Isso eu concordo. Acontece que aprendi muito desde essa última mensagem e nem faz tanto tempo assim. Mas consegui dinheiro para fazer um bom reparo no motor, se quiser acompanhar meu post está lá no "Boteco - Discussões". Me apeguei bastante ao carro durante esse tempo e inclusive vivi bastante aventuras. Acho que é isso que fica, não é? As histórias com o carro. Mas confesso que ainda penso em vendê-lo...arnaldo silva escreveu: ↑12 Jul 2020, 19:43Infelizmente, para ter carro antigo, temos que ter noção ou um mecânico bom e de confiança. Os camaradas querem logo é fazer motor... Em 2007 quando comprei meu "caixote", que estava a 7 anos parado, batia tuchos. Levei em 2 mecânicos e condenaram o motor. Sorte que um amigo veio em casa e disse que o problema era simples, era só comprar os tuchos que ele trocava. Resolvido com baixo custo.Monzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 11:18Te agradeço pela atenção. Se eu pudesse gostaria de ser como você, mas além de não entender nada de mecânica, não tenho ferramentas nem espaço para realizar essas manutenções. O máximo que eu fiz foi trocar cabos de vela e alguns filtros. Mas é provável que eu acabe vendendo ele nos próximos meses, talvez pegue algum outro GM no futuro, retificar os cilindros está fora do meu orçamento. Bom domingo a todos.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 11:06por isso faço tudo eu mesmo no monza assim fico livre de mecanicos mas boa sorte qualquer coisa só perguntarMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:47Realmente, vou te dizer que o que mais está me decepcionando nesse "mundo do carro antigo" em que acabo de entrar é a incompetência dos mecânicos. Se eu te contar que até uma vela o Monza cuspiu porque foi dado o torque errado e espanou a rosca, e essa rosca ainda me custou uma grana pra retificar, tu não acredita, tudo por causa de serviço mal feito. Pensei que ter um carro tipo o Monza era garantia de que ia achar mecânicos que mexessem da maneira correta, visto o volume de motores que foi vendido e a idade do projeto.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:40meu amigo se o mecanico falou isso troque de mecanico kkk essa compressão ta boa pra um fusca veja a tabela http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdfMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:33A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
e quanto ao problema o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim já aproveitando a mão de obra não vale a pena retificar só as camisas
Após, conheci o fórum e graças aos amigos que sabem bastante, aprendi um pouquinho, o suficiente para não ser enganado e aproveitei para investir um pouco em ferramentas e fazer muitas coisas. Quanto a carro novo, não quer dizer que não será enganado.
Não que o carro novo seja imune as malandragens dos mecânicos, mas quero dizer, geralmente os carros novos andam menos em oficinas. Tenho um carro desde 0km na família, hoje já tem 8 anos na família, só andou em mecânica para troca de óleo, filtros, velas, etc. Quero dizer, ninguém nunca abriu o motor e montou-o errado, fora do ponto de correira, etc. Meu Monza quando levei para fazer uma limpeza no radiador o mecânico desmontou até bomba d'água para verificar, devido ao super-aquecimento. Devolveu o carro até com o carburador desregulado, nem sei como...