Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Tomcat
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa noite a todos.
Hoje fui ver um bloco de um Astra e um de um Monza a gasolina, vamos lá, o novo tem o furo do sensor de rotação e vi que dá para tampar ele e comparação ao bloco do Monza e bem idêntico, mas vi que a correia dentada e a capa são diferentes da do Monza e se ñ me engano alguns parafusos são diferentes, mas o ainda estou na dúvida é o esticador da correia é muito diferente de ambos os modelos, mas agora estou em dúvidas sobre os pistões, como fiquei sabendo tem como trocar os pistões, mas ainda com algumas adaptações e a bomba de óleo e um pouco diferente do Monza e do Astra. Ai pergunto esses modelos mais novos em relação a potência altera muito?

Desde já agradeço a todos pelas inúmeras informações de ajuda de todos e a todos um feliz natal .
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tomcat

Você deve estar até confuso com tantas informações, inclusive algumas conflitantes.

Mas, resumindo, suas opções são:

1- Comprar um bloco de motor família II, que pode ser de Monza até 95 ou Kadett ou desses carros mais novos.
Se for de Monza ou Kadett, você só precisará transferir do seu motor para o novo motor os acessórios, cárter, polias, correias, tensionador, carburador, cabeçote, etc.
2- Se for de um carro mais novo (Astra, etc), ou de um Monza 96, você terá duas opções:
-Ou resolve o problema do furo de fixação do tensionador atual (deve ter informação sobre isso aqui no fórum),
-Ou compra os seguintes componentes: polia dentada do virabrequim, polia dentada do eixo de comando de válvulas, bomba d'água, correia dentada, tensionador da correia dentada do Monza 96 e capas (interna e externa) de proteção da correia dentada. Sobre a capa externa diz o Carlos Freire que não tem problema em usar a sua atual.
Qualquer opção dessas duas exige também o fechamento do furo destinado ao sensor de rotação do virabrequim. Há, li não sei onde que os parafusos de fixação da tampa do cárter são diferentes no diâmetro. Não sei se a informação é verdadeira.

Sobre a potência dos motores novos, se você vai usar os pistões, o cabeçote, o coletor e o carburador do seu motor atual, a potência continuará igual
O que faz os motores atuais fornecerem mais potência é a taxa de compressão, o sistema de injeção e o sistema de ignição.

Nota: se algum colega aqui do fórum achar que alguma informação está incorreta, fique à vontade para corrigir.

Abs e um Natal de paz, saúde, fartura e sabedoria a todos os amigos do fórum.
Luiz Carlos
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Tomcat
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

Obrigado a todos.
Luiz agora sim, vc colocou uma luz porque nossa, já estava ficando louco porquê achava que comprando o motor desses mais novo achava que era só tirar um e colocar outro, mas agora teria que comprar mais peças para adaptar o virabrequim., também teria que trocar também, então acredito que para ñ ter mais adaptação o ideal é comprar o bloco do Monza mesmo.
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tyo
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por tyo »

Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:16 Obrigado a todos.
Luiz agora sim vc colocou uma luz porque nossa já estava ficando louco porque achava que comprando o motor desses mais novo achava que era só tirar um e colocar outro mas agora teria que comprar mais peças para adaptar o virabrequim também teria que trocar também então acredito que para ñ ter mais adaptação o ideal é comprar o bloco do monza mesmo.
Como você vai comprar usado e retificar, compre de Monza ou de Kadett até 95 mesmo e já está livre de dor de cabeça.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Tomcat
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

tyo escreveu: 25 Dez 2019, 12:40
Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:16 Obrigado a todos.
Luiz agora sim vc colocou uma luz porque nossa já estava ficando louco porque achava que comprando o motor desses mais novo achava que era só tirar um e colocar outro mas agora teria que comprar mais peças para adaptar o virabrequim também teria que trocar também então acredito que para ñ ter mais adaptação o ideal é comprar o bloco do monza mesmo.
como você vai comprar usado e retificar compra de monza ou kadett até 95 mesmo e já ta livre de dor de cabeça
O meu amigo, obrigado. Vou fazer isso mesmo o bloco de Monza ou Kadett, blz. Vou ver já amanhã as pesquisas.
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tyo
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por tyo »

Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:45
tyo escreveu: 25 Dez 2019, 12:40
Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:16 Obrigado a todos.
Luiz agora sim vc colocou uma luz porque nossa já estava ficando louco porque achava que comprando o motor desses mais novo achava que era só tirar um e colocar outro mas agora teria que comprar mais peças para adaptar o virabrequim também teria que trocar também então acredito que para ñ ter mais adaptação o ideal é comprar o bloco do monza mesmo.
como você vai comprar usado e retificar compra de monza ou kadett até 95 mesmo e já ta livre de dor de cabeça
O meu amigo obrigado vou fazer isso mesmo o bloco de monza ou kadett blz vou vê já amanhã as pesquisas.
Procura um que ainda seja std. Assim tem mais 2 retíficas nos cilindros, tanto faz se é Monza, Kadett ou Ipanema até 95
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

Mensagem não lida por Tomcat »

tyo escreveu: 25 Dez 2019, 13:05
Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:45
tyo escreveu: 25 Dez 2019, 12:40
Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:16 Obrigado a todos.
Luiz agora sim vc colocou uma luz porque nossa já estava ficando louco porque achava que comprando o motor desses mais novo achava que era só tirar um e colocar outro mas agora teria que comprar mais peças para adaptar o virabrequim também teria que trocar também então acredito que para ñ ter mais adaptação o ideal é comprar o bloco do monza mesmo.
como você vai comprar usado e retificar compra de monza ou kadett até 95 mesmo e já ta livre de dor de cabeça
O meu amigo obrigado vou fazer isso mesmo o bloco de monza ou kadett blz vou vê já amanhã as pesquisas.
Procura um que ainda seja std . Assim tem mais 2 retíficas nos cilindros ,tanto faz se é Monza, Kadett ou Ipanema até 95
Amigo como identificar se o motor é stander?
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tyo
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Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.

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Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 14:17
tyo escreveu: 25 Dez 2019, 13:05
Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:45
tyo escreveu: 25 Dez 2019, 12:40
Tomcat escreveu: 25 Dez 2019, 12:16 Obrigado a todos.
Luiz agora sim vc colocou uma luz porque nossa já estava ficando louco porque achava que comprando o motor desses mais novo achava que era só tirar um e colocar outro mas agora teria que comprar mais peças para adaptar o virabrequim também teria que trocar também então acredito que para ñ ter mais adaptação o ideal é comprar o bloco do monza mesmo.
como você vai comprar usado e retificar compra de monza ou kadett até 95 mesmo e já ta livre de dor de cabeça
O meu amigo obrigado vou fazer isso mesmo o bloco de monza ou kadett blz vou vê já amanhã as pesquisas.
Procura um que ainda seja std . Assim tem mais 2 retíficas nos cilindros ,tanto faz se é Monza, Kadett ou Ipanema até 95
Amigo como identificar se o motor é stander?
Só medindo o diâmetro dos cilindros o std tem 86 mm o com uma retifica tem 86,5 e o na última tem 87 mm. Com um paquímetro você mede fácil e as bronzinas, é só tirando elas e olhando atrás marca se é std, 0,25 assim vai.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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