Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
- André Portuga
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Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Fala galera...
Sou novato no forum,pesquisei e não encontrei nada relatado sobre tal situação se existe algum topico relacionado a isso me desculpem mas não encontrei...
Pois bem,sempre que desligo o carro a luz do oléo pisca umas 2x é normal isso?
Nunca reparei,mas isso me deixou encucado..
esse é meu primeiro carro então não sei de muita coisa..
sanem essa dúvida..rs
vlw galera
Sou novato no forum,pesquisei e não encontrei nada relatado sobre tal situação se existe algum topico relacionado a isso me desculpem mas não encontrei...
Pois bem,sempre que desligo o carro a luz do oléo pisca umas 2x é normal isso?
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Estranho, normal não é, já verificou se não é mau contato na cebolinha de óleo? Se o nivel de óleo está ok e trocado no prazo, talvez seja este o problema. Se fosse algo relacionado a pressão de óleo a luz não apagaria ao ligar o carro, ou piscaria com o carro com motor em funcionamento.
Estranho tb é q vc mencionou q "qdo desliga o carro" ocorre isto, sendo q o normal ao desligar a chave é interromper o circuito do painel e sensores.
Talvez possa estar ocorrendo algum problema elétrico devido a instalação de alarmes por exemplo, ou mesmo mau contato no painel.
Meu palpite...
Estranho tb é q vc mencionou q "qdo desliga o carro" ocorre isto, sendo q o normal ao desligar a chave é interromper o circuito do painel e sensores.
Talvez possa estar ocorrendo algum problema elétrico devido a instalação de alarmes por exemplo, ou mesmo mau contato no painel.
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Já vi acontecer isso depois de trocar o interruptor de pressão de óleo pelo paralelo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Então, eu já vi acontecer isso em um Kadett EFI que é de um amigo. No caso dele isso começou após a troca do interruptor da pressão do óleo por um de marca paralela, como o Carlos disse na mensagem anterior.
Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.
Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).
Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!
Espero ter ajudado com as informações.
Att., Felipe.
Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.
Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).
Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!
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FelipeLichirgu
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Caramba, então é melhor o autor do post trocar logo antes q dê prejuizo... defeito cabeludo este...Felipe Lichirgu escreveu: ↑29 Jul 2017, 16:45 Então, eu já vi acontecer isso em um Kadett EFI que é de um amigo. No caso dele isso começou após a troca do interruptor da pressão do óleo por um de marca paralela, como o Carlos disse na mensagem anterior.
Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.
Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).
Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!
Espero ter ajudado com as informações.
Att., Felipe.
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Nível ok.mspagiari escreveu: ↑28 Jul 2017, 22:26 Estranho, normal não é, já verificou se não é mau contato na cebolinha de óleo? Se o nivel de óleo está ok e trocado no prazo, talvez seja este o problema. Se fosse algo relacionado a pressão de óleo a luz não apagaria ao ligar o carro, ou piscaria com o carro com motor em funcionamento.
Estranho tb é q vc mencionou q "qdo desliga o carro" ocorre isto, sendo q o normal ao desligar a chave é interromper o circuito do painel e sensores.
Talvez possa estar ocorrendo algum problema elétrico devido a instalação de alarmes por exemplo, ou mesmo mau contato no painel.
Meu palpite...
Troco filtro e óleo no prazo de 3 meses Ac Delco 20w50sj.
Quando ligo o carro fica uns 2 segundos acessa depois apaga.
Não possuo alarme por enquanto.
Obrigado pela resposta
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Nesse caso não sei se é paralelo, pois estou com o carro há 5 mesesCarlos A. Freire escreveu: ↑29 Jul 2017, 08:47 Já vi acontecer isso depois de trocar o interruptor de pressão de óleo pelo paralelo.
Abs,
Carlos Freire
Obrigado pela dica amigo
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Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza
Interessante isso pois o meu na primeira partida do dia fica no nhe nhe nhe uns 5 segundos pra pegar e as vezes depois de umas 2 hs parado acontece a mesma coisa.Felipe Lichirgu escreveu: ↑29 Jul 2017, 16:45 Então, eu já vi acontecer isso em um Kadett EFI que é de um amigo. No caso dele isso começou após a troca do interruptor da pressão do óleo por um de marca paralela, como o Carlos disse na mensagem anterior.
Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.
Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).
Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!
Espero ter ajudado com as informações.
Att., Felipe.
Cabos de velas e velas zero, não tem nem 500km que troquei,será que tem algo a ver com o tal interruptor de óleo???
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