Retentor do volante

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por dutra s a »

Gilmar Martins escreveu: 29 Ago 2018, 21:37
dutra s a escreveu: 28 Ago 2018, 22:46 tudo segundo voce indica ser o retentor de volante e pelo que voce afirma que só vaza em movimento , eu faria como a primeira vez que troquei o meu

aqueça bem o motor , bem quente mesmo , entre no carro estando ele num elevador ( numa oficina ) e peça para o mecanico olhar com a lanterna e sem a chapa de proteçao do volante no momento em que voce aciona a embreagem , se for retentor ira vazar a 2,500 de rotaçao sendo que no momento de acionamento se tiver folga ira movimentar o retentor de alguma forma e nisso vazar , sera bom essa situaçao quando o nivel de oleo tiver certinho , ( no meu ao acionar dava pra ver uma espirrada fraca e lambuzando tudo rsrsr)

ou essa mesma verificaçao sem ser no elevador e sim com um macaco hidraulico levantando o lado do motorista e com as rodas calçadas e menos de 2 de rotaçao ir trocando marcha 1 e 2 ou so pisando na embreagem e olhando por baixo ,

essas 2 verificaçoes pode indicar com mais esperança de ser ou nao o retentor de volante antes de tirar o cambio pois se tiver folga de mancal ao pisar na embreagem ira mostrar se é ou nao , do contrario pode ser apenas o retentor que ressecou

abs estamos ai
Amigos, muito cuidado ao utilizar o macaco hidráulico para fazer testes, especialmente com o carro funcionando. Perdi um amigo há poucos anos atras quando estava fazendo reparos debaixo do carro só com o macaco hidráulico. Ele tinha só 30 anos. O macaco cedeu ou andou e o carro veio por cima dele e lhe quebrou o pescoço. Foi muito doloroso. (ele era mecânico junto com o seu pai, que no momento não estava na oficina)
Nunca utilize só o macaco como escora, sempre utilize o elevador ou pelo menos cavaletes apropriados. Não corra riso. Acho muito perigoso.
Abçs
Gilmar
bem dito gilmar , é bem mais confiavel no elevador , no caso de macaco nao basta estar apenas calçado como citei e sim + cavalete e estando plano e nunca num chao enclinado

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Ai meu povo vão as fotos para vcs tirarem a conclusão de vcs para me ajudar! Lembrando o volante do motor ta sequinho! Abraços!
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... deb9e8ce67
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 601ff98629
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... bddde45afd

Imagem

Imagem

Imagem
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse óleo parece vir da parte de cima. Tem certeza que é óleo de motor que escorreu?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Vem não Professor! Eu vejo escorre bem lentamente entre o volante e o carter mas não dá pra saber se é do volante ou do carter!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ytalo escreveu: 31 Ago 2018, 14:37 Vem não Professor! Eu vejo escorre bem lentamente entre o volante e o carter mas não dá pra saber se é do volante ou do carter!
Na primeira e na segunda imagem, vemos a flange do câmbio, onde entra o semi eixo toda melada e para baixo mais ainda. Consegui identificar que tipo ou cor desse vazamento? Nessa direção fica o cilindro mestre, mangueiras de arrefecimento e o retentor do semi eixo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

O carro ta com vazamento no retentor daquela porca grande que vai o semi eixo que ajusta a volga do diferencial do outro lado ali ta misturando oleo da caixa com o vazamento que relatei à vcs do motor!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Professor olha essa foto ai!Eu coloquei umas setas dá onde começa a escorrer e a pingar!
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc_0079-1-jpg

Imagem
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por dutra s a »

se o oleo do motor nao baixa entao nao é , pelas fotos ta parecendo retentor do semi eixo no cambio , ou a chapa de suporte no cambio ta com vedaçao ruim , tambem pode ser carter do cambio pois na 3 foto ta parecendo uma biliscada na junta e , oleo tanto de freio, motor, cambio ou dh quando vaza e toma tapa de vento ele vai pra todo lado , dai so lavando bem e observando por onde vem pois o volante ta realmente limpo

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder