Retentor de válvulas

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Biscuolla
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2017, 22:40
Cidade: Águas de lindoia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Retentor de válvulas

Mensagem não lida por Biscuolla »

Boa noite amigos, por favor será que alguém pode me ajudar, vou tentar resumir minha historia,
Tenho duas paixões na minha vida , meu filho Pedro Miguel e minha outra paixão é o meu Monza 89 sle 89 2.0
Quinta feira agora o mecânico trocou os retentores de válvulas do meu carro pois pedi para fazer o serviço porque ele fumava um pouco quando ficava parado na lenta aí a hora que eu acelerava após alguns segundos de lenta mais depois parava. Então trocado fumou mais ainda aí o mecânico disse que poderia ser o óleo que ainda estava na câmara de combustão, desde quinta feira esse carro levanta uma fumaceira tanto como descrevi a cima quanto andando um pouco também
Detalhe esse retentor foi trocado por cima sem retirar o cabeçote só a tampa, aí conversando com outro mecânico ele disse que o mecânico que fez o serviço pode ter errado em algumas coisas por exemplo ter colocado o retentor de fase diferente com medida diferente, ou pode ter apertado demais e ter zuado o retentor por favor alguém pode me ajudar
Tendo em vista que se trocou os retentores o problema da fumaça ou era para ter sumido ou ter mantido a intencidade e não ter piorado
Alguém pode me ajudar por favor obg
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Retentor de válvulas

Mensagem não lida por tyo »

Com certeza o mecânico fez alguma cagad@ ai meu amigo ou não montou direito os retentores ou tá com aplicação errada mesmo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Retentor de válvulas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

eu nao recomendo esse tipo de serviço,pois regra geral prejudica a imagem do reparador,muitas das vezes injustamente.
ele deveria ter te orientado para fazer o procedimento correto,que era desmontar o cabeçote e fazer uma analise de todas as peças limpas e em bancada.
para esse serviço de troca dos retentores ficar bom,voçe teria que ter certeza que os aneis nao estao folgados nas guias e nao estao arranhados.
e fazendo essa troca no lugar,isso nao e possivel.
nos anos 90 eu fiz um serviço assim em um passat que eu tinha,apesar do reparador me alertar que era arriscado ficar pior.
no meu caso eu tinha gastado muito na retifica na parte debaixo e quis economizar trocando somente os retentores do cabeçote.
ele me falou que os retentores antigos estavam ressecados e conseguiam fazer uma vedaçao melhor que os novos.
mas como o cabeçote estava desmontado,ele me mostrou a folga e me falou que nao ia prestar e o unico recurso era fazer a troca das valvulas,guias e ajuste da sede.
eu nao escutei e mandei montar fazendo somente a troca dos retentores.
nao culpo eles,pois eu sou responsavel pelo que faço e fui alertado.

resultado:viajei 140 km,baixou 1 litros de oleo e eu tive que tirar o cabeçote em outra cidade para mandar para a retifica.
se for trocar somente os retentores,faça antes uma analise das peças.
o erro do mecânico foi nao ter te alertado dos riscos de fazer esse tipo de serviço,mas pode ser que nem ele mesmo saiba.
Responder