Dúvida comando de válvulas

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por marcioreis »

Pessoal, meu monza foi feita uma retífica completa no final de 2013, foi colocado comando e bomba de óleo novos,e foi passado o virabrequim para 0.50 e pistões 0.50 também, acontece que depois de feita essa retífica completa um pistão não ficou queimando e foi várias vezes para a oficina e o cabeçote algumas vezes para conferir se estava com algum problema e nunca resolvia, até que duas semanas atrás queimou a junta e um outro mecânico pegou pra arrumar e viu que montaram com o anel virado o pistão que não funcionava, assim ele não dava compressão o suficiente. Minha dúvida é que agora que está queimando os 4 cilindros não dá regulagem do carburador por o comando estar gasto, o comando original e o que está agora é letra J, mas vendo alguns tópicos aqui no fórum vi que existem 3 comandos com a letra J, alguém sabe qual o correto para o meu carro e qual marca seja boa para não causar esse desgaste novamente? Desde já obrigado!
Imagem
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Como assim "o comando está gasto"? O comando dá desgaste por falta de lubrificação, ou talvez por má qualidade. Recentemente montei o cabeçote do meu monza e consegui original. Comprei no ML. O comando para seu monza deve ser mesmo a letra "J" veja a aplicação na tabela da Kuir. Use a ferramenta de pesquisa que encontrará. Veja o link
http://www.kuir.com.br/eixo-gm-monza.html
Quanto à regulagem do carburador, pode ser desgaste do próprio carburador, entrada falsa de ar, ou gicles com aplicações erradas. Ainda mais que seu monza roda com álcool. :|

Abs
Gilmar
Editado pela última vez por Gilmar Martins em 28 Dez 2017, 13:25, em um total de 1 vez.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Lembrando que sendo carburado é necessário que tenha o ressalto para acionar a bomba de gasolina, que é mecânica. Nesse caso o final com número 394. Abs
Gilmar
Vectra 97 GLS
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por marcioreis »

Gilmar Martins escreveu: 28 Dez 2017, 12:46 Como assim "o comando está gasto"? O comando dá desgaste por falta de lubrificação, ou talvez por má qualidade. Recentemente montei o cabeçote do meu monza e consegui original. Comprei no ML. O comando para seu monza deve ser mesmo a letra "J" veja a aplicação na tabela da Kuir. Use a ferramenta de pesquisa que encontrará. Veja o link
http://www.kuir.com.br/eixo-gm-monza.html
Quanto à regulagem do carburador, pode ser desgaste do próprio carburador, entrada falsa de ar, ou gicles com aplicações erradas. Ainda mais que seu monza roda com álcool. :|

Abs
Gilmar
Então Gilmar, os mecânicos que montaram antes fizeram uma verdadeira cagada, deixaram cheio de vazamentos de óleo, e acabou que rodou um pouco com o óleo baixo, acredito que isso somou com o comando de marca ruim e desgastou.
Eu tava vendo no site da klur, mas fiquei em dúvida pois pelo site o comando J é de 87 em diante, mas meu monza é 86.
Sobre a regulagem o mecânico que montou agora falou que é pelo comando e a castanha gasta, o que não faz a valvula abrir e fechar direito
Imagem
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Márcio, o cabeçote do seu carro estava funcionando corretamente antes da retifica com o comando letra J? Note que no catálogo da Kuir menciona 1, 8 ou 2.0 certo? Se estava funcionando bem o problema foi a montagem incorreta, (ao montar a gaiola do comando às vezes os mecânicos colocam excesso cola e acontece que entopem as galerias de lubrificação impedindo o fluxo do óleo) falta de lubrificação que ocasionou o desgaste. Portanto acredito que o comando para seu carro seja mesmo letra J com o final 394, conforme mencionei anteriormente, por conta do ressalto para acionar a bomba de gasolina que é mecânica. O comando com final 396 é para os motores com injeção eletrônica como informa o catálogo. Espero ter ajudado.

No meu caso estava rodando com a letra K, substitui pela letra J e não tive problemas. Está como um "relógio suíço".

Abs
Gilmar
Vectra 97 GLS
Ralf cardoso
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2017, 19:01
Cidade: Guararema
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por Ralf cardoso »

Pessoal to com uma dúvida meu Monza e um efi 2.0 gasolina ano 92 ele tá com comando letra k mas fui na auto peças o vendedor me disse que o certo e letra j qual comando eu compro? Sei que devo me atentar se tem o corte para encaixe do distribuidor mas Qual diferença?
marcioreis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Mar 2013, 16:04
Cidade: Santa Fé
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por marcioreis »

Trocou o comando, o mecânico que fez o motor primeiro tinha um original usado em bom estado, agora o problema foi resolvido
Imagem
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Marcioreis, que bom que o problema foi resolvido.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder