Monza com motor fundido VALE A PENA

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ArthurVaz
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2017, 17:09
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Monza com motor fundido VALE A PENA

Mensagem não lida por ArthurVaz »

Boa tarde, galera um amigo meu esta com um monza 89 duas portas branco basico, carro muito bom de estrutura e acabamento interno, o carter racho e jogou o oleo fora e deu pau no motor, isso faz uns 3 anos, desde então ele encostou o carro e nunca mandou mecanico olhar se chegou a travar o motor ou algo assim. Agora ele me ofereceu o carro só para pagar os documentos, os documentos ficam os 1000 reais, será que vale a pena pegar ele e retificar o motor? Ou procurar um motor e colocar no lugar desse? Uma retifica dessa aqui na minha cidade fica por volta de 3000, um motor usado acha por 1500. Minha duvida e se compensa por ser um carro muito bom mais de valor baixo. Quem puder dar umas dicas ai obrigado
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza com motor fundido VALE A PENA

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Depende do estado do carro. 3 anos parado, pode ter outros problemas, como sistema de freios engripados, situação da lataria se não tem podres, se os pneus já não estão rachados, só para mencionar. Mas que opcionais tem? Estão funcionando?
Deve levar em conta também para que você quer o carro: se é para usar no dia-a-dia, se é para fins-de-semana, ou Hobbies. Também o quanto está disposto a gastar, por que como já disse acima 3 anos parado se prepara que não é só o motor que vai ter que concertar.
Mas no fim você é quem vai decidir. Não resta dúvida é o Monza é um bom carro, eu não troco o meu por nenhum dos atuais 1.0 mesmo que seja zero km. Desculpem minha franqueza, estes últimos os considero como "carroça'. Sei que muitos discordam, mas é minha opinião.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza com motor fundido VALE A PENA

Mensagem não lida por mspagiari »

Sei lá amigo, eu não compraria, a começar por ser básico, com esta grana(1000+3000) se vc juntar mais um pouco pega um completo e funcionando, menos dor de cabeça , como o colega Gilmar disse, pode ter mais coisa além do motor, aí...

No meu eu paguei 4500 há 3 anos, completo, ar gelando, ano 94, e tá guerreiro até hj.

Hj em dia com uns 5, 6 mil vc acha coisa bem melhor (rodando em bom estado). Os usados estão muito desvalorizados (pelo menos aqui).
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder