Dúvida comando de válvulas

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é pessoal. criei coragem e retirei o comando do MPFI hoje à tarde.
Amanhá postarei algumas fotos sobre o desgaste e o rustido. O pessoal daqui, isto é os mecânicos e o técnico da retífica são unânimes em afirmar que não é falta de lubrificação, mas defeito na cementação do comando quando da têmpera. Se alguém de vocês monzeiros desejar investigar, estou disposto a enviar para análise.
Poderão notar que os ressaltos mais rustidos não são uniformes em distância do ponto principal de lubrificação, antes são alheios, inclusive um deles bem perto do ponto central onde há o orifício principal de óleo.:oops:
Amanhã vou enviar as fotos, hoje já foi demais retirar o comando e os balancins sem soltar o cabeçote! :x
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
daniel viana
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Mai 2016, 17:12
Cidade: são jose do rio pret
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida comando de válvulas

Mensagem não lida por daniel viana »

Boa tarde! Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, tenho um Monza 1.8 álcool carburado 88, e descobri que ele está com o comando letra j, vi no catálogo que ele usa letra E.

O que muda nesse caso? Tem algum ajuste para melhorar? Única reclamação que eu tenho é que ele não mantém 120 na subida nem a pau, reduz para 90 até 80.

Trocar o comando não compensa, já faz 7 anos pelo menos q o carro está com esse comando. E não deu defeito até hj.
Responder