olhada em desmanche, com calma vc acha um cabeçote com boas medidas montado, por uns 500,00, daí mais uns 250 para fazer teste de trinca, e um dar passe. Vai ficar bom e bem mais barato para um serviço bem feito rodar mais de 100 mil km.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lucas

Veja abaixo duas opções para você escolher. Cabeçote pelado novo, ou cabeçote retificado completo. Nas página tem os telefones para maiores informações:

https://q3autoimports.com.br/cabecote-g ... -2-8v-novo

https://noroeste-berbel.mercadoshops.co ... mpleto-_JM

Abs
Luiz Carlos
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lucasosmak
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por lucasosmak »

jorgeAP escreveu: 09 Abr 2020, 08:27 Consegue sim amigo, custa em torno de $1300,00, mas é só o cabeçote pelado Novo medidas stander. Ainda vai gastar com as peças de montagem balancins, escoras, válvulas, tuchos, retentores, comando...
Na minha opinião dava uma boa olhada em desmanche, com calma vc acha um cabeçote com boas medidas montado, por uns 500,00, daí mais uns 250 para fazer teste de trinca, e um dar passe. Vai ficar bom e bem mais barato para um serviço bem feito rodar mais de 100 mil km.
Jorge

Estava pensando nisso, mas com um bloco novinho, fiquei realmente na dúvida se não seria interessante esperar mais um pouco e juntar uma grana para comprar um novinho. Mas na Accioly eu só estava achando o cabeçote 2.0 E (por isso fiquei na dúvida).
Mas a diferença de preço é gritante, e o fato de vir montado, para mim é bem melhor.

Obrigado pela atenção.
lucasosmak
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por lucasosmak »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 09 Abr 2020, 11:07 Lucas

Veja abaixo duas opções para você escolher. Cabeçote pelado novo, ou cabeçote retificado completo. Nas página tem os telefones para maiores informações:

https://q3autoimports.com.br/cabecote-g ... -2-8v-novo

https://noroeste-berbel.mercadoshops.co ... mpleto-_JM

Abs
Luis

Muito obrigado pela atenção. Acho que vou optar por esse retificado completo mesmo.
jorgeAP
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por jorgeAP »

Não compraria um retificado, essas grandes retifica compram centenas de cabeçote e pagam pelo lote de cabeçote em diversas condições, daí tentam recuperar o máximo possível deles pra revender. Preenchem de solda, inclusive trincas, passagem por oxidação de óleo e água onde a junta não dá vedação.
Com aparência boa, o cabeçote jateado limpo e com medidas boas a durabilidade pode ser uma igonita.
Melhor pegar um cabeçote de desmanche sujo lameado de óleo onde a aparência não vai te encanar daí um teste de trinca e um passe na base vão ser mais honesto.
Depois todos os desmanche que conheço te deixam levar a peça pra fazer o teste, se estiver ruim vc devolve e troca por outro até achar um realmente bom.
Uma solda bem feita superficialmente, bem polida pode esconder um poró interno, falta de fusão de metal.
Fica a dica.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu não conheço a loja da qual postei o endereço, mas acredito que a garantia obrigatória de 3 meses seja suficiente para constatar se o cabeçote está bom.
Nos desmanches não sei se haveria garantia. Grande chance do dono do ferro velho jogar a culpa na retífica ou no mecânico que fez a montagem dos componentes.
Luiz Carlos
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MOTOR NOVO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lucas

Veja esse anúncio:

https://www.jssantoro.com.br/2.0monza

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Luiz Carlos
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