dulvida sobre esticador monza sle 88 2.0

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Allan Felipe
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2017, 09:55
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

dulvida sobre esticador monza sle 88 2.0

Mensagem não lida por Allan Felipe »

galera boa tarde,então a pouco tempo peguei um monza azul sle 88 2.0 etanol,o carro esta todo desmontado tanto no motor quanto dentro do salão sendo que aproveitei para olhar e limpar,na verdade ver o que esta bom e ruim para monta-lo,estou para começar a montar o motor dele e como não mexi em monza me surgiu uma duvida se a correia dentada leva esticador,por que quando eu fui comprar,o vendedor falou que não tem a bomba d`água que estica e um colega falou que ele esa sim um braço esticador,galera poderiam me ajudar com essa dulvida
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: dulvida sobre esticador monza sle 88 2.0

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Allan seja bem vindo!

O Monza até 88 não tem tensionador da correia dentada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: dulvida sobre esticador monza sle 88 2.0

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Allan

Só complementando o que o Carlos Freire, em se tratando de Monza, acontece o seguinte, no que se refere a correia dentada e tensores:

Nos Monzas antigos, não existe tensionador. A tensão da correia é feita exclusivamente pela bomba d'água. Gira-se a mesma para um lado ou para o outro para esticar ou afrouxar a correia.
Nos Monzas menos antigos, existe um tensor, mas ele é passivo, para esticar ou afrouxar a correia também se move a bomba d'água.
Nos Monzas 1996, o tensor é ativo, isto é, é nele que se ajusta a tensão da correia. Não é preciso mexer na bomba d'água.
Além da diferença no tensor, o Monza 1996 também usa um tipo diferente de correia dentada, bem como bomba d'água e polias dentadas. Isso para acompanhar a diferença nos dentes da correia.

Como você notou, existe muita informação errada a respeito de Monza, e, infelizmente, isso tende a piorar, pois é um carro que não é fabricado há 21 anos...poucos mecânicos conhecem o carro...mesmo em concessionárias GM

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: dulvida sobre esticador monza sle 88 2.0

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Muito legal esse esclarecimento sr Luiz, eu não sabia de todos esses detalhes. Muito obrigado pela excelente elucidação do assunto. :D
Abçs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Allan Felipe
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2017, 09:55
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: dulvida sobre esticador monza sle 88 2.0

Mensagem não lida por Allan Felipe »

Galera muito obrigado,é o esclarecimento foi perfeito, agradeço a todos pela atenção e pela minha aprovação de entrada no grupo, galera vocês estão de parabéns
Responder