Socorro

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
cleber Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Out 2017, 08:56
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Socorro

Mensagem não lida por cleber Oliveira »

Bom dia galera, pelo amor de Deus, me ajudem, já não sei mais o que fazer, fiz o cabeçote do meu Monza 2.0 gasolina, ao finalizar a montagem verificamos que estava misturando agua e oleo novamente, o mecânico desmontou novamente, levei p retifica para verificar se não havia alguma válvula de comando torta, e nada estava em perfeitas condições, trocamos todas as juntas, e montamos novamente. O carro ficou com a partida pesada, troquei todo o sistema de ignição,(bobina ,cabo de velas, velas, modulo hey).Começou a funcionar, alguns instantes e nada de firmar, morria novamente, comprei bico injetor novo, bomba de combustível nova e a mesma coisa, hoje pela manha abri um pouco a tampa do carter começou a sair agua, aproximadamente uns 2 litros direto do carter, tirei a válvula termostática e para minha surpresa saiu muito oleo e agua, o que está acontecendo me ajudem por favor não sei mais o que fazer, o mecânico diz que não sabe, kkkkkkk e ele que é mecânico não sabe eu é que tenho que saber,,,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No seu perfil está como Monza SL/E 92, gasolina com IE MPFI. Não saiu de fábrica Monza SL/E MPFI. O seu foi adaptado? Caso esteja original, favor corrigir o perfil para não causar erros nas respostas.

Os defeitos mais comuns para misturar água com óleo no motor do Monza são:

- Junta de cabeçote queimada ou danificada na instalação.
- Cabeçote com trincas internas.
- No alojamento da bomba d'água, que fica no bloco do motor, há um bujão que, por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, acaba e apresentando corrosão. Com o tempo essa corrosão aumenta e acaba a vedação entre as partes passando água para o óleo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cleber Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Out 2017, 08:56
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por cleber Oliveira »

cleber Oliveira escreveu: 28 Out 2017, 09:21 Bom dia galera, pelo amor de Deus, me ajudem, já não sei mais o que fazer, fiz o cabeçote do meu Monza 2.0 gasolina, ao finalizar a montagem verificamos que estava misturando agua e oleo novamente, o mecânico desmontou novamente, levei p retifica para verificar se não havia alguma válvula de comando torta, e nada estava em perfeitas condições, trocamos todas as juntas, e montamos novamente. O carro ficou com a partida pesada, troquei todo o sistema de ignição,(bobina ,cabo de velas, velas, modulo hey).Começou a funcionar, alguns instantes e nada de firmar, morria novamente, comprei bico injetor novo, bomba de combustível nova e a mesma coisa, hoje pela manha abri um pouco a tampa do carter começou a sair agua, aproximadamente uns 2 litros direto do carter, tirei a válvula termostática e para minha surpresa saiu muito oleo e agua, o que está acontecendo me ajudem por favor não sei mais o que fazer, o mecânico diz que não sabe, kkkkkkk e ele que é mecânico não sabe eu é que tenho que saber,,,
Selecionei errado, meu carro é EFI
cleber Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Out 2017, 08:56
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por cleber Oliveira »

Desculpa o meu é EFI
cleber Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Out 2017, 08:56
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por cleber Oliveira »

Depois desmontar e montar pela 3 vez indo p a 4 pois continua misturando água e óleo, gostaria de saber como resolver um vazamento nas galerias de água fo bloco do motor.
Tendo em vista que enchi ela de água até o limite ds face fo bloco, e passado algum tempo, a água abaixou indo p o carter,o que pode estar causando isso???
Será que trincou o meu bloco??
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cléber, você leu minha mensagem lá em cima? Verificou o estado do bujão que fica no bloco, no alojamento da bomba d'água?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cleber Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Out 2017, 08:56
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por cleber Oliveira »

Bom dia vi sim.e onde fica esse bujão?
dentro do sistema da bomba?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Socorro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tira a bomba d'água e olhe dentro, no bloco, onde ela estava. Vai ver o bujão e, em alguns casos o que sobrou dele, rs!
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder