Upgrade no tensionador da correia dentada

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por dutra s a »

Eider escreveu: 11 Set 2018, 14:01 Dutra boa tarde! O meu motor tbm se novo comprei ano passado na aciolly e um (n20xf) , só q pra mim colocar o tensionador automático nele (até 95) eu tive q alargar o buraco do parafuso do tensionador pq a rosca aonde ele encaixa e maior e nisso achei q a parede ficou um pouco fina tenho medo de quebrar entende, tenho 20.000km rodados até agira tudo bem , eu vou tentar fazer esse lance da bomba d'agua pra ver se a correia "diminui" se não vou deixar do jeito q está mesmo , ai na próxima troca de correia eu compro todas as polias e faço o serviço completo! Eu queria por esse sistema de tensionador por ser um pouco mais moderno , e por não precisar soltar aquela engrenagem do virabrequim pra tirar a capa traseira , q nos até 95 tem q tirar aquela engrenagem e a meia lua do eixo ! Qualquer coisa se quiser mais informações sobre como colocar o tensionador automatico (95) me chama no whatsapp q te explico passo a passo ! O número o está acima aí ! Abrcos
o que voce ta dizendo é que os 2 parafusos de fixaçao do tensionador 95 sao mais largos que os furos do motor 2013 ???
se for eu nao sabia pois quando eu montei o meu nao comparei , más nesse caso nao daria pra colocar 2 parafusos que tenham a mesma rosca no bloco pra nao ter que abrir mais os furos ???

essa de afinar bloco nao é a minha rsrsrsr, se nao der entao deixa , nao nado em grana pra me despreocupar com motor rsrsrr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só para confirmar, a polia de acessórios do Monza 96 é diferente do Monza de 91 a 95. Como já comentaram, no Monza 96 os parafusos são fora de centro em não tem o encaixe do centro como nos modelos 91/95. Inclusive, os parafusos são de medidas diferentes. Se trocar a polia dentada com as demais polias dentadas, terá de trocar também a polia de acessórios e os parafusos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Eider
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:50
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por Eider »

Dutra ,
A rosca do bloco novo e mais larga do a do bloco antigo,no caso tem q 'alargar' os dois buracos do aonde vai os dois parafusos q fixam o tensionador ,só q a parede fica um pouco fina , os meus aqui estão com dois sextavados 17 ,só que eu sinceramente não não sei qual é a rosca ,sábado quando eu desmontar vou medir e te falo ! Tem q alargar os dias furos do 'tensionador' com a máquina de furar e fácil ,só como disse a parede do tensionador fica um pouco fina !
Abraços.....
Eider
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:50
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por Eider »

Carlos Freire
Os parafusos são os de menos ,mas uma informação MT valida, eu vi essa polia no m... o livre a 152.00 original GM , vou comprar e deixar tudo pronto,se não der certo o q estou querendo fazer , como disse em um comentário acima " sorte q eu mexi em um carro desse , a pouco tempo e percebi a diferença do meu ,se não ia comprar tudo menos essa polia , e não ia dar certo !
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por dutra s a »

Eider escreveu: 12 Set 2018, 08:00 Dutra ,
A rosca do bloco novo e mais larga do a do bloco antigo,no caso tem q 'alargar' os dois buracos do aonde vai os dois parafusos q fixam o tensionador ,só q a parede fica um pouco fina , os meus aqui estão com dois sextavados 17 ,só que eu sinceramente não não sei qual é a rosca ,sábado quando eu desmontar vou medir e te falo ! Tem q alargar os dias furos do 'tensionador' com a máquina de furar e fácil ,só como disse a parede do tensionador fica um pouco fina !
Abraços.....
perai, perai rsrsr, acho quer tamo fazendo confusao kkk

como assim alargar mais que que ja ta largo ????? nao entendi ?

a largura que voce diz é distancia entre os furos ou é largura interna de rosca ?

minha curiosidade é apenas a medida interna de rosca nao a distancia entre elas ,

tambem o que voce diz de ficar fino seria a parede do bloco entre o fundo de rosca e a refrigeraçao ou lubrificaçao do motor ? se for , em particular nao sou fã , eu quero apenas botar o tensionador automatico >95 e no maximo com parafuso mais fino ou mais grosso rsrs

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

como assim alargar mais que que ja ta largo ????? nao entendi ?
Dutra

O colega alargou os orifícios do tensionador, que é do tipo antigo, para poder usar dois parafusos de diâmetro maior, compatíveis com a rosca existente no bloco do motor.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por dutra s a »

a tá , agora entendi , alargar os buracos da base ( na peça)/ suporte do tensionador , eu tava entendendo alargar no bloco rsrsrr

caramba mandei mal essa rsrrsr viajei longe kkkk

poise olhando o tensionado na net a parede do buraco na peça fica fino mesmo , tem de ver o quanto deve abrir , ja nao gostei, rrs pois a base dele é aluminio ou liga seila , pega caloria etc...., e no aperto é arriscado , se isso trincar correr e a correia saltar , ja era

se for pra fazer prefiro embuchar no bloco embora de um trabalhao , mas , dependendo do tanto que tem de abrir a rosca quem sabe ,

os cara deveria deixar a mesma medida de rosca dos > 95, ja que tem furo lá , do contrario entao que nao deixassem os furos

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Upgrade no tensionador da correia dentada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É preciso saber o motivo desses furos nos carros mais novos. Talvez tenha alguma outra função em outros veículos com esse bloco novo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder