Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?

Mensagem não lida por Monzaman »

arnaldo silva escreveu: 12 Jul 2020, 19:43
Monzaman escreveu: 05 Jan 2020, 11:18
tyo escreveu: 05 Jan 2020, 11:06
Monzaman escreveu: 05 Jan 2020, 10:47
tyo escreveu: 05 Jan 2020, 10:40
Monzaman escreveu: 05 Jan 2020, 10:33
tyo escreveu: 05 Jan 2020, 10:23 sim essa compressão está muito baixa se estiver igual em todos os cilindros provavelmente as camisas estão com desgaste.Da pra fazer um teste de vazão também para saber por onde está perdendo usando essa ferramenta:
Imagem
A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?

O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
meu amigo se o mecanico falou isso troque de mecanico kkk essa compressão ta boa pra um fusca veja a tabela http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdf
e quanto ao problema o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim já aproveitando a mão de obra não vale a pena retificar só as camisas
Realmente, vou te dizer que o que mais está me decepcionando nesse "mundo do carro antigo" em que acabo de entrar é a incompetência dos mecânicos. Se eu te contar que até uma vela o Monza cuspiu porque foi dado o torque errado e espanou a rosca, e essa rosca ainda me custou uma grana pra retificar, tu não acredita, tudo por causa de serviço mal feito. Pensei que ter um carro tipo o Monza era garantia de que ia achar mecânicos que mexessem da maneira correta, visto o volume de motores que foi vendido e a idade do projeto.
por isso faço tudo eu mesmo no monza assim fico livre de mecanicos mas boa sorte qualquer coisa só perguntar
Te agradeço pela atenção. Se eu pudesse gostaria de ser como você, mas além de não entender nada de mecânica, não tenho ferramentas nem espaço para realizar essas manutenções. O máximo que eu fiz foi trocar cabos de vela e alguns filtros. Mas é provável que eu acabe vendendo ele nos próximos meses, talvez pegue algum outro GM no futuro, retificar os cilindros está fora do meu orçamento. Bom domingo a todos.
Infelizmente, para ter carro antigo, temos que ter noção ou um mecânico bom e de confiança. Os camaradas querem logo é fazer motor... Em 2007 quando comprei meu "caixote", que estava a 7 anos parado, batia tuchos. Levei em 2 mecânicos e condenaram o motor. Sorte que um amigo veio em casa e disse que o problema era simples, era só comprar os tuchos que ele trocava. Resolvido com baixo custo.
Após, conheci o fórum e graças aos amigos que sabem bastante, aprendi um pouquinho, o suficiente para não ser enganado e aproveitei para investir um pouco em ferramentas e fazer muitas coisas. Quanto a carro novo, não quer dizer que não será enganado. :ok:
Isso eu concordo. Acontece que aprendi muito desde essa última mensagem e nem faz tanto tempo assim. Mas consegui dinheiro para fazer um bom reparo no motor, se quiser acompanhar meu post está lá no "Boteco - Discussões". Me apeguei bastante ao carro durante esse tempo e inclusive vivi bastante aventuras. Acho que é isso que fica, não é? As histórias com o carro. Mas confesso que ainda penso em vendê-lo...

Não que o carro novo seja imune as malandragens dos mecânicos, mas quero dizer, geralmente os carros novos andam menos em oficinas. Tenho um carro desde 0km na família, hoje já tem 8 anos na família, só andou em mecânica para troca de óleo, filtros, velas, etc. Quero dizer, ninguém nunca abriu o motor e montou-o errado, fora do ponto de correira, etc. Meu Monza quando levei para fazer uma limpeza no radiador o mecânico desmontou até bomba d'água para verificar, devido ao super-aquecimento. Devolveu o carro até com o carburador desregulado, nem sei como...
Responder