Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por André Portuga »

Fala galera...
Sou novato no forum,pesquisei e não encontrei nada relatado sobre tal situação se existe algum topico relacionado a isso me desculpem mas não encontrei...
Pois bem,sempre que desligo o carro a luz do oléo pisca umas 2x é normal isso?
Nunca reparei,mas isso me deixou encucado..
esse é meu primeiro carro então não sei de muita coisa..
sanem essa dúvida..rs
vlw galera
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por mspagiari »

Estranho, normal não é, já verificou se não é mau contato na cebolinha de óleo? Se o nivel de óleo está ok e trocado no prazo, talvez seja este o problema. Se fosse algo relacionado a pressão de óleo a luz não apagaria ao ligar o carro, ou piscaria com o carro com motor em funcionamento.

Estranho tb é q vc mencionou q "qdo desliga o carro" ocorre isto, sendo q o normal ao desligar a chave é interromper o circuito do painel e sensores.

Talvez possa estar ocorrendo algum problema elétrico devido a instalação de alarmes por exemplo, ou mesmo mau contato no painel.

Meu palpite...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já vi acontecer isso depois de trocar o interruptor de pressão de óleo pelo paralelo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Então, eu já vi acontecer isso em um Kadett EFI que é de um amigo. No caso dele isso começou após a troca do interruptor da pressão do óleo por um de marca paralela, como o Carlos disse na mensagem anterior.

Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.

Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).

Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!

Espero ter ajudado com as informações.

Att., Felipe.
FelipeLichirgu
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por mspagiari »

Felipe Lichirgu escreveu: 29 Jul 2017, 16:45 Então, eu já vi acontecer isso em um Kadett EFI que é de um amigo. No caso dele isso começou após a troca do interruptor da pressão do óleo por um de marca paralela, como o Carlos disse na mensagem anterior.

Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.

Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).

Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!

Espero ter ajudado com as informações.

Att., Felipe.
Caramba, então é melhor o autor do post trocar logo antes q dê prejuizo... defeito cabeludo este...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por André Portuga »

mspagiari escreveu: 28 Jul 2017, 22:26 Estranho, normal não é, já verificou se não é mau contato na cebolinha de óleo? Se o nivel de óleo está ok e trocado no prazo, talvez seja este o problema. Se fosse algo relacionado a pressão de óleo a luz não apagaria ao ligar o carro, ou piscaria com o carro com motor em funcionamento.

Estranho tb é q vc mencionou q "qdo desliga o carro" ocorre isto, sendo q o normal ao desligar a chave é interromper o circuito do painel e sensores.

Talvez possa estar ocorrendo algum problema elétrico devido a instalação de alarmes por exemplo, ou mesmo mau contato no painel.

Meu palpite...
Nível ok.
Troco filtro e óleo no prazo de 3 meses Ac Delco 20w50sj.
Quando ligo o carro fica uns 2 segundos acessa depois apaga.
Não possuo alarme por enquanto.
Obrigado pela resposta
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por André Portuga »

Carlos A. Freire escreveu: 29 Jul 2017, 08:47 Já vi acontecer isso depois de trocar o interruptor de pressão de óleo pelo paralelo.

Abs,

Carlos Freire
Nesse caso não sei se é paralelo, pois estou com o carro há 5 meses
Obrigado pela dica amigo
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz do oléo pisca ao desligar o Monza

Mensagem não lida por André Portuga »

Felipe Lichirgu escreveu: 29 Jul 2017, 16:45 Então, eu já vi acontecer isso em um Kadett EFI que é de um amigo. No caso dele isso começou após a troca do interruptor da pressão do óleo por um de marca paralela, como o Carlos disse na mensagem anterior.

Passado algum tempo, começou uma incessante queima de fusível da bomba elétrica de combustível quando ia dar partida de manhã com motor frio. Foram feitos testes no relé, fiação e conector da bomba e na própria bomba (c/ manômetro e um amperímetro alicate para ver o quanto de corrente elétrica estava trabalhando a bomba) no momento do sintoma.

Como eu observei esse detalhe no comportamento da luz de óleo ao desligar o motor, foi testado o interruptor da p. óleo e constatamos que o mesmo estava em curto circuito com a carcaça (massa).

Trocando em miúdos... Substituímos o interruptor por um novo original GM e os problemas (luz piscando aí desligar o motor e fusíveis queimando) acabaram!

Espero ter ajudado com as informações.

Att., Felipe.
Interessante isso pois o meu na primeira partida do dia fica no nhe nhe nhe uns 5 segundos pra pegar e as vezes depois de umas 2 hs parado acontece a mesma coisa.
Cabos de velas e velas zero, não tem nem 500km que troquei,será que tem algo a ver com o tal interruptor de óleo???
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Responder