Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa tarde a todos.

Galera ainda estou arrumando o carro, e queria uma opnião de todos. Os cabos e velas da linha Magnet Marelli, alguém aqui já usou ou usa essas peças? É que comprando as peças do Monza ganhei esse kit cabos e velas, como só usei da NGK queria uma orientação de todos.

Obrigado a todos.

Cordialmente

Rogério
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tomcat

Em 2011, depois de ter tido problemas várias vezes com cabos da NGK, parti para a compra de um jogo Magneti Marelli.
Ao medir a resistência dos cabos, como sempre faço antes de instalar, notei que os cabos da Marelli apresentam uma resistência muito mais alta que os da NGK.
Na época até procurei contatar o fabricante para pedir mais informações, mas não consegui.
Acabei instalando os cabos e estão até hoje no carro, sem nenhum problema.

Pode instalar sem medo.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa noite a todos e obrigado pela ajuda.
Estou já no processo para arrumar o carro, como essa pandemia veio acabei tendo que parar o projeto e agora estou a voltar para arrumar.
Queria uma outra ajuda do grupo, a carcaça da válvula termostática do Monza carburado e a mesma da injeção? O meu é o modelo 91 carburado e como já estou mexendo no motor por completo, gostaria de saber para efetuar a troca como já vou usar somente aditivo então gostaria de trocar sem antes tirar essa dúvida.
Obrigado a todos por me ajudar nessa saga.

Cordialmente

Rogério
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A carcaça é a mesma, porém, o miolo que faz abertura e fechamento tem que ser adequada ao motor, conforme a temperatura de início de abertura e a abertura total.
Então, recomendo que use uma peça com aplicação correta ao motor do seu Monza.

PS: vi a mesma pergunta em um dos grupos de Whatsapp que participo, onde também já foi respondida.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Carlos Freire escreveu:
PS: vi a mesma pergunta em um dos grupos de Whatsapp que participo, onde também já foi respondida.
Acho que aí está a resposta a uma pergunta que venho fazendo a mim mesmo há algum tempo: por que será que o fórum monzeiros, um fórum com mais de 27 mil membros, ultimamente anda devagar, quase parando?
Acredito que muitos usuários tenham fugido para o Whatsapp.
É pena, pois o Monzeiros, nesses 14 anos em que eu venho aqui, tem reunido um acervo extraordinário de informação e troca de conhecimento.
Eu já fico desestimulado em abrir a página do fórum todo dia, como sempre fiz, pois sei que encontrarei poucas ou nenhuma postagem .
:(

Abraços.
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 02 Nov 2020, 18:48, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

Obrigado Carlos pela orientação.
Respondendo ao Luiz Carlos, o fórum sempre estou mais a pesquisar do que no Whatsapp. Realmente fiz essa pergunta e demora muito a alguém responder tecnicamente, porque grupo é mais em achismos, eu acho ou talvez quando respondem, participo de um grupo mas é muito difícil responderem. Um que participo tem o Carlos que o mais me socorre quando preciso, mas é mais ele do que os demais não dizendo que o pessoal não saibam ou não querem responder, as vezes vejo os postes de perguntas que o pessoal faz, mas não detalha mais informações e ficam bravos, porque não respondem. Eu mais me baseio e busco as informações no fórum do que no grupo, só quando não acho a resposta que abro um chamado no fórum como foi nesse caso. Estou fazendo o motor do meu e aproveitando para tirar essa dúvida com relação a carcaça e não sabia sobre referência a temperatura, agora respondido aqui no fórum já sei por onde pesquisar a peça, agora vou vê se acho o cod da peça para achar com a aplicação correta para o meu Monza.
Obrigado a todos.

Cordialmente

Rogério.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Infelizmente os grupos de WhatsApp estão com força e suprimindo os fóruns. No Whatsapp pode ter resposta mais rápido sem ter que procurar (acho que muitos fazem assim, é mais fácil perguntar do que procurar), mas as respostas se perdem rapidamente, diferente dos fóruns, onde o banco de dados ficam aí por muito tempo para pesquisar.

No WhatsApp eu participo de 10 grupos de Monza, nenhum eu pedi para ser adicionado, muitos me convidaram ou pediram a minha participação e outros me incluíram direto sem me perguntar antes, rs! Em todos eles, como aqui no fórum que entro todos os dias (muitas vezes no mesmo dia), estou sempre disposto a ajudar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa noite a todos do fórum.
Primeiramente quero agradecer a todos pela a ajuda dada, para poder arrumar o meu Monza. Hoje é mais um desabafo. Como é de conhecimento de todos, estou arrumando o motor do meu deixando ele em estado de zero, com peças novas e originais GM e de primeira linha. Hoje fui pesquisar para fazer uma substituição da peça carcaça da válvula termostática do Monza e, hoje fazendo muitas pesquisas em auto peças e esta cada vez mais difícil achar peças de qualidade. Estou achando a peça, mas sem as vedações e dos material não muito resistente, até por incrível que pareça, a mesma de plástico e assim com uma qualidade muito duvidosa. Acredito que em um futuro não muito distante achar peças para manter nossos clássicos em dia vai ficar mais difícil.

Desculpe o desabafo.

Obrigado a todos.

Cordialmente

Rogério N Silva
Responder