Monza mod 1983

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Monza mod 1983

Mensagem não lida por xoverfher »

Fernando da Bolívia escreve... Eu disse a ele que Monza 1983 funcionou bem por uma semana... então o problema voltou... dirigindo no calor o carburador fica sem gasolina... eu pensei que era um problema elétrico e troque a bobina, mas ainda ruim... eu medi a bomba de gasolina e funciona bem... o problema é dirigir ao sol, porque a noite funciona bem... Muito obrigado pela ajuda.
Saudações.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983

Mensagem não lida por tyo »

xoverfher escreveu: 28 Jan 2020, 03:01 Fernando da Bolívia escreve... Eu disse a ele que Monza 1983 funcionou bem por uma semana... então o problema voltou... dirigindo no calor o carburador fica sem gasolina... eu pensei que era um problema elétrico e troque a bobina, mas ainda ruim... eu medi a bomba de gasolina e funciona bem... o problema é dirigir ao sol, porque a noite funciona bem... Muito obrigado pela ajuda.
Saudações.
Se deu falta de gasolina no carburador, não tem nada a ver com a bobina, mas sim com a bomba. Tem de rever esse parte da bomba e do sistema de alimentação de combustível
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983

Mensagem não lida por xoverfher »

Sr. Tyo: O problema é quando eu dirijo por 1 hora, aquece o carro e o carburador não alcança mais o gás, troco 2 bombas de gasolina, checo o tanque de gasolina e encontro esse conector (veja a foto). Como funciona e onde ele se conecta?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983

Mensagem não lida por tyo »

Esse conector não tem nada a ver com dar falta de combustível. Isso daí é a boia do tanque, o sensor que indica o nível no painel de instrumentos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza mod 1983

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo, creio q seja um problema na alimentação de combustível. Verifique o tanque e as mangueiras e o filtro com calma.

Já verificou a tampa do tanque tb? Tente rodar sem a tampa um tempo e veja se pára o problema.

Certa vez tive este problema com outro carro e era uma mangueira dobrada q dava falta de combustível e, o carro morria e depois de um tempo pegava de novo. Verifique se jorra combustível na mangueira q vai ao carburador qdo o problema ocorre.

Pode ser carburador tb, providencie limpeza e regulagem.

Boa sorte.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza mod 1983

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pode ser o filtro de combustível sujo ou entupido. Já tive problema semelhante era filtro sujo. Não passava combustível quando precisava de mais potência.
Vectra 97 GLS
Responder